- Autores: HM. Cláusula S.A.
- Ano de aprovação: 2017
- Sinônimos de nomes: Sarra
- Categoria: híbrido
- Tipo de crescimento: indeterminado
- Compromisso: consumo in natura, para decapagem e conserva
- Período de amadurecimento: cedo
- Tempo de amadurecimento, dias: 60-65
- Condições de cultivo: para terreno aberto, para estufas de filme
- Marketability: Alto
A variedade de tomate Sarra foi aprovada para uso em 2017. Ele é uma espécie híbrida. Também é freqüentemente chamado de Sarra.
Descrição da variedade
O Tomato Sarra é adequado para o cultivo ao ar livre, em estufas e estufas de plástico. Seu tipo de crescimento é indeterminado. Esses tomates pertencem à variedade alta. A altura do arbusto pode chegar a 150-200 centímetros. Placas foliares em plantas de comprimento médio, de cor verde rica.
As principais qualidades da fruta
A cor do fruto verde é verde claro. Um tomate maduro terá uma cor vermelha brilhante. Os vegetais são bastante grandes. O peso de cada um deles pode chegar a aproximadamente 200-305 gramas.
O formato da fruta é em forma de coração, fortemente estriado. A polpa do tomate é de densidade média, bastante carnuda. A inflorescência é intermediária, mantendo a qualidade é boa.
Características do sabor
Os vegetais maduros deste tipo têm um sabor muito doce. Eles podem ser usados tanto para consumo in natura como para enlatados.
Amadurecimento e frutificação
Esta variedade de tomate pertence às primeiras espécies. O tempo de amadurecimento é de 60-65 dias após o plantio. Possui um tipo de frutificação longa.
Produção
A variedade Sarra apresenta alto rendimento. De 1 metro quadrado de território, você pode coletar cerca de 22-23 kg de vegetais maduros.
O momento de plantar mudas e plantar no solo
A semeadura de mudas deve ser realizada de meados de março até o início de abril. As plantas devem ser transplantadas para o solo com 45 dias de idade.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro pode colher ou não. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
Este tomate é plantado de acordo com o esquema de 70x40 centímetros.
Crescendo e cuidando
Primeiro, você precisará plantar sementes para mudas. Para isso, um recipiente adequado é selecionado. É totalmente desinfetado. Para o cultivo, prepare a terra com fertilizantes orgânicos adicionados.
Além disso, é melhor cobrir o recipiente com sementes com vidro ou filme especial para criar um efeito estufa. Quando aparecem as primeiras folhas, as mudas começam a ser plantadas em campo aberto.
Para o plantio, é recomendável escolher um local do local que seja bem iluminado. Ele também precisa ser protegido dos ventos. É indesejável plantar vegetação no mesmo local mais de três vezes seguidas.
A melhor opção para esses tomates serão os solos chernozem e as margas férteis. Lembre-se de que esta cultura prefere solos neutros ou levemente ácidos.
Além disso, não se esqueça que o tomate não pode ser plantado em uma área onde culturas como batata, pimentão, berinjela já foram cultivadas, porque patógenos de várias doenças podem viver no solo, o que levará a uma rápida infecção dos arbustos. É ideal plantar tomates em locais onde crescem beterraba, alho, manjericão, rabanete, abóbora, repolho e sálvia.
O solo é preparado com antecedência antes do plantio. É melhor fazer isso no outono. Durante este período, fertilizantes orgânicos devem ser aplicados. O estrume é o mais usado. Existem cerca de 4-5 kg dessa substância por 1 metro quadrado. Além disso, devem ser utilizadas formulações minerais especiais (superfosfato).
Na primavera, cerca de 5-6 dias antes do plantio das plantas, a terra deve ser cavada novamente, enquanto todas as ervas daninhas são removidas.
Dois dias antes do plantio, o solo deve ser regado com solução de sulfato de cobre ou permanganato de potássio. Este procedimento destruirá todos os organismos prejudiciais que vivem no solo.
Diretamente durante o plantio de mudas jovens, outros componentes nutricionais são usados, incluindo composto, cinza de madeira, superfosfato.
Para esta cultura, será necessário cavar buracos com profundidade de 15-30 centímetros, dependendo do tamanho do sistema radicular das plantas jovens. Os fertilizantes são despejados em cada buraco (cinzas, composto, casca de ovo esmagada). Água é adicionada lá.
Em seguida, os arbustos são cuidadosamente transferidos para os buracos, endireitando ligeiramente seus rizomas. Após o plantio, será necessário criar as condições mais favoráveis para a cultura para que ela possa crescer e se desenvolver plenamente e dar uma boa colheita.
É importante lembrar sobre a rega. Esses procedimentos não devem ser realizados nos primeiros 7 a 10 dias após o plantio em solo aberto, pois a terra já estará suficientemente úmida e o excesso de umidade pode prejudicar as raízes.
Após esse período, a rega é realizada somente se a camada superficial do solo secar. Não devemos esquecer os vários curativos. Na maioria das vezes, o primeiro fertilizante é usado 10 dias após o plantio. Para fazer isso, você pode usar uréia, superfosfato duplo e sais de potássio.
No futuro, o curativo superior será aplicado a cada 10-15 dias. No estágio inicial de crescimento, as formulações líquidas orgânicas serão a melhor opção. Assim, você pode preparar de forma independente uma solução com esterco ou excrementos de pássaros.
Infusões de ervas nutritivas também são uma excelente opção. Eles também podem ser feitos facilmente em casa. Para fazer isso, a grama é colocada em um recipiente volumétrico limpo (vários tipos podem ser usados, muitas vezes são usadas urtigas). É despejado com água quente e coberto com uma tampa. Após algumas semanas, a composição acabada é novamente diluída com água e usada nesta forma para regar a cultura.
Não se esqueça do cultivo da terra ao redor do tomate. Após a rega, o solo deve ser afrouxado, tal procedimento facilitará a destruição da crosta resultante e também possibilitará a remoção de toda a vegetação daninha daninha.
A remoção regular de ervas daninhas até uma profundidade de 3 a 5 centímetros ajudará a prevenir a super compactação do solo. Mas tais procedimentos devem ser realizados o mais cuidadosamente possível para não danificar acidentalmente o sistema radicular dos arbustos.
Também vale a pena fazer cobertura morta. Como cobertura morta, você pode levar grama arrancada, composto, húmus, bem como um filme especial. Este procedimento é recomendado para ser realizado após a vegetação plantada criar raízes e começar a se desenvolver e crescer ativamente.
Avaliações
Muitos jardineiros deixaram boas críticas sobre esta variedade de tomate. Separadamente, foi dito que os vegetais maduros têm um sabor excelente. Ao mesmo tempo, todas as frutas são bastante grandes.
Também foi notado que esta variedade dá uma grande safra de valor total.Segundo os jardineiros, os tomates Sarah podem ser usados no preparo de diversos pratos, muitas vezes são levados para ketchup caseiro.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.