- Autores: Mark McCaslin
- Apareceu ao cruzar: OGU Blue x King Beauty
- Sinônimos de nomes: Tigre siberiano rosa
- Categoria: híbrido
- Tipo de crescimento: indeterminado
- Compromisso: consumo in natura, para suco, para ketchup e extrato de tomate
- Período de amadurecimento: meia temporada
- Tempo de amadurecimento, dias: 110-120
- Condições de cultivo: para terreno aberto, para estufas de filme
- Marketability: Alto
Cultivares com frutos de cor incomum ou outras características surpreendentes destacam-se na grande variedade de hortaliças. Um deles é o tomate tigre siberiano. A safra de hortaliças foi obtida por seleção. Esta variedade híbrida foi desenvolvida nos EUA.
Descrição da variedade
O híbrido é projetado para cultivo em estufas de filme ou em áreas abertas. O crescimento é indeterminado. A colheita encontrou uso generalizado. Ketchup perfumado e pasta de tomate são preparados a partir dele e usados como ingrediente para saladas frescas e lanches. Arbustos altos crescem até um metro e meio. Folhas de uma rica cor verde crescem nos brotos. As placas das folhas são grandes e ligeiramente alongadas. A massa verde é espessa e exuberante.
Em uma haste, de 6 a 7 cachos são formados, cada um dos quais cresce de 4 a 6 tomates. Dentro das fronteiras das regiões meridionais, o tomate é cultivado em campo aberto, e no centro da Rússia e no norte, recomenda-se plantá-lo em estufas. O híbrido americano é altamente resistente a muitas doenças do tomate.
As principais qualidades da fruta
A cor dos frutos verdes é o verde padrão com um tom verde claro. Os vegetais maduros adquirem uma cor rosa profundo com toques roxos escuros. Graças a essa característica, a variedade ganhou esse nome. Tomates grandes ganham peso até 150 gramas, mas tomates pesando até 300 gramas são formados nos primeiros cachos de frutas. A forma é redonda e ligeiramente achatada. Às vezes, há frutos esféricos com nervuras fracas.
A polpa é de cor vermelha intensa, a textura é densa e muito suculenta, açucarada no corte. Os tomates têm boa resistência a rachaduras e desprendimento. Ninhos de sementes com um grande número de sementes são formados em seu interior. Os vegetais são cobertos com uma casca fina.
Características do sabor
O sabor do tomate maduro é apontado como harmonioso e doce. Ele é agradável e incomum ao mesmo tempo. As boas qualidades gastronômicas têm desempenhado um papel importante na difusão desta cultura.
Amadurecimento e frutificação
O tigre siberiano é considerado um híbrido no meio da temporada. Após o aparecimento dos primeiros rebentos e antes da colheita dos tomates maduros, deve demorar de 110 a 120 dias.
Produção
Apesar do peso dos vegetais e do número de inflorescências com ovários, o rendimento é considerado bom. De acordo com as avaliações de jardineiros que estão pessoalmente familiarizados com esta variedade, cerca de dois quilos de vegetais são colhidos de uma planta. Nas condições de cultivo mais confortáveis, você pode obter uma frutificação mais abundante.
O momento de plantar mudas e plantar no solo
Os tomates são cultivados por meio de mudas, que podem ser cultivadas por conta própria. As mudas são transplantadas para um novo local somente quando sua idade atinge 55-60 dias. A semente é semeada em recipientes cheios com a mistura de solo preparada. O terreno adquirido é vendido já cultivado e pronto a usar. Para a germinação, são usados recipientes grandes e compactos.
Para preparar a mistura com suas próprias mãos, você precisa misturar composto, esterco podre e solo de gramado em proporções iguais. Em seguida, a desinfecção é necessária.O solo é calcinado com uma solução de manganês rosa choque ou a uma temperatura de 55 a 60 graus Celsius.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro pode colher ou não. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
A distância mínima entre os arbustos deve ser de 50 centímetros. Não mais do que 4 plantas são plantadas em um metro quadrado de território. Não engrosse muito o site. Isso levará não apenas a uma diminuição na qualidade da safra, mas também a um longo período de cultivo. A colheita vai amadurecer duas semanas mais tarde do que o normal.
Crescendo e cuidando
Depois que os primeiros brotos se tornaram visíveis, as mudas precisam receber os seguintes cuidados.
Os arbustos, especialmente quando cultivados em uma estufa, não toleram altos níveis de umidade. As plantas são regadas com pouca frequência, mas abundantemente. O excesso de umidade, como uma seca prolongada, afeta negativamente a produtividade e pode causar a morte de um tomate. Recomenda-se ventilar a sala periodicamente.
Ambas as formulações orgânicas e complexas são adequadas como curativos. Os tomates respondem bem a esses fertilizantes nutritivos. Na primeira metade da estação de crescimento, é usada fertilização com alto teor de nitrogênio. Quando chega a segunda metade, eles mudam para composições ricas em potássio e fósforo.
Se as mudas começaram a ser cultivadas em um grande recipiente, uma colheita é realizada ao longo do tempo. As plantas são plantadas em xícaras separadas, mas somente após a formação da segunda folha verdadeira. No momento em que os arbustos são transferidos para um local de cultivo permanente, cada planta deve ter 5 folhas.
Os procedimentos mais importantes são a remoção de ervas daninhas e o afrouxamento. Eles são necessários para o pleno desenvolvimento das mudas jovens. O solo é solto após a rega.
As plantas precisam de luz suficiente. Se a iluminação natural não for suficiente, são usados fitolâmpados especiais.
Não se esqueça de cuidar dos arbustos depois de transferidos para o solo. É costume preparar um terreno para uma colheita de vegetais no outono. O território é desenterrado e alimentado. Se não foi possível concluir o trabalho nesta época do ano, você pode começar a se preparar na primavera.
Os buracos de plantio são regados com uma solução rosa claro de permanganato de potássio. Isso destruirá as bactérias nocivas e desinfetará o solo. Um punhado de cinzas de madeira é enviado para cada poço. Este componente alimentará as plantas jovens à medida que se adaptam a um novo lugar.
Imediatamente após o transplante, o solo é regado e coberto com uma camada de cobertura morta, que evitará o crescimento de ervas daninhas e manterá um nível confortável de umidade. Se a matéria orgânica for usada como cobertura morta, ela também nutrirá os arbustos.
As folhas inferiores e os enteados que crescem até a primeira forquilha são removidos. Ao cultivar um híbrido de tigre siberiano, a moldagem em uma ou duas hastes é obrigatória. Para uso externo, você pode deixar até três hastes. Para que os vegetais recebam uma quantidade suficiente de luz solar, a massa verde é periodicamente desbastada. E também este procedimento é necessário para a circulação total do ar.Certifique-se de se livrar das folhas secas, flácidas e danificadas.
Os arbustos nas estufas são comprimidos. Esta manipulação simples ajudará a distribuir uniformemente os nutrientes por todo o arbusto e formar uma cultura de qualidade. E também uma liga de brotos é realizada.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.