- Autores: Gubko V.N., Shtainter T.V., Aliluev A.V., Osintsev K.O., Reznik G.G., Romanov A.M.
- Ano de aprovação: 2021
- Categoria: híbrido
- Tipo de crescimento: indeterminado
- Compromisso: consumo fresco
- Período de amadurecimento: cedo
- Tempo de amadurecimento, dias: 90-95
- Condições de cultivo: para estufas de filmes
- Marketability: Alto
- Transportabilidade: Sim
A variedade de tomate Siberian Garland é híbrida. Foi aprovado para uso apenas em 2021, mas já ganhou grande popularidade entre os jardineiros.
Descrição da variedade
A guirlanda siberiana tem um tipo de crescimento indeterminado. Os arbustos de tomate são altos. A altura de uma planta adulta pode atingir cerca de 170-180 centímetros. Os arbustos são muito poderosos. As folhas são de comprimento médio e verde escuro.
As principais qualidades da fruta
Os frutos verdes são de cor verde. A cor de um tomate maduro é vermelho vivo. Os vegetais são grandes o suficiente, cada um pesando de 260 a 285 gramas.
O formato dos tomates maduros é achatado e ligeiramente estriado. Um cluster pode conter de 6 a 8 frutas. Existem apenas 10-11 escovas no arbusto. A polpa dos vegetais é densa e a pele lisa. A inflorescência é intermediária. O pedúnculo é articulado.
Características do sabor
A variedade apresenta características de bom gosto. Na maioria das vezes, é cultivado para consumo fresco.
Amadurecimento e frutificação
A grinalda siberiana da variedade de tomate pertence às primeiras variedades. As datas de amadurecimento são aproximadamente 90-95 dias após o plantio no solo.
Produção
Esta espécie é considerada de alto rendimento. A partir de 1 metro quadrado, será possível coletar cerca de 18,8 quilos de hortaliças.
O momento de plantar mudas e plantar no solo
A melhor maneira de semear as mudas é do início a meados de março. O plantio em local permanente deve ser feito com as mudas com 60-65 dias.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro pode colher ou não. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
As mudas devem ser plantadas de acordo com o esquema 70x40 centímetros.
Crescendo e cuidando
Primeiro, você precisará preparar o solo para o plantio de sementes. Nesse caso, você pode preparar a mistura com as próprias mãos, para isso eles misturam solo de jardim, turfa e verbasco. Às vezes, serragem cozida no vapor também é adicionada lá.
Como cobertura, você pode adicionar um pouco de nitrato de amônio e superfosfato. Se você não quiser preparar o solo sozinho, pode comprá-lo pronto em uma loja de jardinagem.
É importante escolher o recipiente certo para as mudas. Na maioria das vezes, são usados potes de turfa especiais e copos de plástico descartáveis.
O material da semente deve ser preparado antes do plantio. Para fazer isso, você deve primeiro desinfetar as sementes. Eles são embrulhados em gaze, que é pré-dobrada em várias camadas. Em seguida, tudo é colocado em uma solução com permanganato de potássio e deixado por 30 minutos.
Em seguida, as sementes são retiradas e lavadas abundantemente com água limpa.Eles também precisarão ser secos. A mistura de barro previamente preparada é colocada em recipientes. O material da semente é colocado no topo. É ligeiramente aprofundado no solo.
O solo deve estar úmido. Uma camada de drenagem pode ser colocada no fundo de cada recipiente. Quando aparecem as primeiras folhas pequenas, as plantas começam a ser plantadas em um local permanente no local.
Lembre-se de que você não pode plantar tomates em locais onde cresciam previamente a erva-moura, pois os parasitas podem se esconder lá. Para o cultivo, é melhor escolher um local bem iluminado e protegido dos ventos de forma confiável.
Esta cultura prefere solos soltos e ligeiramente ácidos. Se o solo for muito ácido, pode-se adicionar cal. A área selecionada é cavada na baioneta da pá. É imperativo remover as raízes de plantas velhas, pedras, caroços.
A fertilização orgânica deve ser adicionada às covas de plantação. Você pode usar fertilizantes complexos. Em seguida, as mudas jovens são cuidadosamente colocadas nas covas de plantio, o sistema radicular é enterrado. O solo precisa ser socado levemente. Então, o círculo próximo ao tronco é abundantemente regado.
Nas primeiras duas semanas após o plantio não é necessário umedecer o solo. Depois disso, a rega é realizada à medida que a camada superior do solo seca. E também a cultura precisará de alimentação adicional. Nesse caso, o primeiro curativo foliar é utilizado já uma semana após o plantio. O ácido bórico pode ser adicionado (0,5 colher de chá por 10 litros de água).
Os fertilizantes são aplicados na raiz duas semanas após o plantio. Nesse caso, um complexo mineral, que pode ser adquirido pronto em lojas de jardinagem, seria uma excelente opção.
Não se esqueça da cobertura morta. Isso manterá a umidade no solo e também evitará um possível superaquecimento. Como cobertura morta, você pode usar palha, turfa seca, serragem podre, cortar grama ou feno.
É importante formar o arbusto corretamente. Além disso, vale a pena fazer isso já a partir da segunda semana após o plantio. Será necessário remover os enteados. Ao mesmo tempo, as hastes crescidas são amarradas a um suporte, na maioria das vezes são utilizadas estacas simples.
Lembre-se que em condições climáticas adversas, é recomendável cobrir o tomate com uma agrofibra especial. Outros tecidos não tecidos também podem ser usados. Na maioria das vezes, eles cobrem a cultura à noite, de manhã eles tiram.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.