- Autores: Dederko V.N., Postnikova O.V.
- Ano de aprovação: 2009
- Sinônimos de nomes: Skorpion
- Categoria: grau
- Tipo de crescimento: indeterminado
- Compromisso: consumo in natura, para suco
- Período de amadurecimento: meia temporada
- Tempo de amadurecimento, dias: 112
- Condições de cultivo: para terreno aberto, para estufas de filme, para estufas
- Tamanho do arbusto: alta
As variedades de tomate, cultivadas em 2000, já são de fato o "fundo de ouro" do melhoramento nacional. E o Escorpião é pelo menos tão bom quanto muitas outras espécies. Você terá que estudar cuidadosamente suas características para perceber os benefícios de tal cultura.
História de criação
Os desenvolvedores do Scorpion são os famosos criadores Dederko e Postnikova. Sua própria participação é garantia de qualidade. A variedade pode crescer em jardins privados desde 2009.
Descrição da variedade
A planta tem um sinônimo oficial - Skorpion. É importante enfatizar que é uma variedade no sentido botânico estrito, e não apenas no nome do dia-a-dia. Esta variedade é caracterizada por um tipo de crescimento indeterminado. Portanto, você definitivamente terá que regular o desenvolvimento dos arbustos. Os próprios arbustos atingem uma altura de mais de 1,5 m, caracterizam-se por um desenvolvimento poderoso e são cobertos por folhas verde-escuras.
As principais qualidades da fruta
Em um estado verde, as bagas de Escorpião se distinguem por uma cor verde simples. Então eles vão adquirir uma cor de framboesa. A massa normal de frutos grandes chega a 0,4 kg. Nos exemplares maiores, pode chegar a 0,8 kg. Outras características:
- forma redonda achatada;
- nervuras mal pronunciadas;
- 4 a 6 cachos de frutificação no caule principal;
- o desenvolvimento de inflorescências simples;
- talos sem articulação;
- qualidade de manutenção decente.
Características do sabor
Polpa de Escorpião:
- um sacarista;
- tem excelente densidade;
- carnudo;
- suculento o suficiente.
Amadurecimento e frutificação
A variedade é classificada na categoria de meia temporada. Normalmente, o desenvolvimento da cultura ocorre 112 dias após o surgimento das mudas verdes na superfície. Os frutos podem ser colhidos por muito tempo. Geralmente são filmados em julho, agosto e setembro. Claro, esses termos dependem do clima e dos cuidados com os pousos.
Produção
A planta é altamente fértil. A capacidade declarada de produzir até 12,6 kg de bagas por 1 m2. Este número varia dependendo das condições de cultivo e quão diligentemente os agricultores cuidam do Escorpião.
O momento de plantar mudas e plantar no solo
Você pode preparar recipientes e saturá-los com substrato e, em seguida, plantar sementes lá em março e abril. No entanto, a escolha final deve ser feita de forma independente, levando em consideração o tempo real e o regime climático. O momento do transbordo para um local permanente chega em maio ou junho.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro pode colher ou não. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
A densidade de colocação ideal é de 3 tomates por 1 sq. m. Exceder este indicador é impraticável. Caso contrário, não há desejos especiais.
Crescendo e cuidando
Os pré-requisitos para o sucesso são:
- remoção sistemática de enteados;
- fixação ao suporte;
- formando em 1 haste.
A variedade é considerada resistente ao craqueamento da fruta. No entanto, regar em excesso ainda é indesejável para evitar este problema com precisão. Com os devidos cuidados e tratamentos preventivos oportunos, você não pode ter medo de doenças. Afrouxamento sistemático e fertilização são imperativos. Com uma abordagem tão sofisticada, você pode obter uma rica colheita.
Ao preparar as mudas, você precisa mantê-las a uma temperatura de 23-25 graus. É útil usar estimulantes de crescimento. As mudas são colhidas na fase de 1 ou 2 folhas verdadeiras. A saturação da cor dos bagos é determinada pela intensidade da luz solar. A maior produtividade é alcançada com a irrigação por gotejamento da planta, que é formada em 1 caule.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.
Visão geral da revisão
As descrições dos agricultores confirmam o sabor decente e frutado deste tomate. Mesmo os jardineiros inexperientes serão capazes de cultivá-lo sem nenhuma dificuldade especial. Vale a pena considerar que, quando cultivado fora de estufa, a proteção contra a requeima é bastante difícil. E em muitos casos, não é possível salvar os desembarques de forma alguma. Mas esta variedade demonstra fertilidade sustentável em qualquer ano.