- Autores: Syngenta Seeds B.V.
- Ano de aprovação: 2009
- Sinônimos de nomes: Wolverine F1, Wolverine F1, Volverin F1
- Categoria: híbrido
- Tipo de crescimento: determinante
- Compromisso: consumo fresco
- Período de amadurecimento: meio cedo
- Tempo de amadurecimento, dias: 90-100
- Condições de cultivo: para terreno aberto
- Transportabilidade: Alto
O tomate Volverin é cultivado há bastante tempo. No entanto, nem todos os jardineiros o conhecem ainda. E essa lacuna irritante é muito fácil de corrigir - basta se familiarizar com as informações objetivas.
História de criação
Volverin foi aprovado para uso em 2009. Esta variedade é um dos melhores resultados na criação holandesa. Os desenvolvedores estrangeiros conseguiram atingir uma cultura de alta qualidade e, em grande medida, otimizá-la em comparação com seus antecessores. A autoria pertence ao pessoal da empresa Syngenta Seeds B. V.
Descrição da variedade
A planta tem 3 sinônimos oficiais - Wolverine F1, Wolverine F1, Volverin F1. Este é um híbrido sólido, planta determinante. Os arbustos de Volverin são pequenos, mas ao mesmo tempo bastante poderosos. Eles são caracterizados por um grande número de folhas. A folhagem verde é de tamanho médio.
As principais qualidades da fruta
Os bagos de Volverin, que ainda não amadureceram, apresentam uma cor verde clara. Quando maduros, eles adquirem uma rica tonalidade vermelha. Não há área verde e muitas pessoas gostam muito desta propriedade. O tamanho de 1 tomate é bastante grande, seu peso varia de 230 a 250 G. O fruto se desenvolve em uma inflorescência intermediária, seu pedúnculo não tem articulação.
Outras informações sobre frutas Volverine:
configuração arredondada-achatada;
a proporção de matéria seca de 6,3 para 7,4%;
um nível decente de manutenção da qualidade.
Características do sabor
A polpa desses tomates é bastante densa. As avaliações observam o equilíbrio do gosto. A safra é consumida fresca e após o processamento. A participação das frutas comerciáveis varia de 92 a 96%.
Amadurecimento e frutificação
Esta é uma variedade clássica do meio-início. Os frutos amadurecem em 90-100 dias. Como de costume, a contagem regressiva é realizada a partir da formação de vegetação arbustiva inicial. Após o aparecimento dos primeiros frutos, eles se formarão por um longo tempo.
Produção
O tomate Volverin é cultivado principalmente em grandes plantações. Nesta variante, a arrecadação é de 289 a 508 centners por 1 ha. O número exato depende muito das condições meteorológicas e do aperfeiçoamento da tecnologia agrícola. Portanto, essa cultura é classificada como um grupo de alto rendimento. Os jardineiros privados também conseguirão um bom resultado apenas com um cuidado meticulosamente organizado.
O momento de plantar mudas e plantar no solo
O transplante de mudas para campo aberto pode ser feito em média 63 dias após o plantio em um recipiente. Ao determinar a data de desembarque, é preciso ser orientado no momento em que é garantido o fim da geada.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro pode colher ou não. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
Normalmente, pelo menos 15.000 arbustos são plantados em 1 hectare de plantação de tomate. A saturação máxima permitida é de 20.000 arbustos na mesma área. Não há informações sobre o esquema de plantio na horta ou na fazenda pessoal nas fontes. Há apenas informações de que 1 sq. m, você não pode colocar mais de 4 plantas. Com o plantio de 3 arbustos, será possível prestar um atendimento ótimo.
Crescendo e cuidando
Tomates como esses precisam urgentemente de solo bem drenado. Para eles, você precisa fornecer pelo menos 6 horas de sol por dia. Este ponto deve ser levado em consideração na escolha do local de pouso. Se não houver luz natural suficiente, é necessária iluminação adicional com lâmpadas. É muito benéfico adicionar grandes quantidades de matéria orgânica ao solo.
Wolverin é recomendado para ser regado com água morna. Para a alimentação use a droga "Krepysh". É recomendado para endurecer mudas. Todas as pedras e outras inclusões estranhas devem ser removidas do solo. Os torrões de solo também precisam ser quebrados.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.
Resistência a doenças e pragas
A cultura não tem pragas específicas. Ela transfere firmemente os contatos com o agente causador do verticilo e do vírus do mosaico do tabaco. O murchamento de Fusarium também é improvável. O craqueamento da fruta está completamente excluído. A antracnose e o oídio são perfeitamente seguros para os tomates Volverin.
Resistente a condições climáticas adversas
A variedade resiste ao calor do verão. Ele não é capaz de resistir nem mesmo a uma ligeira queda de temperatura, sem falar na geada.
Regiões em crescimento
O tomate Volverin é preferencialmente cultivado no Cáucaso do Norte. Em áreas com climas mais severos, dificilmente é possível cultivá-lo. Uma certa exceção, provavelmente, pode ser uma cultura em estufa com o mais estrito cumprimento dos padrões agrícolas.