- Autores: Kotelnikova M.A., Kondakov S.N., Agrofirm "Seeds of Altai"
- Ano de aprovação: 2010
- Categoria: grau
- Tipo de crescimento: determinante
- Compromisso: consumo fresco
- Período de amadurecimento: meia temporada
- Tempo de amadurecimento, dias: 110-115
- Condições de cultivo: para terreno aberto, para estufas de filme
- Marketability: Alto
- Sai: verde, médio
Para diversificar a colheita de tomates na horta, deve-se atentar para a determinante variedade Volovye Ears, embora muitos veranistas já a conheçam. Suas frutas com alta comercialização são utilizadas in natura, para a fabricação de sucos, molhos, saladas de inverno, por exemplo, lecho. A planta é cultivada em estufas de campo aberto, filme e policarbonato.
História de criação
Os criadores da variedade são os criadores de Altai Seeds Agrofirm M. A. Kotelnikova e S. N. Kondakov. O tomate foi aprovado para uso em 2010.
Descrição da variedade
A variedade determinante não tem um ponto final de crescimento, o que obriga os jardineiros a beliscar. As plantas altas em uma estufa atingem 300 cm ou mais, então são cultivadas em um suporte ou treliça. Arbustos poderosos de folhas médias têm rebentos pendentes bastante fracos, por isso são amarrados semanalmente. O fato de os caules não estarem muito densamente cobertos com folhagem pode ser considerado um sucesso - os tomates são bem ventilados, o risco de requeima é reduzido ao mínimo. As flores amarelas são coletadas em uma inflorescência simples, formando um racemo com 4-6 frutos, firmemente aderidos a um forte pedúnculo.
As principais qualidades da fruta
Os frutos verdes, cilíndricos e ligeiramente nervurados, são verdes claros, mas na fase de maturação adquirem uma cor vermelho carmim brilhante. O peso do fruto varia dependendo das condições - de 106 a 600-700 g.
Características do sabor
A polpa carnuda de densidade média com um grande número de câmaras de sementes tem um sabor adocicado rico com um aroma característico agradável. A casca densa protege a fruta contra rachaduras e facilita o transporte a longo prazo. Os tomates marrons removidos do arbusto tendem a amadurecer com sucesso, sem se deteriorar.
Amadurecimento e frutificação
A cultura apresenta alongamento característico do amadurecimento dos frutos. Um tomate de meia temporada dá uma colheita por muito tempo - de 110-115 dias até o final de setembro.
Produção
Os indicadores de rendimento dependem em grande parte das condições criadas para a planta, em média 6,3 kg por m². metros, no entanto, a tecnologia agrícola ideal contribui para um aumento significativo no rendimento.
O momento de plantar mudas e plantar no solo
As sementes são plantadas para mudas em março, e no solo - após 60-65 dias, na fase de pelo menos um cacho de flores e 6-7 folhas.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro pode colher ou não. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
Para que os arbustos tenham espaço livre para crescimento, para ventilação ideal e acesso desimpedido de ar, as raízes são plantadas no máximo três peças por m2.
Crescendo e cuidando
O tomate é cultivado no método clássico de mudas. As sementes são semeadas em março, dois meses depois, as mudas adultas são transplantadas para um local permanente em casa de vegetação ou campo aberto. O local deve ser bem iluminado, terreno fértil, respirável, com nível de acidez neutro. O terreno aberto é recomendado apenas para as regiões do sul, em outras áreas são necessárias estufas, caso contrário os custos de mão de obra não se justificarão e o rendimento será mínimo. O solo é enriquecido com matéria orgânica e fertilizantes minerais, solos ácidos são desoxidados com farinha de osso ou dolomita, uma colher de sopa de cinza de madeira é adicionada a cada buraco.
Se o solo precisar ser afrouxado, adicione areia de rio, arroz ou cascas de trigo sarraceno. Além de deixar o solo solto e respirável, a casca o enriquece com minerais e atrai a minhoca. O cuidado adicional consiste na formação de arbusto em 1-2 hastes, irrigação, afrouxamento, capina, curativo, pulverização preventiva de doenças e pragas. O crescimento ilimitado força você a parar, ou seja, a apertar o ponto de crescimento. O cultivo em estufas requer ventilação regular durante os períodos de calor e monitoramento constante do nível de umidade. O jardineiro, principalmente o iniciante, deve lembrar que a alta umidade provoca o aparecimento de requeima, podridão apical e também lesmas nuas. Além disso, uma estufa fechada é um paraíso para moscas-brancas e pulgões. Outro flagelo da erva-moura no exterior é o besouro da batata do Colorado. Se no início de sua aparência ele comia exclusivamente com casca de batata, agora ele dominou com sucesso pimentas, berinjelas e tomates.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.
Resistência a doenças e pragas
Para crédito dos criadores, essa excelente variedade quase não é suscetível a doenças e pragas, porém, a prevenção com inseticidas e fungicidas certamente ajudará a evitar a requeima, infecção viral do tabaco (TMV), além de pulgões, lesmas, mosca-branca, aranha ácaros.
Resistente a condições climáticas adversas
As orelhas de bovino toleram perfeitamente uma onda de frio.
Regiões em crescimento
O tomate é destinado ao cultivo em todas as áreas do vasto país com diferentes zonas climáticas. Distritos do Norte, Noroeste e Central, região de Volgo-Vyatka, região do Mar Negro Central e Distrito Federal do Cáucaso Norte, Médio Volga, Nizhnevolzhsky, Ural, West Siberian, East Siberian, regiões do Extremo Oriente.