- Autores: Jean-Claude Bosher, França
- Apareceu ao cruzar: Zebra vermelha x Coração de boi italiano (Coeur de bueuf)
- Sinônimos de nomes: Heart of Zebre Apricot, Zebra Heart Apricot, Coeur De Zebre Apricot, Zebra Heart Apricot
- Categoria: grau
- Tipo de crescimento: indeterminado
- Compromisso: consumo fresco
- Período de amadurecimento: meia temporada
- Tempo de amadurecimento, dias: 110-120
- Condições de cultivo: para terreno aberto, para estufas
- Tamanho do arbusto: alta
O coração de uma zebra de damasco - um tomate com um nome tão original também tem uma aparência incomum. Em vez dos habituais tomates redondos, vemos formas de coração graciosas e pronunciadas, ligeiramente alongadas. A cor também é incomum para a cultura da beladona - bicolor: a cor principal é o amarelo damasco, com listras vermelhas ao longo dele. E o excelente sabor com a polpa mais delicada geralmente lembra algum tipo de fruta exótica, remetendo este vegetal a delícias.
História de criação
Esta belíssima variedade francesa, criada pelo criador Jean-Claude Bosher, também é bastante fecunda. O especialista usou a zebra vermelha e o coração de bovino italiano (Coeur de bueuf) como variedades parentais.
Na América, a cultura é mais conhecida como Heart of Zebre Apricot. Existem também outros nomes: Coeur De Zebre Apricot, Zebra Apricot Heart.
Descrição da variedade
O tipo de desenvolvimento indeterminado torna a planta bastante alta. Portanto, na estufa, o arbusto cresce até 1,7-1,8 metros. Ao mesmo tempo, possui um tubo fino. Também pode ser cultivado ao ar livre. A folhagem é de tipo comum e simples, cada escova formando 3 a 6 ovários.
As principais qualidades da fruta
Claro, a principal característica de uma variedade como o Coração de Zebra de Damasco será a forma e a cor de seus frutos. Em primeiro lugar, são muito bonitos - a forma requintada dos corações apresenta ombros exuberantes. Quando maduros, sua cor é laranja brilhante, com listras características e manchas vermelhas. Ao mesmo tempo, a polpa do tomate é laranja, com a inclusão de traços brilhantes de framboesa, tem um aroma rico. Na seção parece muito impressionante, portanto, é freqüentemente usado para fatiar.
Em peso, os frutos costumam ganhar de 120 a 250 gramas, mas também há exemplares maiores, até meio quilo - isso se deve principalmente ao esforço dos jardineiros.
Características do sabor
Os tomates franceses não são apenas bonitos, mas também deliciosos. Eles têm um sabor doce frutado com poucas sementes. Devido à polpa multicolorida, quase mármore, carnuda e oleosa, o tomate é mais frequentemente usado para consumo in natura. Eles podem decorar qualquer festa.
Amadurecimento e frutificação
O tomate descrito pertence ao grupo de plantas da estação média. O amadurecimento ocorrerá 110-120 dias após a germinação das sementes.
Produção
O tomate da França também apresenta bons rendimentos, que, entre outras coisas, são bastante estáveis. Um arbusto produz regularmente 4 a 5 quilos de vegetais maravilhosos.
O momento de plantar mudas e plantar no solo
Quanto ao plantio de sementes para mudas, deve-se orientar-se por determinadas condições de uma determinada região, bem como pelos desastres climáticos. A principal regra que deve ser observada é que no momento do transplante das mudas cultivadas para um canteiro aberto ou para uma estufa, a idade das mudas deve estar dentro de 60-65 dias.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro pode colher ou não.Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
Para que as variedades de plantas tenham nutrição e luz solar suficientes, você não deve plantar mais do que três arbustos de mudas francesas por metro quadrado.
Crescendo e cuidando
Deixar depois de plantar as plantas no solo (aberto ou sob um telhado) não difere muito da técnica agrícola padrão ao cultivar esta safra de beladona.
Grasshopping, liga a um suporte são elementos importantes do cultivo de um tomate de raça francesa. Recomenda-se a formação de arbustos em 1-2 troncos, sendo dada preferência a dois troncos.
A rega é tradicionalmente feita com moderação, seguida de afrouxamento e cobertura morta do solo. Não se esqueça da prevenção de doenças fúngicas, bem como do ataque de pragas.
Se cultivar em uma estufa, deve ser ventilado regularmente.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.