- Autores: Gorshkova N.S., Khovrin A.N., Maksimov S.V., Tereshonkova T.A.
- Ano de aprovação: 2015
- Categoria: grau
- Tipo de crescimento: determinante
- Compromisso: consumo in natura, para preservação de frutas inteiras
- Período de amadurecimento: cedo
- Tempo de amadurecimento, dias: 95-100
- Condições de cultivo: para terreno aberto, para estufas de filme
- Altura do arbusto, cm: até 100
- Sai: pequeno, verde
Todos os anos, os criadores encantam os jardineiros com novos desenvolvimentos. Mas, em busca das variedades mais frescas, mesmo aquelas que foram cultivadas há algum tempo são freqüentemente esquecidas. É exatamente isso que o tomate Sweet Encounter merece a máxima atenção.
História de criação
Eles estão trabalhando nesta planta há muito tempo. Foi oficialmente registrado no cadastro estadual em 2015. Uma equipe de 4 grandes criadores participou do projeto. Deve-se notar que eles não usaram hibridização.
Descrição da variedade
O doce encontro mostra os sinais clássicos do tomate determinado. A planta é adequada tanto para solo de jardim não fechado quanto para estufas sob polietileno. Os arbustos atingem a altura de 1 m, são recobertos por folhagem de tamanho médio, de cor verde simples.
As principais qualidades da fruta
Quando as bagas Sweet Meeting estão apenas se formando nos ovários, elas são de cor verde. Também não há ponto na base. Os tomates ficarão rosados à medida que se desenvolvem. O tamanho permite que essas bagas de 17 gramas sejam atribuídas ao grupo das cerejas. Outras características:
configuração arredondada simples;
formação a partir de uma inflorescência simples;
articulação típica do pedúnculo;
um nível decente de manutenção da qualidade;
13, 14 ou 15 tomates em cada cacho.
Características do sabor
A polpa do doce encontro é moderadamente firme. Uma doçura pronunciada é típica dela. A pele lisa não tem nenhum efeito significativo na percepção do sabor.
Amadurecimento e frutificação
A variedade é tradicionalmente referida ao primeiro grupo de tomates. Em condições normais, os frutos amadurecem em 95-100 dias. O ponto de partida é a bicada dos primeiros rebentos verdes. Você pode remover as frutas em julho e agosto.
Produção
Um doce encontro é bastante produtivo. A coleção pode chegar a 4,9 kg por 1 m². m. No entanto, muito depende das condições reais de cultivo e do que os agricultores fazem.
O momento de plantar mudas e plantar no solo
Semear em recipientes é necessário em março. A prontidão para o transplante de mudas para campo aberto é alcançada em maio. É necessário ser orientado pelo estado de plantas específicas.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro pode colher ou não. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
É ideal plantar essa cultura em um sistema de 250x300 mm. Este é o procedimento fortemente recomendado pelo fornecedor do material de plantio.
Crescendo e cuidando
É absolutamente impossível prescindir da eliminação dos enteados e do apego ao suporte. Não será possível recusar a formação desta planta. Antes do plantio, é recomendável tratar o solo com uma solução fraca de permanganato de potássio. A escolha é feita na fase de 2 folhas verdadeiras. O tomate merece ser solto e alimentado.
Recomenda-se plantar esta planta em um local abrigado sempre que possível. O pouso também é possível em áreas sombreadas. Isso não leva a uma diminuição da produtividade. Para irrigação, use água com temperatura de 20-22 graus. A liga deve durar 3-4 dias após o desembarque.
Uma variedade de fertilizantes é usada para alimentação. Eles são aplicados 3 ou 4 vezes durante a estação de crescimento. É necessário mergulhar as mudas 7 a 10 dias após a formação dos brotos. Um total de 1 planta é colocada em cada poço. Não há mais sutilezas ao crescer.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.
Resistência a doenças e pragas
É declarada resistência muito alta à murcha de fusarium. Mas apenas os agricultores que são adicionalmente ressegurados terão proteção confiável contra esse problema.
Regiões em crescimento
O cultivo desta planta é permitido:
no norte da parte europeia da Rússia;
no Extremo Oriente;
no norte do Cáucaso;
nas áreas da Sibéria Ocidental e Oriental;
em toda a bacia do Volga;
no centro e no sul da parte europeia da Federação Russa.