- Categoria: grau
- Tipo de crescimento: indeterminado
- Compromisso: consumo in natura, para decapagem e conserva, para suco
- Período de amadurecimento: cedo
- Tempo de amadurecimento, dias: 87-90
- Condições de cultivo: para estufas
- Transportabilidade: Sim
- Tamanho do arbusto: alta
- Altura do arbusto, cm: até 250
- Cor de fruta madura: framboesa
Tomates poderosos com frutas grandes irão inspirar até os jardineiros mais céticos. Mas o Coração da Itália, por exemplo, só agradará as pessoas com um estudo cuidadoso das principais características dessa cultura. E você também terá que prestar atenção em como exatamente cultivá-lo.
Descrição da variedade
Esta planta é caracterizada por um sistema de desenvolvimento indeterminado. É cultivado principalmente em estufas. Os arbustos do Coração da Itália podem atingir 2,5 m de altura, são extensos e ramificados. Para 1 cacho 4, 5 ou 6 bagas são formadas.
As principais qualidades da fruta
Quando maduros, os bagos desta variedade apresentam uma cor framboesa. São grandes e pesam em média 200-300 G. É mencionado que alguns exemplares pesados pesam 0,5-0,6 kg. A forma do feto é semelhante a um coração estereotipado. Foi por motivos geométricos que a variedade foi nomeada.
Características do sabor
A polpa dessa planta é carnuda. A casca é forte, mas não tem nenhum efeito importante no sabor. O conjunto de aromas combina caprichosamente e, além disso, harmoniosamente:
nota doce;
respingo suave;
acidez característica.
Amadurecimento e frutificação
O coração da Itália é um dos primeiros tomates. Com o desenvolvimento normal, é necessário esperar a colheita em 87-90 dias, após o surgimento dos primeiros brotos. A posterior frutificação deve durar um tempo muito impressionante - mas aqui você terá que levar em consideração a influência do clima e da tecnologia agrícola.
Produção
A arrecadação por 1 “quadrado” do jardim varia de 8 a 11 kg. Isso mostra claramente a importância das condições meteorológicas. Mas também a relevância de um bom trabalho agronômico deriva diretamente disso.
O momento de plantar mudas e plantar no solo
É necessário semear em recipientes preparados com solo 45-60 dias antes da data prevista de plantio. Ela mesma é determinada individualmente. Eles levam em consideração não apenas as peculiaridades da região, mas também o clima em desenvolvimento e o estado das mudas. Claro, a data terá que ser adaptada de forma flexível ao ambiente em mudança. Normalmente, as mudas ficam prontas para serem transferidas para local definitivo em maio, embora às vezes esse procedimento tenha que ser adiado para junho.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro pode colher ou não. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
Uma lacuna de 500-600 mm é deixada entre os orifícios do tomate. Por 1 sq. m é permitido colocar um máximo de 3 arbustos. Com sua maior concentração, os problemas serão quase inevitáveis.
Crescendo e cuidando
Os arbustos do Coração da Itália devem ser amarrados e modelados. Principalmente eles são conduzidos em 1 haste. No entanto, alguns agricultores também podem preferir o sistema de 2 hastes. É necessário regar os arbustos 3 vezes por semana. A cada 10 dias de plantio, enteados e forma.
Na fase de desenvolvimento da muda, é muito importante:
iluminação com fitolâmpadas;
alimentação com formulações complexas;
escolhendo assim que estiver pronto;
endurecimento.
A cobertura dos próprios arbustos nos canteiros é realizada 2 a 3 vezes durante a estação de crescimento. Os fertilizantes minerais complexos também são usados para esse fim. Se o frio chegar mais cedo, os frutos verdes são melhor colhidos e deixados para amadurecer dentro de casa. A resistência à parte principal das doenças é bastante alta, mas não se deve confiar muito nela. Em áreas frias, mas não muito frias, é potencialmente possível deixar esta cultura sem abrigo; ao mesmo tempo, deve-se sempre lembrar da alta sensibilidade ao gelo.
Por se tratar de uma variedade clássica, não híbrida, é perfeitamente aceitável escolher sementes dos frutos da colheita anterior. Devido ao poderoso desenvolvimento dos arbustos, uma treliça pode ser considerada a melhor opção. Curativos orgânicos funcionam bem, mas os minerais ainda desempenham o papel principal. Avaliações da cultura são positivas. O Tomato Heart of Italy irá deliciar-se mesmo em locais com verão instável, às vezes frio; no entanto, também existem variedades mais saborosas.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.