- Autores: França
- Categoria: grau
- Tipo de crescimento: indeterminado
- Compromisso: consumo in natura, para preservação de frutas inteiras
- Período de amadurecimento: cedo
- Tempo de amadurecimento, dias: 95-110
- Condições de cultivo: para terreno aberto, para estufas de filme, para varandas, para cultivo em um peitoril de janela, cultura de maconha, jardinagem decorativa
- Tamanho do arbusto: alta
- Altura do arbusto, cm: até 200
- Cor de fruta madura: cor de rosa
As fruteiras da seleção francesa não são os hóspedes mais frequentes nas hortas domésticas. Tomato Cherry Falls confirma os méritos desta escola de seleção. Mas o sucesso espera apenas os agricultores e jardineiros que estudam de perto as características da planta.
Descrição da variedade
Cherry Falls está entre os tomates indeterminados. Dá arbustos altos (até 2 m). Outra característica marcante dessa cultura é a versatilidade de seu cultivo. Essa planta pode dar um excelente resultado:
- em campo aberto;
- na varanda;
- em estufas sob um filme;
- nos peitoris das janelas;
- em vasos caseiros;
- com paisagismo decorativo de terreno.
As principais qualidades da fruta
O tomate cereja pertence ao grupo das cerejas. Os seus frutos são caracterizados por uma cor rosa simples. A massa de um único tomate não excede 0,01-0,015 kg.
Características do sabor
Você pode usar a safra fresca e ao enlatar frutas inteiras. Sua polpa é bastante suculenta. Os consumidores notam a boa doçura de Cherry Falls.
Amadurecimento e frutificação
Cherry Falls é um tomate tradicional cedo. Amadurece em uma média de 95-110 dias. As bagas são colhidas em julho. A coleta geralmente termina em meados do outono. Somente a chegada antecipada de geadas pode quebrar esse cronograma.
Produção
Coleta de frutas de 1 arbusto - pelo menos 1000 peças. Existem até 60 bagas por 1 pincel. A planta permite que você dê 1,5-2,5 kg de frutas. Em termos de 1 sq. a produtividade m é de 7 a 8 kg. Em comparação com outras variedades de tomate cereja, esta cultura é muito eficaz.
Momento de plantio de mudas e plantio no solo
A época de semear em caixas vai de 1º a 15 de março. Normalmente as mudas estão prontas para serem transportadas para a horta entre os dias 15 de maio e 5 de junho. Mas o clima atual pode mudar drasticamente esse cronograma. Para mudas, é necessário preparar solo leve e fértil misturado com areia e composto. Algumas fontes recomendam o uso de substratos de turfa.
As sementes semeadas hidratam um pouco. Em seguida, eles devem ser cobertos com um filme. Em alguns casos, o vidro é usado em vez de filme. Para uma germinação mais ativa, é necessário manter uma temperatura de pelo menos 18 e não superior a 22 graus. O abrigo é removido assim que as mudas eclodem.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro pode colher ou não. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
Os criadores recomendam o plantio desta variedade de acordo com o sistema 600x500 mm. A densidade é de 3 ou 4 arbustos por 1 sq. m. Este indicador depende da formação de 1 ou 2 hastes. A distância recomendada entre arbustos é de 0,25-0,3 M. É muito importante usar áreas com boa iluminação.
Crescendo e cuidando
Remover os enteados de Cherry Falls é estritamente obrigatório. Será impossível prescindir de sua liga ao suporte. A formação também é necessária em qualquer caso.
Para 1 bush, são usados 3 litros de água. Não é absolutamente necessário transbordar as plantações. O ponto de referência é a secagem do solo de cima.
Tanto substâncias orgânicas quanto minerais são usadas para alimentação. É melhor que sejam misturas líquidas - são mais ativamente absorvidos. Para Cherry Falls, a requeima pode ser perigosa. Quando surge a ameaça de tal infecção, recorrem a tratamentos preventivos com Bordeaux líquido ou sulfato de cobre. A própria infecção pode ser eliminada com a ajuda de "Fundazol" ou "Órfão".
O solo deve ser afrouxado. É necessário monitorar cuidadosamente se não está excessivamente compactado e agir imediatamente. Substratos comprados em lojas podem ser usados para cultivar plantas maduras. Se você usar solo comum de jardim, é melhor usar os canteiros onde crescem abobrinhas, cenouras ou endro. Para curativo, nitrato de cálcio e sulfato de magnésio são usados alternadamente.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.
Resistente a condições climáticas adversas
É oficialmente declarado que este tomate é capaz de sobreviver a mudanças meteorológicas dramáticas. Porém, em caso de onda de frio, é aconselhável cobri-la. A possibilidade de congelamento total ou parcial de uma cultura indisfarçada não pode ser descartada.