- Autores: S. F. Gavrish, V. V. Morev, E. V. Amcheslavskaya, O. A. Volok, (LLC Agrofirma "Gavrish")
- Ano de aprovação: 2007
- Categoria: híbrido
- Tipo de crescimento: indeterminado
- Compromisso: consumo fresco
- Período de amadurecimento: meia temporada
- Tempo de amadurecimento, dias: 119
- Condições de cultivo: para estufas de plástico, para estufas
- Tamanho do arbusto: alta
- Sai: verde escuro, grande
A variedade híbrida de tomate Ural foi criada por criadores nacionais especificamente para o cultivo na região de mesmo nome. No entanto, pode ser cultivado com sucesso em todo o território russo.
História de criação
O Tomato Ural é um híbrido de primeira geração. O desenvolvimento da cultura da beladona foi conduzido por todo um grupo de cientistas consistindo de famosos especialistas S.F. Gavrish, E.V. Amcheslavskaya, V.V. Morev, O.A. O criador foi LLC Agrofirma "Gavrish" em conjunto com o Instituto de Pesquisa de Seleção de Culturas Vegetais. No registro estadual da Federação Russa, o tomate está listado desde 2007, é recomendado para cultivo em estufas esmaltadas e de filme.
Descrição da variedade
O tomate Ural é uma planta alta indeterminada. As folhas são grandes, verde-escuras. Existem inflorescências simples, sem ramificações. A escova contém 3-4 frutas, que estão firmemente presas ao tronco. Durante a estação de crescimento, 7 a 10 escovas se desenvolvem no arbusto, em cada uma das quais se formam bagas de aproximadamente o mesmo tamanho, que amadurecem ao mesmo tempo.
Existem algumas vantagens na cultura:
- imunidade a um grande número de doenças;
- excelente qualidade de conservação e transportabilidade dos frutos;
- altos rendimentos;
- amadurecimento uniforme.
As principais qualidades da fruta
Os frutos dos Urais têm o formato padrão achatado e redondo, a superfície é brilhante e estriada na parte superior. As bagas verdes que se formam no início da maturação tornam-se vermelhas quando estão totalmente maduras. Além disso, a cor interna e externa é idêntica, distribuída uniformemente por toda a superfície. Não há nenhuma mancha verde onde o pedúnculo normalmente está inserido. Existem 6 ninhos dentro de cada fruta, às vezes há mais deles. O peso médio do tomate Ural é de cerca de 196 gramas.
A casta distingue-se pela apresentação impecável da fruta. A casca dos bagos é densa, o que determina a elevada resistência do fruto a todo o tipo de podridões, bem como à fissuração, e permite tolerar bem qualquer transporte.
Características do sabor
Os tomates dos Urais são deliciosos, doces. São especialmente agradáveis quando consumidos frescos. Mas também podem ser adicionados a pratos diferentes. Eles também são adequados para preparações de inverno: molhos, suco de salada, lecho.
Amadurecimento e frutificação
Os tomates maduros podem ser colhidos 119 dias após o aparecimento dos primeiros rebentos. Em quase todas as regiões, a coleta pode ser realizada quase até novembro.
Produção
O rendimento da variedade é bastante alto. Assim, de uma planta você pode coletar até 4,5 kg durante a época de colheita, e de sq. metros - 8,5 kg de frutas comerciáveis.
O momento de plantar mudas e plantar no solo
A semeadura quando as mudas crescem começa no final de fevereiro e continua no início de março. As plantas mergulham após o aparecimento de 1 folha verdadeira. Ao cultivar mudas do híbrido Ural, você definitivamente precisará suplementá-lo com fitolampos. O material preparado é plantado na estufa no final de abril, momento em que os brotos devem ter 50-55 dias.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro pode colher ou não. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
O padrão de plantio ideal é 40x60 cm.
Crescendo e cuidando
O cultivo bem-sucedido do híbrido Ural pressupõe o cumprimento de uma série de regras. Na verdade, em grande medida, o nível de rendimento será determinado pela regularidade do atendimento. Você definitivamente deve amarrar as plantas alguns dias após o plantio. Cultive uma planta em 1 caule. Os enteados, bem como as folhas de baixo, são removidos. No final da estação de crescimento, é necessário beliscar o ponto de crescimento.
Em uma estufa, as plantas jovens precisam de muita luz solar. Se não for suficiente, você terá que providenciar iluminação adicional com fitolâmpadas.
O solo é fertilizado com minerais antes do plantio, então os tomates são alimentados regularmente. É necessário o uso de uma dose aumentada de curativos.
A rega não é muito abundante. A frequência será suficiente até 2 vezes por semana. Certifique-se de realizar a cobertura morta. Bem como tratamentos preventivos contra doenças e ataques de pragas de insetos.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.
Resistência a doenças e pragas
Os tomates dos Urais são resistentes às doenças da erva-moura, como TMV, cladosporium, fusarium.
Resistente a condições climáticas adversas
O híbrido desenvolvido para os Urais tem boa resistência a condições climáticas e climáticas extremas, resistência recorde ao frio.
Regiões em crescimento
O tomate Ural foi desenvolvido para a região dos Urais.No entanto, é cultivado com sucesso nas regiões Norte, Noroeste, Central e Volga-Vyatka. E também a Região Central da Terra Negra, o Norte do Cáucaso e o Médio Volga são adequados para pousar.