- Autores: Seleção Altai
- Categoria: grau
- Compromisso: consumo in natura, para decapagem e conserva
- Período de amadurecimento: meio cedo
- Condições de cultivo: para terreno aberto, para estufas de filme
- Tamanho do arbusto: tamanho médio
- Altura do arbusto, cm: até 100
- Característica de Bush: bela
- Cor de fruta madura: Vermelho
- Peso do fruto, g: 300
Os tomates-maçã são um desenvolvimento da seleção Altai. A origem é desconhecida, a variedade não consta no Registro Estadual, às vezes a variedade é chamada de resultado de seleção amadora. Trata-se de um tomate resistente e produtivo, com frutas enormes, maçãs, que podem ser apreciadas não só pelos moradores dos Urais e da Sibéria, mas também de outras regiões.
Descrição da variedade
Um arbusto de altura média até 100 m, dependendo da formação e método de cultivo, formato bonito, largura compacta. Arbustos de vigor e vigor médios.
As principais qualidades da fruta
As frutas são vermelhas, grandes e suculentas, pesando 300 g cada uma. A forma é impecável, comercializável, ligeiramente alongada verticalmente, os frutos, de fato, parecem maçãs grandes. Pele brilhante. Existem pequenas costelas. O pedúnculo é elegante, segura bem e, se necessário, pode ser destacado. O núcleo é multicâmara, com grossas paredes carnudas, densas. As frutas são coletadas em grupos de até 5 unidades.
Características do sabor
O sabor é óptimo, doce e requintado, podendo sentir-se ocasionalmente azedo, mas bastante leve. O sabor é difícil de descrever, os epítetos "original", "peculiar", "diferente de todos os outros" são os mais adequados. Polpa de melancia, derretendo, excelente consistência, muito agradável a fresco. A variedade é universal, indicada para consumo puro, como sobremesa, ou para a preparação de pratos variados: snacks, saladas, sumos. Adequado para processamento: saladas fatiadas de inverno, ketchups, molhos, massas, lecho, adjika.
Amadurecimento e frutificação
A variedade é medianamente precoce, com maturação de até 110 dias, os frutos maduros são retirados de meados de agosto a setembro.
Produção
O rendimento é muito bom, 3,5 kg de tomates são obtidos de 1 arbusto adulto.
O momento de plantar mudas e plantar no solo
Elas são plantadas para mudas de meados a final de março, as mudas são plantadas em campo aberto na primeira semana de junho.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro pode colher ou não. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
Por 1 sq. m 2-3 plantas são plantadas.
Crescendo e cuidando
A variedade pode ser cultivada em estufas e ao ar livre. A região do Volga e a Sibéria Ocidental têm a maioria das áreas com solo excessivamente salino. O tomate maçã é uma das poucas culturas que cresce bem em áreas salinas.A variedade tem exatamente aquele hábito de mato e tipo de frutificação que é mais adequado para solos difíceis e climas continentais hostis com seus verões curtos e quentes e secos e a probabilidade de noites muito frias em agosto. Os frutos são grandes, mas não tardios, a planta é resistente e estável.
Jarreteira e modelagem são obrigatórias. Eles são formados em 1-2 hastes, os enteados devem ser removidos, quebrando-os com um movimento brusco para o lado. É aconselhável amarrar não só o caule principal, mas também as escovas - são muito pesadas. Se há desejo de obter frutos grandes, até 500 g, os pincéis são ralos, se forem necessários tomates menores, 100-200 g cada, porém mais numerosos, sobram todos os ovários.
Como todos os tomates de frutos grandes, os tomates Apple adoram regar e alimentar abundantemente. Regado com água morna, na raiz, em abundância, mas não com muita freqüência. Caso contrário, a fruta ficará mais aquosa e menos doce.
Para o gosto, os curativos são feitos com fósforo, potássio, cálcio. De acordo com algumas revisões, a planta sofre de podridão de topo, contra a qual a pulverização será útil:
nitrato de cálcio - 7-10 gramas por 10 litros de água;
ácido bórico - 10 g por 10 litros de água;
"Brexil Ca" (a droga contém cálcio e boro);
infusão de cinza de madeira - 1 copo de cinza de alta qualidade é vertido em 1 litro de água fervente, infundido por 1 dia, filtrado e diluído em água fria, perfazendo um volume de 10 litros;
solução de refrigerante - 20 g por 10 litros de água;
"Fitosporin" - 5 g por 10 litros de água.
E também a uniformidade da rega ajudará a prevenir a doença. A seca prejudica a absorção do cálcio do solo pelo tomate. Em solos arenosos, especialmente se os verões podem ser quentes, a cobertura do solo é altamente desejável. Uma pequena camada de turfa uniformizará as sensações de umidade do solo para as plantas, evitará o estresse associado à possível secagem do solo.
A desacidificação do solo, que gosta de tomates levemente ácidos, mas não muito ácidos, também contribui para se livrar da doença. A farinha de dolomita é adicionada a solos ácidos antes do plantio de tomates, 400-500 g por 1 sq. metro.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.
Visão geral da revisão
A variedade é tão rara que suas sementes são difíceis de encontrar comercialmente. Ainda menos análises ao vivo. Prós da variedade: lindas frutas uniformes, tamanho gigantesco que pode ser variado, polpa doce. Os frutos não são azedos, nem aguados, mas firmes, mas não plásticos. Das desvantagens: baixo rendimento para uma variedade moderna, mas está perdoado pelo sabor. A principal dificuldade com a variedade é conseguir "aquelas" sementes. Também vale lembrar que o sabor de um tomate pode ser altamente dependente das condições de cultivo.