- Autores: Gavrish S.F., Morev V.V., Amcheslavskaya E.V., Degovtsova T.V., Volok O.A.
- Ano de aprovação: 2015
- Categoria: grau
- Tipo de crescimento: indeterminado
- Compromisso: consumo fresco
- Período de amadurecimento: meia temporada
- Tempo de amadurecimento, dias: 115-120
- Condições de cultivo: para estufas de filmes
- Tamanho do arbusto: alta
- Altura do arbusto, cm: até 200
Tomate A pimenta siciliana pertence a uma das variedades de tomate da época média. A principal característica do tomate é o seu rápido crescimento, pelo que requer atenção especial do jardineiro. Vale ressaltar também seu alto rendimento, razão de sua popularidade.
Descrição da variedade
A variedade é uma planta grande que pode atingir grandes alturas, até dois metros. As pimentas sicilianas crescem tanto ao ar livre quanto em ambientes fechados. Devido ao crescimento constante, o arbusto necessita de uma liga obrigatória para um suporte estável.
As principais qualidades da fruta
Os tomates do mato crescem em pequenos cachos, cada um com uma média de quatro tomates. A fruta se assemelha à pimenta, razão pela qual a variedade recebeu esse nome. O peso de cada tomate chega a 200-250 gramas. Quando maduros, distinguem-se por uma cor vermelha brilhante.
Características do sabor
Os pimentos sicilianos distinguem-se pelo seu sabor suculento e agradável com polpa carnuda. Os tomates podem ser consumidos em sua forma natural, bem como enlatados e reservados para congelamento futuro. As frutas maduras devem ser consumidas o mais rápido possível e as verdes são deixadas para amadurecer. Até tomates rachados e triturados podem ser usados em sucos ou molhos.
Amadurecimento e frutificação
Como outras variedades de tomate da estação intermediária, os primeiros frutos das pimentas sicilianas, em média, aparecem apenas após 115-120 dias. Pelo menos quatro tomates amadurecem de cada grupo de plantas ao mesmo tempo. A mesma frutificação começa no período de julho a agosto.
Produção
A pimenta siciliana é uma das variedades de tomate de maior rendimento. Assim, cada planta é capaz de produzir até 5 quilos de tomate em toda a temporada. Para que o arbusto dê ainda mais frutos, é preciso cuidar muito bem da planta. O arbusto alcança os melhores resultados quando é formado em uma haste. Antes disso, você precisa remover os enteados.
O momento de plantar mudas e plantar no solo
As sementes devem ser plantadas para mudas mais perto de meados de março. Antes disso, deve-se preparar recipientes especiais com solo umedecido, onde devem ser depositadas as sementes. Para que as mudas fiquem uniformes, as sementes devem ser tratadas com solução aquosa de permanganato de potássio.
O plantio de um arbusto em campo aberto ou sob um abrigo de filme deve ocorrer 60 dias após o preparo dos recipientes. É importante lembrar que a planta deve ser endurecida antes da muda para que se adapte à temperatura local. Isso é feito da seguinte forma: 7 a 10 dias, as mudas precisam ser levadas para a rua por 20 minutos, todos os dias o tempo aumenta até 2 horas.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro pode colher ou não. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
O pouso no canteiro deve ser feito de acordo com o esquema de 40 por 50 centímetros em pequenas covas.Algumas folhas devem permanecer acima do próprio solo. Aos poucos, a planta vai se acostumando com o solo local, cresce coberta de raízes e logo começa a se alimentar com todas as substâncias necessárias.
Crescendo e cuidando
Depois que as sementes são semeadas e tratadas com uma solução de permanganato de potássio, o recipiente é coberto com uma película, que é retirada somente após o início da eclosão das mudas. Durante este período, as mudas devem ser mantidas em temperatura ambiente de + 22 ° C ou + 23 ° C. A planta deve ser regada regularmente com água morna, bem como a fertilização oportuna com fertilizantes complexos, para que a planta se torne cada vez mais forte. O pick é realizado na fase de formação da primeira folha.
Também deve ser destacado que as mudas têm grande necessidade de temperatura amena. No tempo frio, a produção torna-se muito menor e o próprio arbusto enfraquece. Para evitar isso, o tomate deve crescer em regiões de clima quente ou em casa de vegetação.
Não se esqueça que a planta também precisa de luz. Para isso, recomenda-se o uso de iluminação fluorescente artificial se houver previsão de tempo nublado o dia todo.
O arbusto é capaz de crescer a uma grande altura e, portanto, precisa de uma liga. Caso contrário, ele pode se transformar em uma verdadeira selva, o que fará com que o tomate produza muito menos. Não é necessário esperar o amadurecimento completo para colher os frutos, pois os tomates verdes e vermelhos são suculentos e deliciosos quando conservados. E também frutas verdes podem amadurecer mais tarde no peitoril da janela.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.
Resistência a doenças e pragas
A variedade é altamente resistente a uma série de doenças que ameaçam as plantas de jardim. No entanto, não se deve esquecer de cuidar dele para evitar o aparecimento de pragas. O arbusto precisa ser regado regularmente, beliscado e bem fertilizado. Se você seguir cada uma dessas regras, a pimenta siciliana não teme ameaças e ele mesmo fará as delícias do proprietário com uma colheita abundante.