- Autores: Ugarova S.V., Dederko V.N., Postnikova O.V.
- Ano de aprovação: 2008
- Categoria: grau
- Tipo de crescimento: indeterminado
- Compromisso: consumo in natura, para suco, para ketchup e extrato de tomate
- Período de amadurecimento: cedo
- Tempo de amadurecimento, dias: 108
- Condições de cultivo: para terreno aberto, para estufas de filme, para terreno fechado
- Marketability: Alto
- Transportabilidade: Alto
O tomate Great Warrior é uma das variedades mais conhecidas. Apesar disso, você precisa se familiarizar com ele mais de perto e com cuidado para excluir erros durante o cultivo. Vale a pena descobrir onde essa cultura pode crescer e em que condições, com que o jardineiro pode contar.
História de criação
O grande guerreiro apareceu há relativamente pouco tempo. O seu cultivo em jardins privados é permitido desde 2008. O programa de criação foi de autoria de Ugarova, Dederko e Postnikova. Esses nomes são amplamente conhecidos e garantem a qualidade da cultura.
Descrição da variedade
O grande guerreiro é uma planta indeterminada. Cabe:
para solo livre;
para estufas de filme;
para estufas internas profissionais.
A alta comercialização da safra atesta a favor desta safra. Os arbustos do Grande Guerreiro podem subir até 1,5-2 m. Eles se distinguem por sua força e atividade de crescimento. As folhas grandes ficam verdes escuras.
As principais qualidades da fruta
Os frutos verdes verdes desse tomate têm uma rica mancha verde no pedúnculo. À medida que amadurece, o fruto adquire uma cor framboesa. Seu tamanho pode chegar a 250 ge às vezes 300 g. Na forma, os tomates do Grande Guerreiro lembram um círculo achatado. Suas costelas são relativamente discretas. 5 ou 6 frutos se desenvolvem em 1 pincel.
Características do sabor
Os tomates desta variedade têm um sabor agridoce. A polpa é de densidade moderada e bastante açucarada. Os degustadores notam sua suculência.
Amadurecimento e frutificação
O Grande Guerreiro é um típico tomate precoce. É necessário aguardar o aparecimento da cultura por cerca de 108 dias após o lançamento da vegetação verde. Então a frutificação demorará muito. São essas circunstâncias que permitem que a planta seja considerada a escolha ideal para qualquer jardineiro.
Produção
O grande guerreiro também é grande em sua fertilidade. A colheita de frutas vermelhas pode chegar a 9,5 kg por 1 arbusto. Para alcançar esse resultado, você precisará observar as sutilezas da tecnologia agrícola.
Momento de plantio de mudas e plantio no solo
As sementes devem ser semeadas em fevereiro ou março, dependendo da região e do clima atual. Normalmente, as mudas estarão prontas para serem transplantadas ao ar livre em 50-60 dias. Nesse caso, você precisa avaliar:
sua própria fortuna;
recursos do site;
tempo atual e previsão do tempo.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro pode colher ou não. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
A descrição oficial prescreve a colocação de 3 arbustos por 1 sq. m. É necessário formar plantas em 1 ou 2 hastes. As mudas são geralmente colocadas de acordo com a regra de 700x300 mm.Às vezes, a ordem de 700x400 mm é usada. A escolha em um caso particular deve ser feita levando em consideração a experiência hortícola.
Crescendo e cuidando
Enteado, amarrar e moldar o Grande Guerreiro é imperativo. A liga inicial é feita com o primeiro pincel de flores. Em seguida, eles são envolvidos em uma liga sob cada inflorescência. Essa abordagem torna a planta mais resiliente. A uniformidade da colheita é garantida pela remoção de alguns dos últimos ovários.
Nas últimas 1-2 semanas antes do plantio, as mudas desta variedade devem ser endurecidas. Ao formar, você precisa se livrar dos enteados. Durante a estação de crescimento, são realizados 3 curativos:
14 dias após o desembarque;
ao formar 1 ou 2 pincéis de flores;
assim que a primeira grande safra for colhida.
É necessário regar a cultura apenas quando necessário. A remoção oportuna de ervas daninhas é crítica. A escolha dos solos não é tão fundamental. Mas, claro, é melhor escolher um solo fértil fértil. Durante a alimentação, deve-se dar preferência às formulações de fósforo-potássio.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.
Resistência a doenças e pragas
A quebra das bagas é improvável. A imunidade à requeima e outras patologias é bastante alta. Esta planta quase não sofre de oídio. No entanto, essa vantagem não isenta os jardineiros da responsabilidade de prevenir a infecção. Pragas específicas para esta variedade não foram descritas.
Resistente a condições climáticas adversas
O grande guerreiro tolera bem o frio. O calor também não é tão ruim para ele. No entanto, alguns cuidados em ambos os casos serão úteis para os agricultores.
Regiões em crescimento
Você pode cultivar o Grande Guerreiro em:
Sibéria Ocidental e Oriental;
Territórios de Primorsky e Khabarovsk;
Regiões de Moscou e Leningrado;
Territórios de Krasnodar e Stavropol;
Regiões de Kurgan, Chelyabinsk e Sverdlovsk;
regiões do Chernozem e as regiões do Volga.
Visão geral da revisão
Os amantes da jardinagem de caminhões falam positivamente sobre essa variedade. Eles observam que todas as características declaradas são atendidas. Ao mesmo tempo, é possível preservar a colheita por um longo tempo sem perder suas valiosas propriedades. A planta tem muitos fãs entusiasmados. Os frutos colhidos distinguem-se pelas atraentes qualidades gastronómicas e o cultivo não apresenta grandes problemas.