- Autores: Nastenko N.V., Kachainik V.G., Afonina I.M.
- Ano de aprovação: 2013
- Categoria: grau
- Tipo de crescimento: determinante
- Compromisso: para enlatamento de frutas inteiras
- Período de amadurecimento: meia temporada
- Tempo de amadurecimento, dias: 105-110
- Condições de cultivo: para terreno aberto, para estufas de filme
- Altura do arbusto, cm: 100
- Sai: grande, verde escuro
Os tomates cultivados no início da década de 2010 têm uma reputação muito sólida. Mas cada uma dessas culturas deve ser avaliada separadamente, a fim de excluir a ocorrência de erros. É imprescindível estudar o Moscow Cream para obter um bom resultado.
Descrição da variedade
O Moscow Cream foi oficialmente registrado em 2013, por isso já foi bastante estudado. O desenvolvimento determinante é característico da cultura. Os arbustos crescem até 1 m. Uma grande folhagem verde escura é típica.
As principais qualidades da fruta
Os frutos verdes do Moscow Cream são desprovidos de manchas na área de base. Quando atingem a maturidade necessária, adquirem uma coloração vermelha. Os tomates de tamanho médio pesam 70-90 g, são tipicamente elípticos e ligeiramente estriados. Outras características:
desenvolvimento a partir de inflorescências simples;
alto nível de manutenção da qualidade;
pedúnculos sem articulações características;
colocação da primeira inflorescência acima da 7ª folha;
colocação de inflorescências subsequentes a cada 1 ou 2 folhas.
Características do sabor
A polpa desta variedade é carnuda. É caracterizada por suculência moderada. Os frutos de tomate firmes são bastante doces. Eles são recomendados para serem salgados ou enlatados.
Amadurecimento e frutificação
O creme de Moscou pertence à categoria de tomates de meia temporada. Em condições normais, amadurece 105-110 dias após o aparecimento dos primeiros rebentos verdes. As bagas são colhidas em julho e agosto. Como sempre, é impossível dizer de forma mais concreta sem levar em conta as características da estação e a própria dinâmica de desenvolvimento das plantas.
Produção
A variedade Moscow Cream tem uma produtividade muito alta. A capacidade declarada de produzir de 6,8 a 7,5 kg de bagas por 1 sq. m. Em outras fontes, a eficiência é mencionada no nível de 8-12 kg. Muito aqui dependerá, é claro, tanto do clima quanto da tecnologia agrícola.
Momento de plantio de mudas e plantio no solo
A semeadura começa por volta de 20 de março. Termina com o início da segunda década de abril. Com desenvolvimento normal, as mudas ficarão prontas para serem transferidas ao local definitivo entre os dias 15 de maio e 5 de junho. Isso pode ser dito com mais precisão apenas ao se encontrar com espécimes de plantas específicas.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro pode colher ou não. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
O pouso mais racional é de acordo com o sistema 500x400 mm. É ela quem é recomendada pelo fornecedor do material de plantio. Por 1 sq. m é necessário ter no máximo 4 ou 5 arbustos. É ainda melhor limitar-se a um número menor para que você possa maximizar a produtividade por meio de um melhor atendimento.
Crescendo e cuidando
O creme de Moscou terá de ser fixado, independentemente de como os próprios jardineiros se relacionam com essa responsabilidade. E você também terá que dar ao arbusto uma determinada forma e fixá-lo nos suportes preparados. Recomenda-se levar um tomate em 2 hastes. Quando as plantas estão florescendo, assim como quando a safra está madura, é necessária a fertilização com fósforo e potássio. Além disso, é recomendado o uso de esterco de galinha diluído 10 vezes com água.
O cuidado de mudas desta variedade significa:
curativo superior com preparação "Krepysh";
iluminação correta (se necessário, usando fitolâmpadas);
regar com um borrifador (este é um regime mais suave do que a irrigação tradicional);
endurecimento por 1 semana antes de transferir para o terreno aberto.
A maior parte das pragas é eliminada simplesmente tratando as plantações com uma solução de permanganato de potássio diluído. Nos meses de outono, o solo para esta variedade deve ser fertilizado com composto. O creme de Moscou não reage bem a condições de seca, mas a irrigação excessivamente ativa também é contra-indicada para esta planta. Normalmente, a rega é organizada 1 vez em 48 horas. A requeima representa uma grande ameaça para ela.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.
Regiões em crescimento
Esse tomate encontrará um lugar nas camas:
norte e noroeste da parte europeia da Rússia;
o centro da parte europeia da Rússia;
Ural;
a maior parte da Sibéria e do Extremo Oriente;
Região do Volga;
Região de Chernozem;
Cáucaso do Norte.