- Sinônimos de nomes: Todos são invejados pela F1
- Categoria: híbrido
- Tipo de crescimento: indeterminado
- Compromisso: consumo in natura, para decapagem e conserva
- Período de amadurecimento: cedo
- Tempo de amadurecimento, dias: 95-100
- Condições de cultivo: para terreno aberto, para terreno fechado, jardinagem decorativa
- Marketability: Alto
- Tamanho do arbusto: alta
- Altura do arbusto, cm: até 160
Tomate híbrido Ele se destaca na inveja de todos contra o fundo de outros tomates pela sua cor incomum, que imediatamente chama a atenção. A atraente cor do tomate e outras características externas tornam esta variedade decorativa. É perfeito para decorar qualquer área.
Descrição da variedade
As plantas crescem até 160 centímetros e são consideradas altas. Ao mesmo tempo, a forma é compacta e a folhagem fraca. O tipo de crescimento é indeterminado. Os especialistas recomendam o cultivo de vegetais em terreno aberto ou fechado. A safra é colhida para o inverno ou comida fresca, desfrutando de seu sabor maravilhoso.
O cacho de frutas é simples. De 7 a 10 tomates amadurecem ao mesmo tempo. Residentes de verão experientes notam que os arbustos não crescem mais em largura, mas em altura, por isso não ocupam muito espaço.
As principais qualidades da fruta
Como o resto dos tomates, os frutos verdes da variedade são verdes para a inveja de todos, mas os espécimes maduros são cobertos por uma rica casca preto-azulada. Peso - 60 a 80 gramas. A forma é redonda. A pele escura e brilhante esconde a carne escura cor de cereja. A polpa tem consistência densa e aroma forte.
Características do sabor
Devido ao equilíbrio harmonioso de ácidos e açúcares, o tomate apresenta um sabor atípico e agradável, com notas frutadas pronunciadas.
Nota: a fruta madura tem propriedades medicinais incríveis. Eles são ricos em carotenóides, que colorem a casca dos vegetais com uma cor roxa profunda. Essas substâncias têm um efeito positivo no sistema imunológico, fortalecem as paredes dos vasos sanguíneos, promovem uma perda de peso segura e normalizam o açúcar no sangue.
Amadurecimento e frutificação
O híbrido pertence às variedades precoces, cujo período de amadurecimento é de 95 a 100 dias. A colheita é realizada de julho a agosto. A comercialização das frutas é alta.
Produção
O rendimento é estável e, quando bem cultivado, pode ser considerado alto.
O momento de plantar mudas e plantar no solo
Para obter mudas, as sementes são semeadas de meados de março até o início de abril. Quando atinge a idade de 45-55 dias, pode ser transplantado para o solo. Umedeça o solo de semeadura. As sementes são aprofundadas em 1-1,5 centímetros. Após o aparecimento das primeiras folhas, procede-se ao pick. Se a estufa for aquecida, o trabalho pode ser feito mais cedo, levando em consideração as condições climáticas.
O recipiente com as futuras mudas é deixado em local aquecido e claro para que as plantas recebam luz solar suficiente. Para criar um efeito estufa, o recipiente é coberto com vidro ou filme. Portanto, as mudas aparecerão mais cedo. A semente deve ser polvilhada cuidadosamente com o substrato. Regue as mudas com um borrifador e somente com água morna.
A colheita facilita o transplante de arbustos para um local permanente. Você pode usar copos plásticos ou potes pequenos como recipientes. Recomenda-se o endurecimento de mudas para uma adaptação rápida e confortável.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro será capaz de colher.Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
O esquema ideal para o plantio de arbustos é de 70 x 40 centímetros.
Crescendo e cuidando
O cultivo de variedades Todos invejam inclui a moldagem obrigatória de 3-4 caules. As plantações raramente são irrigadas, mas abundantemente. Água é derramada na raiz. Os arbustos são fertilizados 4-5 vezes ao longo da temporada. O afrouxamento e o amontoamento afetam notavelmente a condição das plantas. É desejável tratar o solo contra a requeima. Formulações de controle de pragas e infecções são usadas conforme necessário. E também são realizadas pinças e amarrações.
