- Autores: Ognev V.V., Korchagin V.V., Maksimov S.V., Tereshonkova T.A., Klimenko N.N. (OOO "Centre Ogorodnik", OOO "Agrofirma Poisk")
- Ano de aprovação: 2020
- Categoria: híbrido
- Tipo de crescimento: indeterminado
- Compromisso: consumo fresco
- Período de amadurecimento: cedo
- Tempo de amadurecimento, dias: 100-105
- Condições de cultivo: para estufas de filme, para estufas
- Tamanho do arbusto: alta
- Altura do arbusto, cm: até 200
Cacho de tomate e chocolate é uma novidade da agrofirm Poisk e Ogorodnik Center LLC, que foi incluída no Registro Estadual em 2020. Este é um tomate cereja engraçado com frutos brilhantes e muito doces cereja.
Descrição da variedade
Subespécie indeterminada, vigorosa, mato em condições adequadas chega a 2 metros. As folhas são de tamanho médio, verde-escuras, a folhagem é média. O tipo de inflorescência é intermediário. Isso significa que o pincel pode ramificar 1-2 vezes.
As principais qualidades da fruta
As bagas são pequenas, cereja, elípticas, pesando 35-40 g, recolhidas em cachos de 15-20 tomates. Existem costelas quase imperceptíveis. A cor dos frutos verdes é verde claro, com pinceladas mais escuras e com uma mancha no pedúnculo. À medida que amadurecem, os frutos escurecem, adquirindo uma rica cor chocolate-bordô na fase de maturação do consumidor. A pele fica brilhante. Os frutos parecem cerejas enormes. A polpa é vermelha, ligeiramente mais escura nas câmaras de sementes. As câmaras com seiva são grandes, há muitas sementes.
Características do sabor
A fruta é doce, como bala. A variedade é a salada. Isso significa que a fruta vai ficar boa direto do mato: inteira, em sanduíches, salgadinhos, na decoração de pratos. As variedades marrons distinguem-se por um alto teor de antocianinas, que têm um efeito curativo. Eles acalmam, previnem o inchaço, protegem contra os radicais livres, fortalecem o sistema imunológico, agem como antiespasmódicos e estimulam suavemente o escoamento da bile. São muito úteis para pessoas em período de reabilitação após lesões, com doenças crônicas, diabetes ou obesidade. Pode ser contra-indicado em pessoas com alergias ou doenças gastrointestinais.
Amadurecimento e frutificação
A variedade é madura precocemente, os frutos podem ser retirados em 100-105 dias.
Produção
O rendimento quando cultivado em estufas é de 6,2-9,4 kg por metro quadrado de canteiros.
O momento de plantar mudas e plantar no solo
Os grãos são semeados na 2ª quinzena de março, e as próprias mudas são plantadas em campo aberto no final do último mês do verão. A sementeira de fevereiro-início de março é inútil para as primeiras variedades, só se justificará se for possível iluminar as plantas e plantá-las em local permanente um pouco mais cedo.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro pode colher ou não. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
Entre as linhas são mantidos 0,8 m cada, entre os furos - 0,6 m cada.
Crescendo e cuidando
A subespécie pode ser cultivada em todas as partes da Federação Russa, exceto no Extremo Norte. Requer cuidado Indet normal. Uma liga, modelagem e fixação serão necessárias. É melhor formar uma variedade em 2 hastes.Se você deseja obter frutos maiores, é recomendável cultivar um arbusto de 1 haste.
Todos os enteados interromperam com um movimento brusco para o lado. Se você puxá-lo para baixo, pode arrancar um pedaço da pele do caule, e qualquer dano é um caminho para infecções. Depois de cortar o enteado, deve ficar um toco de 1-2 cm. Se não deixar tocos, novos brotos no mesmo local aparecerão mais rápido.
Após a formação do primeiro ovário, todas as folhas são cortadas sob ele, o tronco deve respirar livremente. Além disso, as folhas inferiores são frequentemente danificadas, ficam amarelas, não são necessárias. Um pouco depois, a coroa também é desbastada. Quanto mais sol a fruta fica, mais rico será o sabor. Sem dó, retiram todas as folhas improdutivas, engrossando a copa, danificada, voltada para o norte.
A rega é necessária com água macia na raiz, regular e abundante. Se regadas incorretamente, as frutas podem rachar. Se o verão for seco, regue pelo menos 1-2 vezes a cada 2 dias. Os tomates não gostam de umidade estagnada, mas se o solo foi bem preparado (o solo está solto o suficiente), a umidade irá evaporar exatamente na quantidade necessária por dia. Entre as regas, o nível de umidade do solo não deve ser superior a 60%.
A variedade forma bem os ovários e, para rendimentos ainda maiores, os ovários são borrifados com uma solução de ácido bórico. Para 1 litro, você precisará de 1 grama de pó. A pulverização é realizada à noite. No total, deverão ser realizados três procedimentos: durante a floração, durante a floração e na fase de início da frutificação. Um período de 10 dias é mantido entre os tratamentos. Essa pulverização ajuda a prevenir a queda das flores nos tomates.
Os frutos podem ser mais ou menos doces. Para um sabor ainda mais doce, temperos contendo potássio, cálcio, magnésio, zinco e boro são benéficos. A variedade é despretensiosa, resistente a doenças, mas borrifar ou regar com "Fitosporina" será útil.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.
Visão geral da revisão
São poucas as críticas, mas a variedade chama a atenção.Alguns jardineiros chegam a chamá-la de a melhor cereja, não têm pressa em abrir mão da variedade, apesar de muitos produtos novos aparecerem todos os anos. A variedade atrai a atenção por sua rica cor chocolate, amplo sabor doce e produção precoce e abundante. Comparada com outras cerejeiras castanhas, destaca-se pelos seus ricos cachos: os primeiros frutos bastam para todos.