- Categoria: grau
- Tipo de crescimento: determinante
- Compromisso: consumo in natura, para suco, para ketchup e extrato de tomate
- Período de amadurecimento: meia temporada
- Tempo de amadurecimento, dias: 110-115
- Condições de cultivo: para terreno aberto, para terreno fechado
- Tamanho do arbusto: tamanho médio
- Altura do arbusto, cm: 90-100
- Cor de fruta madura: chocolate ao leite
- Forma de fruta: redondo plano
Variedade Chocolate Milagre - um tipo exótico de tomate com um sabor único. São considerados despretensiosos no cultivo, com boa imunidade a pragas e doenças. Usado para fazer saladas, fatiar, fazer sucos e ketchup.
História de criação
Os autores são considerados os habitantes do mosteiro de São Dionísio, localizado no Monte Athos. Na Rússia, a variedade passou com sucesso em testes no território da Sibéria, conduzidos pela Agrofirm doméstica "Jardim da Sibéria".
Descrição da variedade
O arbusto é médio, atinge uma altura ao ar livre - 80 cm, dentro de casa cresce até 150 cm. O caule é forte, os ramos são fortes com pequeno número de folhas, as folhas são verde escuro de tamanho médio tipo de batata. O sistema raiz é poderoso. O tipo de crescimento é determinante. A inflorescência é intermediária com cinco flores. Aparece acima de 5 a 6 páginas. O crescimento do ramo superior limita-se à inflorescência. Difere na frutificação longa. Cresce em estufas e canteiros desprotegidos.
As principais qualidades da fruta
Grande, pesa 180-250 g, mas pode ser mais, formato achatado e redondo com nervuras, marrom-avermelhado com um toque de chocolate ao leite, a polpa é densa carnuda suculenta de cor rosa escuro. A pele é brilhante e fina e tende a rachar. Existem poucas sementes. Contém uma grande quantidade de vitaminas A, B, C. O prazo de validade é curto.
Características do sabor
Açúcar com ligeiro azedume e aroma delicado. Os tomates ligeiramente verdes são considerados especialmente saborosos.
Amadurecimento e frutificação
Variedade de meia estação, do momento em que aparecem os rebentos até a retirada dos primeiros tomates, decorrem 110-115 dias. Se você remover algumas das flores do pincel, os frutos ficarão maiores. A colheita começa em julho, início de agosto. Os tomates amadurecem juntos. A frutificação dura até a geada.
Produção
Uma espécie de alto rendimento, cerca de 4 kg são removidos do mato.
O momento de plantar mudas e plantar no solo
As sementes são semeadas de 20 de março a 10 de abril, aproximadamente 50-60 dias antes de serem colocadas em um local permanente. Os recipientes com as sementes plantadas são cobertos com papel alumínio e mantidos em temperaturas de +23 a +25 graus. Após o surgimento das mudas, elas são transferidas para um local ensolarado, a temperatura é reduzida para +14. Após uma semana, pode ser aumentado para +18. Após 20 dias, as mudas são alimentadas com uma solução de cinza de madeira. Depois, a cada duas semanas, primeiro com fertilizantes minerais e depois orgânicos. 10 dias antes do plantio no local, os arbustos jovens começam a endurecer e regar com o preparo "Atleta".
As mudas mergulham quando 2 folhas verdadeiras aparecem. Eles são transferidos para os leitos de 15 de maio a 5 de junho. Recomenda-se colocá-lo ao ar livre somente após o fim do gelo. Se as plantas forem plantadas mais cedo, elas serão cobertas por uma película à noite e durante uma onda de frio.
A cultura prefere solo encorpado leve enriquecido com húmus. Ao pousar no buraco, adicione 2 colheres de sopa. eu. superfosfato e 1 colher de sopa. eu. sulfato de potássio. As mudas são amarradas e regadas com água morna. A próxima rega é realizada somente após 12 dias.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro pode colher ou não.Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
Colocado em intervalos de 50x40 cm, densidade de plantio 3 arbustos por 1 sq. m.
Crescendo e cuidando
O arbusto é formado em 1-2 hastes, uma liga e a remoção dos enteados são necessários a cada duas semanas. As folhas inferiores são removidas quando 1-2 cachos de frutas estão maduros. Em agosto, aperte a haste superior. Durante a floração, para melhorar a amarração, pulverizar com uma solução de ácido bórico por 1 litro de água, tomar 1 g da substância.
Regue regularmente e não abundantemente a cada 7 dias, mas o solo não deve secar. Você pode organizar a irrigação por gotejamento. Na estação seca, a rega é mais intensa; na estação chuvosa, a frequência de rega é reduzida. Recomenda-se ventilar a estufa diariamente.
Durante a estação são alimentados 3 vezes: no período de crescimento são necessários fertilizantes com magnésio e nitrogênio, na floração são aplicadas formulações contendo boro, fósforo e potássio, na frutificação, dá para alimentar a cada 2 semanas, pulverizando com Boroplus, Ovário. As camas devem ser afrouxadas, as ervas daninhas removidas e cobertas com cobertura morta.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.
Resistência a doenças e pragas
Praticamente não são afetados pela podridão cinzenta e negra, pela requeima e pelo vírus do mosaico do tabaco. Quando aparecem os primeiros sinais da doença, são tratados com uma solução de biofungicidas ou uma mistura bordalesa.
As pragas mais perigosas são o besouro da batata do Colorado, ácaros, pulgões e vermes. Os medicamentos são eficazes: "Fufanon", "Quadris", "Aktara". Você pode usar remédios populares: pulverizando com uma infusão de absinto e cascas de cebola (2-3 colheres de sopa. L. Despeje 0,5 litros de água fervente, insista por 24 horas).
Resistente a condições climáticas adversas
A variedade é considerada resistente a baixas temperaturas, tolera bem as geadas de curta duração.
Regiões em crescimento
Adequado para desembarque em toda a Federação Russa, incluindo a Sibéria. Nas regiões sul e centro da Rússia, pode ser colocado em leitos abertos.
Visão geral da revisão
Os jardineiros falam calorosamente deste tipo de tomate: é muito saboroso, quase não requer manutenção, não adoece, forma poucos enteados, pode ser cultivado a partir das suas próprias sementes. Entre as deficiências, chamam de rendimento não muito alto e cor dos frutos não tão intensa, como indicado na embalagem com sementes. Há uma experiência positiva de cultivo ao ar livre nos Urais. Percebe-se que em anos desfavoráveis o sabor do tomate torna-se mais brando e aguado.