Depois de enraizar as mudas, você precisa aderir a um esquema de irrigação específico - pelo menos 2 vezes por semana. Na estação das chuvas, a quantidade de irrigação é reduzida e, na estação quente, vice-versa. As plantações são irrigadas quando a camada superficial do solo seca. Para irrigação, recomenda-se o uso de água sedimentada aquecida ao sol.
Para evitar que a umidade evapore rapidamente, o solo é coberto com palha. E também é uma prevenção adicional de ataques de pragas e ervas daninhas. Após a irrigação, o solo é solto e as ervas daninhas são removidas.
As mudas precisam ser alimentadas periodicamente durante a estação de crescimento, uma vez a cada 2 semanas. O tomate precisa especialmente de nitrogênio, potássio e fósforo. O primeiro componente é necessário para estimular o crescimento e a formação de uma densa massa verde. É introduzido no solo na fase inicial. O potássio é necessário na fase de frutificação, mas os arbustos sempre precisam de um componente como o fósforo.
É comum alternar fertilizantes minerais com matéria orgânica. Os jardineiros costumam usar infusão de verbasco ou fezes de pássaros em proporções de 1:15.
Nota: com o início da estação quente, diferentes variedades de hortaliças podem ser repolinadas. Nesse caso, não se pode ter certeza da pureza de uma determinada variedade e não é desejável usar suas sementes para o cultivo de mudas.
O cuidado adequado com as plantas jovens deve necessariamente incluir uma série de condições.
As horas mínimas de luz do dia são 11 horas. Se não houver luz solar suficiente, lâmpadas especiais são usadas.
A temperatura do ar não deve cair abaixo de 23 graus Celsius. A temperatura à noite é de 20 graus Celsius.
Regue os arbustos regularmente usando água filtrada ou decantada em temperatura ambiente. É importante evitar a umidade estagnada e o ressecamento do solo.
Após o mergulho, os arbustos jovens precisam ser fertilizados a cada 7 a 10 dias. Porções subsequentes de curativos são incluídos 18-20 dias após a primeira fertilização.
Antes de transplantar as mudas para o solo, você deve primeiro selecionar um local adequado. Um local ensolarado e protegido de ventos frios e correntes de ar é o ideal. E também o solo é limpo de resíduos vegetais, fertilizado com matéria orgânica (húmus) e laminado. Se necessário, o site é nivelado.
Ao plantar tomates em um padrão quadriculado, os arbustos recebem uma quantidade suficiente de luz solar. Os brotos não interferem uns nos outros e a massa verde não bloqueia o acesso da luz solar aos frutos, que amadurecem sem problemas. E também as plantas são ventiladas, evitando que os esporos dos fungos se multipliquem.
As plantas do tipo indeterminado são caracterizadas por um crescimento ilimitado. Para que os arbustos gastem energia e nutrientes não na formação da folhagem, mas nos frutos, a copa deve ser pinçada. Este procedimento determina o ponto final do crescimento.
A irrigação por gotejamento demonstra alta eficiência. Um sistema especial de irrigação umedece regularmente o solo com pequenas porções de água. Com esta opção, a umidade não estagnará. E também o indicador de umidade do ar não aumenta. O líquido penetra fundo no solo, hidratando o sistema radicular, e não falta umidade aos arbustos.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.
Resistência a doenças e pragas
Variedade híbrida que todos invejam aumentou a resistência à requeima. As plantas podem sofrer de outras doenças e insetos comuns.
Melhor prevenção de doenças:
arejar a estufa;
remoção de ervas daninhas, folhas secas e restos de plantas;
cumprimento das condicionantes da tecnologia agrícola;
tratamento das plantações com remédios populares e preparações acabadas, especialmente em condições climáticas adversas.