- Categoria: grau
- Tipo de crescimento: determinante
- Compromisso: consumo in natura, para decapagem e conserva
- Período de amadurecimento: cedo
- Tempo de amadurecimento, dias: 85-95
- Condições de cultivo: para terreno aberto, para estufas de filme
- Tamanho do arbusto: subdimensionado
- Altura do arbusto, cm: até 50
- Cor de fruta madura: vermelho, sem mancha no caule
- Forma de fruta: arredondado
Maçãs na neve são uma variedade de tomate que pode ser muito apreciada pelos residentes de verão que desejam fazer sua primeira colheita o mais cedo possível. Além disso, esses tomates têm um sabor excelente e não exigem cuidados, podendo ser cultivados até na Sibéria.
Descrição da variedade
O arbusto é de um tipo determinante, subdimensionado, a altura chega a 50 cm A folhagem é média, cada cacho contém 5-7 frutos, no total formam-se geralmente 10-12 cachos.
As principais qualidades da fruta
A fruta madura tem uma cor vermelha sem manchas no pedúnculo, o tomate é de tamanho médio, o peso é de 50-70 g, os tomates são redondos.
Características do sabor
O sabor é clássico, tomate, ou seja, doce com leve acidez. A polpa da fruta é densa, mas suculenta, de modo que dela se obtém um excelente suco de tomate. A pele é fina, então os tomates são bons tanto para consumo in natura quanto para enlatados. Apesar da pele fina, o tomate pode ser armazenado por muito tempo sem perder o sabor.
Amadurecimento e frutificação
Tomates As maçãs na neve pertencem a variedades com um período de maturação precoce, os primeiros frutos amadurecem 85-95 dias após a germinação. A colheita geralmente ocorre em julho-agosto.
Produção
A variedade é considerada de alto rendimento. De um arbusto podem ser retirados até 3 kg de tomate, ou seja, cerca de 35 frutas.
O momento de plantar mudas e plantar no solo
A semeadura é feita em março. Uma mistura dos seguintes componentes é adequada como substrato:
relva de jardim (2 partes);
areia (1 parte);
turfa (1);
composto (1).
Para 10 kg da composição resultante, adicione 25 g de fertilizante contendo fósforo e potássio e cinza de madeira (1 xícara). Para desinfetar o substrato, ele é tratado com água fervente e permanganato de potássio e, em seguida, borrifado com "Fitosporina". A seguir, as sementes são enterradas 1 cm, o recipiente é coberto com um filme e retirado para um local escuro. É permitido o cultivo de mudas em pastilhas de turfa.
No plantio em vasilhame, a película deve ser retirada logo que apareçam os primeiros brotos e a vasilhame colocada em local iluminado. O cuidado com as mudas consiste em regar e alimentar (três vezes). Na fase de 2-3 folhas, os brotos devem ser mergulhados. Comece a endurecer as plantas uma semana antes de transplantá-las para o local. Leve-os para fora, aumentando seu tempo ao ar livre todos os dias. O desembarque na dacha é realizado no final de maio - início de junho.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro será capaz de colher ou não. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
Plante os brotos de acordo com o esquema de 40x70 cm. Um plantio mais próximo pode causar a propagação da requeima. O cultivo é possível tanto em campo aberto quanto em estufa. Além disso, os tomates têm uma aparência tão estética que alguns jardineiros os plantam no peitoril de uma janela ou varanda. Arbustos luxuriantes com cachos coloridos tornam-se uma verdadeira decoração do jardim doméstico.
É necessário cultivar a planta em solo com acidez neutra ou fraca (pH 6,0-6,7). O solo azedo precisa ser de cal, ou seja, adicione-lhe farinha de cal ou dolomita.
Crescendo e cuidando
Sair consiste nas seguintes etapas.
Roubando.
Liga para treliças.
Formação em 2-3 troncos.
Rega moderada (5-7 litros por planta).
Cobertura (misturas complexas, matéria orgânica, superfosfatos).
Mulching.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.
Resistência a doenças e pragas
A variedade apresentada não pode se orgulhar de alta imunidade contra a requeima. Como medida preventiva, remova as ervas daninhas em tempo hábil e ventile a estufa. Se as plantas já estiverem infectadas, trate-as com preparações de cobre, remova e destrua todas as áreas danificadas.
Os insetos comuns são tripes, mosca-branca, pulgões, ácaros-aranha. Para evitar essas pragas, use um spray com uma solução fraca de permanganato de potássio. Se os insetos já atacaram a plantação, use inseticidas. Um remédio mais suave para pulgões é uma solução com sabão.