- Sinônimos de nomes: Voivode F1
- Categoria: híbrido
- Tipo de crescimento: indeterminado
- Compromisso: consumo in natura, para decapagem e conserva
- Período de amadurecimento: meia temporada
- Tempo de amadurecimento, dias: 110
- Condições de cultivo: para terreno aberto, para terreno fechado, para estufas
- Tamanho do arbusto: alta
- Altura do arbusto, cm: 100
- Característica de Bush: poderoso
O sonho de todo jardineiro é cultivar tomates de frutos grandes com um sabor incrivelmente alto no local. Esses tipos incluem a variedade de tomate Voevoda, que é impressionante em tamanho e sabor, mas é absolutamente despretensiosa no cuidado.
Descrição da variedade
O Tomato Voevoda é uma variedade híbrida que irá deliciá-lo com tomates enormes e saborosos. A planta é um arbusto alto de tipo indeterminado de crescimento, que atinge 100 cm de altura, o arbusto tem um caule poderoso, sistema radicular moderadamente profundo e alto espessamento, que é criado por folhas verde-escuras de formato usual. Como o arbusto é alto e os frutos incrivelmente grandes, você não pode prescindir de amarrá-los a um suporte. Além disso, é imprescindível realizar o pinçamento, e os criadores recomendam a formação de um arbusto em um caule.
As principais qualidades da fruta
Os tomates têm uma forma arredondada com um achatamento perceptível em ambos os lados, uma cor vermelha brilhante sólida quando maduros e um peso incrivelmente grande - sujeito às regras da tecnologia agrícola, a massa de um tomate pode ser de 500-1000 gramas. Quando imaturo, o tomate apresenta uma cor verde clara. A casca do tomate é macia, lisa com um brilho fosco. A rachadura de tomates só é observada em condições de irrigação insuficiente.
Características do sabor
As características de sabor dos tomates são bastante impressionantes. Os tomates de Voevoda são perfumados, dotados de um sabor brilhante, doçura pronunciada sem um toque de acidez. A polpa da fruta é carnuda, de grão grosso, suculenta. Esta variedade é versátil, portanto, é indicada para consumo in natura, bem como molhos, saladas em conserva e sucos.
Amadurecimento e frutificação
A variedade Voevoda pertence à classe média da temporada. Do momento em que aparecem os primeiros brotos até a degustação do tomate, leva cerca de 110 dias. O amadurecimento ocorre gradualmente, para que você possa desfrutar de tomates frescos e aromáticos por muito tempo. Do final de julho ao início de agosto inicia-se a fase ativa de frutificação, cuja duração depende das condições climáticas onde a cultura se desenvolve.
Produção
Os indicadores de rendimento são altos. Eles flutuam dependendo das condições de cultivo - em terreno aberto - moderado, em estufas - mais alto.
O momento de plantar mudas e plantar no solo
A semeadura das mudas é realizada de meados de março ao início de abril. Levará 45-55 dias para crescer arbustos adequados para transplante em terreno aberto ou uma estufa. Recomenda-se cultivar arbustos em uma sala com temperatura de + 15 ... 18 graus. Na primeira semana após a semeadura, você pode fornecer um efeito estufa para acelerar o crescimento e, em seguida, remover o polietileno.
Além disso, é importante que a sala tenha uma boa iluminação. Com o aparecimento de 2-3 folhas verdadeiras no mato, realiza-se um mergulho. Um arbusto maduro e maduro para o plantio em terreno aberto é o arbusto no qual se formam 6-7 folhas. Antes de plantar em local de cultivo permanente, é recomendável endurecer os arbustos.
As mudas são plantadas em um momento em que o solo aquece até + 14 ... 16 graus, e haverá geadas noturnas por trás. Via de regra, esta é a segunda quinzena de maio. A formação e amarração dos arbustos ocorre 10 dias após o plantio em campo aberto.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro será capaz de colher ou não. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
Recomenda-se plantar arbustos no solo em dias nublados, quando não há sol forte. Existem 3-5 arbustos por 1 m2. O esquema 50x70 cm é considerado ideal para o plantio.
Crescendo e cuidando
Para os tomates, é melhor escolher uma área protegida das correntes de ar, mas iluminada pelo sol. O solo deve ser fértil, úmido, respirável e fertilizado. O atendimento integral consiste em uma série de atividades, incluindo irrigação regular, afrouxamento e aração do solo, fertilização com fertilizantes minerais e orgânicos, formação e amarração de arbustos, além de prevenção de doenças.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.
Resistência a doenças e pragas
A safra de sementes tem imunidade, mas a proteção confiável contra uma série de vírus, doenças e infestações de pragas não fará mal. Como medida preventiva, é realizada a pulverização com soluções especiais.
Resistente a condições climáticas adversas
A variedade tem se mostrado resistente às oscilações de temperatura, no entanto, mudanças bruscas podem afetar negativamente a qualidade e a quantidade da safra. Em regiões de clima estável e quente, a cultura é plantada em campo aberto, e na faixa norte recomenda-se o plantio em estufas.
Regiões em crescimento
Esta variedade se adapta rapidamente a todas as condições climáticas e tipos de solo, portanto, é capaz de crescer e dar altos rendimentos em quase todas as regiões da Rússia e da Ucrânia.
Visão geral da revisão
O tomate Voevoda é uma variedade favorita de muitos moradores e agricultores no verão, portanto, é cultivado em grandes quantidades. Analisando muitas críticas, a variedade pode ser caracterizada como não caprichosa, de adaptação rápida, produtiva, dando frutos incrivelmente enormes e saborosos.