- Categoria: híbrido
- Tipo de crescimento: indeterminado
- Compromisso: consumo in natura, para decapagem e conserva
- Período de amadurecimento: ultra cedo
- Tempo de amadurecimento, dias: 80
- Condições de cultivo: para terreno aberto, para estufas
- Altura do arbusto, cm: até 150
- Cor de fruta madura: azul e azul
- Forma de fruta: arredondado, alinhado
- Produção: até 6 kg por arbusto
O cacho Tomato Blue é um híbrido com uma cor de frutos completamente única, colhida em elegantes cachos grandes. Foi trazido pela empresa doméstica "Jardim Russo" da cidade de Shchelkovo. É muito valorizado por sua aparência espetacular, sabor agradável da fruta, mas requer atenção cuidadosa ao cultivo, aderência estrita à tecnologia agrícola.
Descrição da variedade
Os arbustos do híbrido indeterminado Blue cacho crescem até 150 cm de altura. A planta tem pouca folhagem. Os brotos do arbusto são fortes, fortes, retos. As folhas são bastante grandes, caídas, ligeiramente enrugadas. Os cachos frutíferos incluem de 15 a 20 tomates.
As principais qualidades da fruta
Os tomates maduros são azuis e azuis, de tamanho pequeno. O peso médio não ultrapassa 20-25 g A forma de cada fruta é redonda e calibrada. A polpa é suculenta, vermelha.
Características do sabor
Os tomates produzem frutos muito doces, agradáveis quando consumidos frescos. O sabor apresenta notas frutadas leves, um ligeiro azedume permanece mesmo na maturidade total.
Amadurecimento e frutificação
Híbrido ultra precoce. Amadurece em média 80 dias. A safra é colhida em julho e agosto.
Produção
Até 6 kg de frutas são colhidos do mato.
Momento de plantio de mudas e plantio no solo
A semeadura começa em março, a partir de 2-3 décadas. Você pode jogar sementes diretamente no solo, bem como formar brotos em recipientes, potes de turfa. Com o aparecimento de 2 folhas, é feita uma pick obrigatória. As mudas são transferidas para o solo ou estufas após 1,5 meses.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro pode colher ou não. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
As plantas são colocadas a uma distância de 70 × 40 cm.
Crescendo e cuidando
O tomate é adequado para o plantio em estufas e ao ar livre. Necessita da liga de fixação. Um tipo de solo adequado é leve, fértil, com acidez neutra. Os arbustos com 8-9 folhas estão prontos para o transplante. Eles são formados em 1–2 troncos, removendo o crescimento amarelado na parte inferior.
As medidas agrotécnicas para o híbrido Blue Bando devem ser bastante ativas. Durante a estação de crescimento, os pés de tomate requerem 3-4 curativos completos, principalmente potássio-fósforo. A matéria orgânica é fornecida apenas na fase inicial de crescimento, para estimular o desenvolvimento da massa verde.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.
Resistência a doenças e pragas
O híbrido está bem protegido contra as doenças mais comuns do tomate. Não é afetado pela requeima devido ao plantio e maturação precoces. De pragas de insetos a plantas, um tratamento inseticida padrão será suficiente. Remédios populares e produtos biológicos complexos são adequados. O tratamento preventivo do solo com Bordeaux líquido ou Fitosporin antes do plantio das plantas não será supérfluo.
Resistente a condições climáticas adversas
O tomate tolera com sucesso temperaturas extremas, períodos curtos de seca. Em geral, está bem adaptado às difíceis condições climáticas.
Regiões em crescimento
O plantio interno é recomendado para este híbrido apenas em regiões frias: Sibéria, Urais, região de Arkhangelsk e Carélia. Sem estufas, os tomates podem ser colocados ao ar livre na maioria das regiões com um período de calor razoavelmente longo. No sul, são semeadas diretamente no solo, sem estágio de crescimento de mudas.
Visão geral da revisão
Os compradores deixam críticas bastante controversas, mas geralmente positivas sobre os tomates Blue Bunch. Observa-se que as sementes apresentam sérios problemas de germinação. Apenas 2-3 em cada 10 podem germinar, o que, dado o alto custo inicial do material de plantio, não parece muito impressionante. Nem todo mundo gosta da altura do tomate - sem beliscar a parte superior, ele continuará a crescer a altura do caule até 2 metros ou mais.
Durante a colheita, os residentes de verão observam possíveis problemas em reconhecer a maturação dos tomates azuis. Não é possível entender visualmente o quão maduros eles estão. Mas nos tomates verdes, a polpa tem um tom de ameixa, tem gosto mais de fruta do que de vegetal. Os tamanhos dos cocktails permitem a utilização de bagas para a conservação, nas saladas as frutas também se mostram bem, conferindo-lhes matizes aromáticos invulgares.
Entre outras desvantagens do híbrido estão a baixa qualidade de manutenção e a baixa capacidade de transporte dos tomates. Os residentes de verão também mencionam que este é um híbrido da primeira geração, então não funcionará para obter os mesmos tomates das sementes colhidas novamente.Em relação à cor da pele, nota-se que nas estufas acaba por ser mais pálido, bastante azul. O sabor do fruto obtido em campo aberto é avaliado mais alto do que o obtido em campo fechado.