- Autores: EUA
- Categoria: grau
- Tipo de crescimento: indeterminado
- Compromisso: consumo in natura, para suco, para ketchup e extrato de tomate
- Período de amadurecimento: maturação tardia
- Condições de cultivo: para terreno aberto, para estufas de filme
- Marketability: Alto
- Tamanho do arbusto: alta
- Altura do arbusto, cm: 150-200
- Cor de fruta madura: laranja com blush vermelho
O sabor frutado incomum dos tomates Virginia Sweets corresponde plenamente ao nome da variedade. Esta rara variedade termofílica americana na faixa do meio e nas regiões mais ao norte do país é recomendada para ser plantada em estufas, mas no sul também pode ser cultivada em terreno aberto.
História de criação
O país de origem da variedade de tomate exótico são os Estados Unidos. O nome original é Virginia Sweets. Algumas fontes traduzem de forma diferente - Virginia Candy. Anteriormente, foi dito que a variedade é termofílica e requer alguns cuidados cuidadosos.
Descrição da variedade
Um arbusto alto de um hóspede estrangeiro em uma estufa pode atingir dois metros de altura, enquanto em um jardim aberto não cresce mais que um metro e meio, apesar do tipo de desenvolvimento indeterminado. A folhagem da planta é média. As próprias folhas são lisas, de formato comum. O primeiro cacho de frutos será formado na faixa de 9 a 12 folhas.
As principais qualidades da fruta
Os tomates Virginia Sweets são em sua maioria grandes e de formato redondo. Ao atingir a maturidade plena, os frutos adquirem uma bela cor laranja com um tom avermelhado. O peso do tomate pode chegar a meio quilo, mas há exemplos de cultivo de frutas mais pesadas, até um quilo. A casca dos bagos não é muito grossa, mas sim firme. Porém, a desvantagem é a tendência da fruta a rachar, por isso não são muito bem transportadas. E também não podem ser mantidos frescos por muito tempo. A vida útil máxima é de 10 dias a duas semanas, mas apenas em local escuro e fresco.
Características do sabor
Jardineiros que cultivam variedades americanas de tomates em seu site, e aqueles que acabaram de experimentar esses tomates, falam apenas com entusiasmo sobre seu sabor. Quase todos notam um excelente sabor doce e harmonioso no qual se sentem frutados, até mesmo notas de pêssego. E também os moradores do verão falam da ausência da acidez característica do tomate. A polpa é carnuda, suculenta, também bicolor no corte, amarelo-laranja, com manchas vermelhas, o que fica bem bonito.
Este produto é ideal para consumo in natura, saladas de verão, fatiados, deliciosos sucos e molhos, além de ketchup e extrato de tomate. Quanto às preparações de inverno, as frutas grandes não são muito adequadas para o enlatamento de frutas inteiras, elas só são enlatadas como saladas de inverno em fatias.
Amadurecimento e frutificação
Os doces da Virgínia são considerados produtos de maturação tardia.
Produção
A única coisa pela qual a variedade estrangeira não se destaca é o seu rendimento. É classificado como baixo ou médio. Em grande medida, vai depender de vários fatores, como as condições de iluminação, bem como de cuidados suficientes ou insuficientes. Porém, há evidências de que o arbusto é capaz de produzir até 8 kg de frutos por safra. E este é um bom indicador.
O momento de plantar mudas e plantar no solo
A semeadura para a germinação de mudas deve ser realizada 60-65 dias antes do plantio no solo.Neste caso, a colheita das mudas é feita na fase de aparecimento de 2 folhas verdadeiras. Vale destacar a longa germinação das sementes dessa variedade - de 7 a 14 dias. As mudas podem ser transferidas para o solo quando o risco de geada é totalmente ausente.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro pode colher ou não. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
O plantio dos arbustos cultivados no solo deve ser realizado com uma certa densidade. Portanto, se a planta for mantida em 2 troncos, é aconselhável ter 3 arbustos por metro quadrado. Se a formação for feita em 1 tronco, então 4 exemplares podem ser plantados. A distância ótima entre as mudas é de 60 cm, mantendo-se a mesma distância entre as linhas.
Crescendo e cuidando
Virginia Sweetness responde muito bem ao cuidado caloroso e de qualidade. Ao crescer, beliscar será um procedimento obrigatório, assim como amarrar a um suporte. A prática mostra que a variedade apresenta o melhor desempenho se o tronco for formado em 1-2 hastes. E no segundo caso, deixe o enteado que vai crescer sob o primeiro pincel de flores. Depois que a planta atinge 4 a 5 escovas, o arbusto deve ser beliscado.
Já o cuidado com a variedade descrita consiste em irrigação adequada, capina cuidadosa, cobertura de cobertura. O solo deve ser afrouxado, evitando o excesso de umidade. A prevenção é muito importante em relação à proteção da cultura contra doenças comuns e pragas de insetos. A cultura é alimentada principalmente com nitrogênio, então minerais como potássio e fósforo são usados, e a alimentação é feita a cada 2-3 semanas.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.
Resistência a doenças e pragas
Um dos desafios do cultivo da American Virginia Sweets é o fato de que os tomates podem ser propensos a algumas das doenças comuns às plantações de beladona. Eles são combatidos com meios especiais, sem esquecer a prevenção.