- Autores: Rússia
- Categoria: grau
- Tipo de crescimento: indeterminado
- Compromisso: universal
- Período de amadurecimento: meia temporada
- Tempo de amadurecimento, dias: 105-110
- Condições de cultivo: para estufas
- Tamanho do arbusto: alta
- Altura do arbusto, cm: 150-180
- Característica de Bush: poderoso
A variedade de tomate coração canguru pertence a um grupo universal. Ele permite que você obtenha uma grande colheita completa. Pode ser cultivada tanto em campo aberto como em estufas e viveiros.
Descrição da variedade
Essa variedade tem um padrão de crescimento indeterminado. Ela é alta. A altura de um arbusto adulto saudável atinge em média 150-180 centímetros. Os arbustos são bastante poderosos, as lâminas das folhas são do tipo usual.
As principais qualidades da fruta
Os tomates maduros são de cor vermelha escura. Todos eles são grandes o suficiente. A massa de um vegetal é de aproximadamente 300-500 gramas.
O formato dos frutos maduros saudáveis é em forma de coração. A polpa dos vegetais maduros é suculenta, carnuda e densa. A pele também é muito firme.
Características do sabor
Os tomates desta variedade apresentam um sabor harmonioso com um final de boca agridoce agradável.
Amadurecimento e frutificação
Os tomates Kangaroo Heart estão no meio da temporada. O período de amadurecimento começa 105-110 dias após as sementes serem plantadas no solo. O tipo de frutificação desta variedade é duradouro.
Produção
O coração de canguru é uma espécie de alto rendimento. Será possível coletar até 4 quilos de vegetais de um arbusto adulto.
O momento de plantar mudas e plantar no solo
A semeadura de mudas deve ser realizada cerca de 60-65 dias antes do plantio em campo aberto. O plantio em solo aberto é realizado mais frequentemente no início de maio.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro pode colher ou não. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
Ao plantar esses tomates, um espaço livre de 70-75 centímetros deve ser deixado entre as mudas individuais. Eles também fazem uma distância entre as linhas com arbustos de 80-100 centímetros.
Crescendo e cuidando
Primeiro, você precisa cultivar mudas fortes e saudáveis. Para fazer isso, você precisa preparar uma mistura de areia, húmus e solo de jardim. E tudo isso se mistura nas mesmas proporções.
Você também precisará preparar o número necessário de recipientes para sementes; às vezes, um recipiente comum é usado. A massa de terra previamente preparada é derramada nele. As sementes são dispostas ordenadamente em sua superfície e ligeiramente aprofundadas.
Imediatamente antes da semeadura, recomenda-se tratar as sementes com desinfetantes. No processo de crescimento da muda, será necessário remover regularmente todos os processos que estão atrasados no desenvolvimento.
Além disso, as plantas precisarão de água e alimentação. No estágio inicial, é melhor usar substâncias líquidas como fertilizantes, que podem ser adquiridas em lojas especializadas.
Para evitar que a vegetação se estique, você pode usar lâmpadas fluorescentes. Quando os caules das plantas atingem 5 a 7 centímetros de comprimento, podem ser plantados em terreno aberto, observando a distância entre os arbustos e as fileiras.
As mudas em recipientes precisam primeiro ser regadas com água morna e o solo deve ser tratado com uma solução de permanganato de potássio. A vegetação é cuidadosamente colocada nas covas de plantio previamente cavadas, seu sistema radicular é borrifado com terra.
Tudo isso deve ser bem regado imediatamente. Uma semana após o plantio, as mudas devem ser alimentadas com fertilizantes orgânicos. Neste caso, você pode usar uma infusão com excrementos de pássaros ou verbasco.
No futuro, você precisará usar fertilizantes minerais secos. Uma excelente opção seria formulações complexas que contenham todos os elementos básicos necessários.
Às vezes, o superfosfato é usado (20 gramas de substância por 1 metro quadrado de território). Nitrato de amônio e sais de potássio também são freqüentemente usados.
A pulverização preventiva também é recomendada. Isso pode ser feito usando compostos prontos adquiridos na loja. Freqüentemente, infusões caseiras com ervas, cinzas de madeira e cascas de ovo esmagadas são usadas para esse procedimento. Esses tratamentos evitarão a infecção da plantação com várias infecções e também ajudarão a espantar insetos nocivos.
Além disso, no processo de crescimento e desenvolvimento da cultura, a rega regular deve ser realizada à medida que a camada superficial do solo seca. O solo entre os arbustos e entre as fileiras individuais precisa ser solto. Além disso, vale a pena realizar tal procedimento a cada 10-12 dias.
Esta variedade também requer uma liga. Na maioria das vezes, é feito com estacas ou uma corda bem esticada. A liga é realizada para que os arbustos adultos não se quebrem com o peso de seus próprios frutos grandes.
A formação da mata também desempenha um papel importante. É necessário realizar a beliscagem oportuna, beliscando a parte superior dos caules.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.