- Categoria: híbrido
- Tipo de crescimento: indeterminado
- Compromisso: consumo in natura, para preservação de frutas inteiras
- Período de amadurecimento: cedo
- Tempo de amadurecimento, dias: 90-100
- Condições de cultivo: para terreno aberto, para estufas de filme, para estufas
- Tamanho do arbusto: alta
- Altura do arbusto, cm: mais de 200
- Cor de fruta madura: vermelho brilhante
- Forma de fruta: arredondado
O popular híbrido de tomate cereja doce pertence às variedades altas da cultura da erva-moura, dá frutos de forma estável e é adequado para o cultivo industrial. As frutas calibradas são adequadas para enlatamento e os arbustos propriamente ditos são igualmente bem-sucedidos no plantio em terreno aberto ou em estufa. E também um híbrido é encontrado sob o nome Sweet cherry F1.
Descrição da variedade
O tomate cereja doce cresce até 200 cm e os arbustos se desenvolvem de forma indeterminada. Os caules são fortes, adaptados a cargas elevadas. Os enteados são formados em abundância, também há muitas folhas, são simples, verdes escuras, nuas. As inflorescências são formadas nas axilas de 8-9 folhas, cachos de frutos para 1 rebento são formados até 6 pedaços.
As principais qualidades da fruta
O fruto desse híbrido é do tamanho de uma cereja. Eles são vermelhos brilhantes, de pele lisa, arredondados. A massa de cada um não excede 15-23 g. Os tomates formam cachos de 20-50 pedaços, pendurados em guirlandas na superfície dos galhos.
Características do sabor
Os frutos são doces, com teor de açúcar e acidez típica de cereja. Quando picados e salgados, eles mantêm suas qualidades.
Amadurecimento e frutificação
A cereja doce é um híbrido precoce com frutificação de longo prazo até a geada. A colheita começa a ser colhida 90-100 dias após o plantio, removida à medida que amadurece.
Produção
O híbrido dá frutos em uma quantidade de até 1-2 kg / m². m. Para cereja, este valor é considerado frutífero.
O momento de plantar mudas e plantar no solo
A semeadura do tomate começa no final de março e 1 década de abril. Antes da transferência para o campo aberto, eles são cultivados por 45-50 dias. Os arbustos podem ser enviados para a estufa mais cedo. Nos casos em que abril é quente, o tomate pode ser plantado na sua 3ª década. É melhor semear tomates diretamente em potes de turfa individuais, mantendo-os em um local aquecido e bem iluminado.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro será capaz de colher. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
Os arbustos são colocados nos canteiros a uma distância de 40 × 60 cm.
Crescendo e cuidando
Os tomates requerem a formação de um arbusto de 1 haste para uma frutificação ideal. Os enteados são formados de forma intensiva, devendo ser constantemente removidos - com uma frequência de 2 a 3 vezes por mês. Os rebentos altos definitivamente precisam de uma liga. Os tomates podem ser cultivados na varanda, em recipientes de 3 litros ou mais. O último curativo de cobertura e rega antes do transplante é realizado o mais tardar 3 dias antes.
Um espaço bem iluminado é alocado para os pés de tomate no jardim.É importante escolher solos razoavelmente soltos, sem uma ocorrência próxima de água subterrânea. Se eles estiverem localizados no alto do local, é melhor colocar as plantações em caixas ou formar um aterro. É necessário preparar o solo no outono, adicionando-lhe 10 kg de húmus, potássio e nitrato de amônio superfosfato. Solos ácidos são normalizados com cal apagada.
Na primavera, o solo assim preenchido é escavado, arrancando-se as raízes das ervas daninhas. Você pode adicionar excrementos de frango e cascas de ovo esmagadas na crista. Os orifícios são formados em padrão xadrez de forma que não haja mais do que 3 arbustos por 1 m2. Suportes de plástico são imediatamente instalados neles. O arbusto é plantado, imediatamente preso a eles com uma corda sintética de náilon.
Um tomate em um local permanente precisa de rega regular em intervalos de 3-7 dias. Após o transplante, a umidade não é aplicada por 14 dias. Também é necessário alimentar os arbustos periodicamente, com intervalo de 2 semanas. As plantas respondem bem à introdução de infusões vegetais da grama cortada sob a raiz, bem como ao nitrato de amônio. A pulverização foliar é realizada em tempo nublado, com solução de ácido bórico.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.
Resistência a doenças e pragas
A resistência geral do tomate à influência de infecções é bastante alta. Eles não são afetados pela requeima. Os arbustos deste híbrido também raramente ficam doentes com outras infecções, mesmo com prevenção mínima. No entanto, é necessário evitar o espessamento excessivo das plantações, cuidar da ventilação preventiva regular em casa de vegetação. Para a prevenção de danos causados por pragas, é necessário borrifar periodicamente com caldo de celidônia ou uma solução de sabão em pó.
Resistente a condições climáticas adversas
O híbrido está bem adaptado a várias condições de cultivo. As plantas são resistentes ao calor e ao frio, toleram com sucesso temperaturas extremas.
Visão geral da revisão
Os residentes de verão já experimentaram o híbrido Sweet cherry no plantio, na maioria das vezes suas impressões podem ser descritas como positivas. Os horticultores amadores mencionam a extraordinária capacidade desse tomate de formar ovários. Eles até aparecem em enteados, se não forem removidos a tempo. Ele também menciona as boas habilidades adaptativas do híbrido. Produz excelentes frutos mesmo nos períodos em que as chuvas prolongadas substituem o sol.
Os residentes de verão observam que este tomate não precisa da formação de um pequeno número de hastes - sobram 5 pedaços. A palatabilidade da fruta também é bem avaliada, quase todos os jardineiros mencionam que os tomates em miniatura são muito doces e agradáveis, adequados para consumo fresco. Os residentes de verão testemunham a total conformidade da aparência dos tomates acabados no arbusto com as imagens da embalagem. As desvantagens do híbrido incluem apenas a formação abundante de enteados, uma tendência a ser alto.