- Categoria: grau
- Compromisso: universal
- Período de amadurecimento: cedo
- Tempo de amadurecimento, dias: 85-100
- Condições de cultivo: para terreno aberto, para terreno fechado
- Característica de Bush: poderoso
- Cor de fruta madura: vermelho-carmesim
- Forma de fruta: redondo plano
- Peso do fruto, g: até 800
- Polpa: quebra de açúcar
Os criadores domésticos estão desenvolvendo com sucesso variedades de tomate que podem combinar sabor excelente, frutas grandes, têm um propósito universal na culinária e também têm altas propriedades adaptativas a várias condições climáticas. Todas essas propriedades são inerentes ao tomate gigante dos Urais. O aumento do teor de licopeno nas frutas o torna um vegetal indispensável na mesa, já que esse microelemento protege o corpo do desenvolvimento do câncer.
Descrição da variedade
Planta de tipo indeterminado. Os arbustos são altos, parecidos com cipós, atingindo 1,5-2 m de altura, por isso a cultura precisa de uma amarração constante ao suporte. Se isso não for feito, a cultura começa a rastejar ao longo do solo, ou os caules se quebram, o que afetará o desenvolvimento dos arbustos, a época de frutificação e a quantidade de colheita.
As próprias plantas são muito poderosas. Em hastes grossas, as folhas grandes são de cor verde escura. Um ovário de flor é formado por 3-5 folhas. 5 tomates são formados em um cacho, que são tão pesados que os caules precisam de uma liga obrigatória.
As principais qualidades da fruta
Os tomates têm tamanhos realmente inimagináveis. Em média, o peso de uma fruta chega a 800 gramas, e esse não é o limite. O formato é arredondado, achatado, moderadamente estriado, cor de framboesa vermelha. A polpa é suculenta, multicâmara, com pequena quantidade de sementes. A pele é fina e delicada. Manter a qualidade é ruim. Frutas maduras se deterioram rapidamente, por isso precisam ser processadas em tempo hábil.
Características do sabor
O gigante dos Urais distingue-se pela polpa "melancia", que tem um verdadeiro sabor a "tomate". É muito suculento, carnudo e açucarado. O sabor é delicioso, muito doce, sem acidez. Esses tomates fazem deliciosas saladas. E também os tomates são adequados para fazer molhos, sucos e ketchups. A variedade é rica em vitaminas, macro e microelementos.
Amadurecimento e frutificação
A planta é famosa por sua maturidade precoce. A maturação técnica ocorre 85-100 dias após a germinação. Frutificação de longo prazo. A colheita começa em julho, que vai até setembro inclusive.
Produção
Variedade de alto rendimento. Mais de 10 kg de frutos maduros podem ser obtidos de um arbusto.
O momento de plantar mudas e plantar no solo
As sementes das mudas são semeadas no final de março - início de abril. Antes do plantio, o material de plantio é desinfetado em uma solução fraca de permanganato de potássio e embebido por um dia em uma solução para estimular o desenvolvimento. Quando 3 folhas crescidas aparecem nas mudas, elas começam a mergulhar.
2 semanas antes de desembarcar em local definitivo, as mudas devem ser endurecidas. Deixando ao ar livre no início por 10-15 minutos, aumentando o tempo para 2 horas. Você pode começar a transplantar mudas para a estufa no final de abril - início de maio. Ao ar livre - final de maio - início de junho. O principal é evitar a ameaça de geadas noturnas. Para melhor adaptação, as plantas podem ser recobertas com agrofibra em um primeiro momento.
Antes do plantio, o local é pré-preparado.É necessário cavar o solo, remover ervas daninhas e raízes e aplicar fertilizantes orgânicos. E também é preciso cuidar dos apoios com antecedência, os arbustos ficam mais altos do que a altura do homem durante a temporada, e é preciso amarrar constantemente.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro pode colher ou não. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
Como os tomates são muito poderosos, eles precisam se desenvolver normalmente e não engrossar uns aos outros. Para isso, é necessário observar rigorosamente a distância entre os arbustos de 30 x 50 cm no momento do plantio. Não mais do que 2 arbustos são plantados por 1 sq. m.
Crescendo e cuidando
Devido ao fato de a planta ser alta, recomenda-se cultivá-la em 1 caule. E também o gigante dos Urais responde positivamente ao curativo de cobertura aplicado regularmente.
A irrigação é realizada à medida que o solo seca. É impossível preencher o solo, também é necessário evitar que a umidade na folhagem e nos caules, o que pode levar ao desenvolvimento de uma infecção fúngica. É necessário afrouxar regularmente o solo e remover ervas daninhas.
O pinçamento é realizado constantemente, pois o crescimento é contínuo. Para um bom desenvolvimento da cultura, é necessária uma mistura de solo fértil.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.
Resistência a doenças e pragas
Apesar de suas vantagens significativas, a variedade tem uma imunidade fraca à requeima e à maioria das doenças infecciosas fúngicas. Para a prevenção de doenças, as plantas são pulverizadas com preparações especiais antes da floração.
Resistente a condições climáticas adversas
A variedade é capaz de crescer tanto em condições de seca prolongada quanto em regiões com baixas temperaturas.
Regiões em crescimento
O gigante dos Urais pode ser cultivado em todas as regiões do país.