- Categoria: grau
- Tipo de crescimento: indeterminado
- Compromisso: universal
- Período de amadurecimento: meia temporada
- Condições de cultivo: para terreno aberto, para terreno fechado, para estufas
- Tamanho do arbusto: alta
- Altura do arbusto, cm: até 180
- Característica de Bush: compacto
- Cor de fruta madura: carmesim brilhante com toques de fogo dourado
- Forma de fruta: em forma de coração, com um pronunciado "nariz" alongado em forma de figura
O coração do dragão vermelho - uma variedade de tomate com nome romântico, é claro, pode se tornar um companheiro fiel para os jardineiros por muitos anos. Mas só se o tratarem de forma pragmática e não romanticamente. E a coleta das informações mais precisas e atualizadas desempenha um papel importante aqui.
Descrição da variedade
Deve-se enfatizar desde já que se trata de uma cultivar e não de uma planta híbrida. A cultura é caracterizada pela universalidade de aplicação e indeterminação de desenvolvimento. O coração do dragão vermelho é apropriado para uso tanto ao ar livre como dentro de casa. Ele também encontrará um lugar digno em estufas completas. Arbustos altos (até 1,8 m) desenvolvem-se de forma compacta.
As principais qualidades da fruta
As bagas de framboesa do Coração do Dragão Vermelho brilham expressivamente. Sua coloração é complementada por pinceladas douradas. Outras características principais:
peso de 200 a 400 g;
formato de coração, com "nariz" alongado da geometria original;
casca relativamente fina, mas forte.
Características do sabor
A doçura é típica desta variedade. É impossível pegar qualquer nota azeda em seu sabor. A polpa é densa e açucarada. Existem poucas sementes nele e quase não têm efeito sobre a percepção da baga. Devido à sua finura, a casca também tem pouco efeito no toque.
Amadurecimento e frutificação
Esta variedade pertence à categoria de meia temporada. As informações exatas sobre o período de cultivo não são fornecidas na descrição oficial da planta. Materiais de terceiros mencionam que o Coração do Dragão Vermelho dá as primeiras bagas 114-126 dias após o surgimento do crescimento inicial. Além disso, a formação dos frutos demorará muito e em grande quantidade.
Produção
Este indicador também não consta na descrição oficial. Fontes de terceiros indicam que a cultura é capaz de produzir 5-7 kg de bagas por 1 sq. m. Mas este parâmetro previsivelmente depende das características do solo, das condições meteorológicas e dos esforços dos próprios agricultores.
O momento de plantar mudas e plantar no solo
Semear sementes em recipientes geralmente é recomendado em março. Mas ainda não é tarde para isso em abril. Um papel importante é desempenhado pela qualidade do pouso e o tempo exato, levando em consideração as características da região e o clima em desenvolvimento. As mudas são colhidas no estágio de 1-2 folhas verdadeiras. O transplante em abrigos temporários é realizado em meados de maio, em jardins abertos durante o mês de junho; nos últimos 7 a 10 dias antes do transbordo, é aconselhável endurecer os arbustos.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro pode colher ou não. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
O sistema mais justificado é 500x600 mm.Ela é mencionada apenas em fontes de terceiros (a descrição oficial ignora este tópico em um silêncio glacial).
Crescendo e cuidando
A abordagem usual é:
alimentação regular;
amontoado;
afrouxamento;
irrigação sistemática com água morna (sob a raiz ou por gotejamento).
O coração do dragão vermelho é necessariamente cultivado em suportes. Recomenda-se mantê-lo em 2 hastes. A produtividade difere muito pouco em qualquer solo adequado para plantas com flores em geral. Plantar de forma imprudente quase não tem perspectivas. Antes de semear em vasilhames, recomenda-se que as sementes fiquem de molho em água por um dia a um e meio.
O solo da muda é formado por quantidades idênticas de composto, solo e metade da quantidade de areia. O aprofundamento das sementes no solo ocorre em 5-10 mm. Para obter mudas, você precisa de uma temperatura de 18 a 21 graus acima de zero. A colheita das mudas é realizada na fase de 2 folhas verdadeiras, sendo utilizados tanques de 10x10 mm para o efeito.
É melhor alimentar imediatamente as plantas mergulhadas. Os fertilizantes minerais são considerados alimentação ideal. No momento da transferência para o terreno aberto, as mudas deveriam ter atingido cerca de 60 dias de idade. Você pode navegar com mais precisão a maturidade real das plantas. As plantações terão que ser capinadas.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.
Resistência a doenças e pragas
A probabilidade de quebra da fruta é muito baixa. A proteção contra outras doenças e insetos nocivos é realizada da maneira usual para os tomates.
Resistente a condições climáticas adversas
É declarada uma resistência muito elevada desta variedade aos efeitos das intempéries. Ao mesmo tempo, é necessário não negligenciar as medidas de proteção em regiões com condições meteorológicas difíceis e instáveis.