- Categoria: grau
- Tipo de crescimento: determinante
- Compromisso: universal
- Período de amadurecimento: meia temporada
- Condições de cultivo: para terreno aberto
- Tamanho do arbusto: tamanho médio
- Altura do arbusto, cm: 70-80
- Cor de fruta madura: vermelho escuro
- Peso do fruto, g: 200
- Gosto de fruta: doce
Variedades de tomates com frutos grandes sempre tiveram uma demanda especial entre os residentes de verão. Alface tomate doce milagre distingue-se por bons indicadores de rendimento, excelente sabor delicioso e imunidade persistente à maioria das doenças do tomate. O cuidado fácil torna possível cultivá-lo, mesmo para um jardineiro iniciante.
Descrição da variedade
A cultura é extensa, tipo determinante, com altura média de 70-80 cm, o que simplifica muito o seu cuidado, já que não é necessário monitorar sua altura. No entanto, é necessário beliscar obrigatoriamente. A folhagem desta planta é verde e de tamanho médio. Os tomates podem crescer até 180 cm quando cultivados em estufa.
As principais qualidades da fruta
Nos arbustos formam-se frutos grandes, achatados, ligeiramente estriados, de cor vermelha. A polpa é carnuda e suculenta, de densidade média. O peso de um chega a 200 g. Com tecnologia agrícola competente, a massa pode chegar a 500 g. Até 3 tomates são formados em uma escova.
Características do sabor
A variedade é muito doce, não há acidez. O sabor é equilibrado. A polpa de açúcar praticamente não contém líquido. Isso permite não só usar frutas frescas, mas também obter dela sucos aromáticos e pastas. A doçura de um tomate depende das condições climáticas da região. Quanto mais sol, mais doce é o sabor. O doce milagre é amplamente utilizado em alimentos para bebês e diet.
Amadurecimento e frutificação
A planta está no meio da temporada. A maturação técnica ocorre em 110-115 dias. Refere-se a variedades de meia temporada. A frutificação é longa, começando em julho e continuando até outubro. O amadurecimento é gradual, os últimos ovários são formados no final do verão.
Produção
Um doce milagre - um tomate de alto rendimento. Em média, até 10 kg de fruta podem ser obtidos de um arbusto. Na estufa, a quantidade de safra aumenta várias vezes. Os tomates colhidos são armazenados e transportados sem perder o sabor e sem escorrer. Se você colher uma fruta verde, ela amadurecerá rapidamente em temperatura ambiente.
O momento de plantar mudas e plantar no solo
As variedades do meio da estação requerem 60 dias para as mudas crescerem, portanto, a data de plantio das mudas é anotada com antecedência. A melhor época é março ou a primeira década de abril. Se você planeja cultivar uma safra em uma estufa, pode começar a germinar as sementes já em fevereiro.
Antes de iniciar a semeadura, as sementes devem ser desinfetadas e tratadas com um agente estimulador de crescimento. É preferível usar o solo já existente no armazém. Se isso não for possível, você pode pegar um jardim comum, adicionando turfa e areia, e desinfetá-lo com permanganato de potássio. As sementes são espalhadas a uma distância de 2 centímetros uma da outra e enterradas na mesma distância. O recipiente é coberto com papel alumínio.
A sala deve estar quente entre 20-23 graus. Após a emergência das mudas, a temperatura é reduzida para +16. A temperatura deve ser controlada, caso contrário as mudas esticarão, o que criará problemas no plantio. As mudas devem ser endurecidas. Em abril, os arbustos são transplantados para uma estufa, em junho - em terreno aberto.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro pode colher ou não.Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
Ao plantar, deve-se aderir ao esquema de 50 x 30 cm. Ao considerar 3 plantas por 1 metro quadrado. Não é necessário engrossar o canteiro, pois isso diminui a quantidade de colheita.
Crescendo e cuidando
O doce milagre pode crescer lindamente tanto no campo aberto quanto na estufa. Por si só, os arbustos não precisam de liga, mas este evento não deve ser desprezado, pois os frutos crescem bastante e podem simplesmente quebrar o caule. A formação de arbustos em 2 talos e a retirada oportuna dos enteados será obrigatória.
A rega é moderada, várias vezes por semana. Se o tempo estiver quente, a irrigação é aumentada. Para evitar a perda excessiva de umidade, a cobertura morta é realizada a partir do solo. O afrouxamento e a remoção de ervas daninhas devem ser realizados regularmente. As mudas são regadas de manhã cedo ou à noite ao pôr-do-sol. É necessário tentar evitar que a umidade entre na folhagem e no caule, pois isso pode levar ao desenvolvimento de infecções fúngicas.
Para obter uma boa colheita, deve-se cuidar da nutrição adicional, que é realizada 2 a 3 vezes por temporada. Podem ser fertilizantes orgânicos e minerais. Cuidado com o nitrogênio. O seu excesso origina folhagem excessiva e pequena quantidade de inflorescências e formação de frutos. Além disso, o nitrogênio pode se acumular nas frutas na forma de nitratos.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.
Resistência a doenças e pragas
Tomato Sweet milagre resiste firmemente a muitas doenças. Mas se for incorreto regar ou não realizar moldagem e pinçamento, o modo de ar se deteriorará no mato e uma doença como a requeima pode aparecer.
Aos primeiros sinais de doença e a uma ligeira lesão da zona, pode tratar com sulfato de cobre na concentração de 2%. Em caso de danos extensos, as plantas doentes são removidas para evitar a infecção dos tomates vizinhos.