- Autores: Gavrish S.F., Morev V.V., Amcheslavskaya E.V., Degovtsova T.V., Volok O.A.
- Ano de aprovação: 2002
- Categoria: híbrido
- Tipo de crescimento: indeterminado
- Compromisso: consumo fresco
- Período de amadurecimento: maturação tardia
- Tempo de amadurecimento, dias: 125-127
- Condições de cultivo: para estufas de filmes
- Marketability: Alto
- Tamanho do arbusto: alta
O tamanho russo de tomate híbrido é a escolha dos residentes de verão que preferem plantas de frutos grandes em suas estufas. Os arbustos altos são despretensiosos, protegidos da maioria das doenças, apresentam frutificação amigável e estável.
Descrição da variedade
O híbrido indeterminado forma arbustos altos com ramificações médias. A folhagem é forte, mas os topos podem ser desbastados. A formação ocorre de acordo com o tipo de batata. A cor da parte superior é verde escuro, os tamanhos dos pratos individuais são grandes. A primeira inflorescência é colocada no alto, acima da 9ª folha, a seguinte na 3-4.
As principais qualidades da fruta
Os tomates neste híbrido são grandes, pesando até 630 g. A forma é tradicional, plana e redonda, com ligeiras nervuras. A pele é lisa, primeiro tingida com um tom verde claro, depois vermelho.
Características do sabor
A fruta tem um sabor adocicado agradável. São destinados ao consumo in natura, bons em saladas e como sucos.
Amadurecimento e frutificação
O híbrido tem maturação tardia. A colheita começa 125-127 dias após o plantio. A frutificação é prolongada, começa em agosto e dura até geadas.
Produção
Variedade de alto rendimento. Se você seguir todas as recomendações de cultivo, poderá colher frutos de 7 a 8 kg / m². m. De 1 planta, a coleta é de 4-5 kg.
O momento de plantar mudas e plantar no solo
É comum começar a semear as sementes mais cedo. As datas ideais são do final de fevereiro ao início de março. As plantas são transferidas para estufas preparadas a partir do final de abril, na idade de 50-55 dias, contando-se a partir do momento da emergência.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro será capaz de colher. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
A distância padrão entre os arbustos no momento do plantio deve ser de 40 × 60 cm, não se recomenda engrossar o tomateiro. Não deve haver mais de 2-3 arbustos por 1 m2.
Crescendo e cuidando
O tamanho russo híbrido precisa completar toda a gama de medidas agrotécnicas. Um tomate alto é formado em 1 talo, certifique-se de que o enteado e amarre. A fixação ao suporte é feita alguns dias após o plantio no solo. O cultivo é recomendado em estufas - sob um filme ou em um abrigo envidraçado.
A Grasshopping é realizada de forma completa, as folhas inferiores também são removidas até 1 inflorescência. O ponto de crescimento é pinçado no final da estação de crescimento. A fertilização frequente não é necessária, além disso, a superalimentação com nitrogênio é perigosa para as plantas e pode afetar negativamente a frutificação. Em vez de orgânicos, é melhor usar aditivos de potássio e fósforo, incluindo farinha de peixe. Além dos benefícios para os próprios arbustos, eles também têm um efeito benéfico no sabor do tomate.
Regar os arbustos também requer alguma atenção. Deve ser regular e abundante para que o sistema radicular da planta se desenvolva normalmente. Se essas recomendações forem violadas, os frutos se formarão nas laterais do arbusto, mas não em toda a sua área. Além disso, no caso de fatores desfavoráveis - calor extremo ou onda de frio - os tomates deixarão de ganhar substâncias úteis. Para 1 arbusto, cerca de 1 litro de água é consumido por vez.
Afrouxar é outro passo para sair. Nas estufas, o solo é trabalhado tanto em linhas quanto entre elas. Você precisa repetir as manipulações a cada 10 dias. Solos pesados e densos são soltos a cada 2 semanas. O amontoamento começa 10 dias após o transplante dos arbustos para estufas e, após 21 dias, é repetido.
Tomates de frutos grandes precisam de racionamento. Assim que aparecer 1 tomate com cerca de 5 cm de diâmetro na parte inferior do pincel, sobram mais 2-3 frutas nele. O resto é cortado, assim como as inflorescências extras. Isso permitirá que você obtenha uma rica colheita sem sobrecarregar o arbusto. A coleta de frutas para armazenamento a longo prazo é feita quando a casca está dourada.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.
Resistência a doenças e pragas
O híbrido é geneticamente altamente resistente ao TMV, cladosporiose e murcha de fusarium. É melhor realizar a prevenção contra a requeima. Você pode escolher um fungicida químico ou biológico. Entre as pragas do tomate, as mais perigosas são o urso, a mosca-branca, o nematóide e o verme. Quando são identificados, os métodos de luta são selecionados individualmente.
Resistente a condições climáticas adversas
A variedade não se destina ao uso ao ar livre. É mal adaptado para crescer em condições climáticas adversas. Os tomates precisam de muito sol e calor para amadurecer completamente.
Visão geral da revisão
De acordo com os residentes de verão, o tomate de tamanho russo tem se mostrado muito bem tanto no cultivo privado quanto comercial.Os horticultores amadores estão satisfeitos com rendimentos recordes, recomendam o plantio de 2 arbustos por 1 m2, mas alertam que crescem até 2 m de altura. Ao construir uma estufa, isso deve ser levado em consideração. Quando administrado em 2 baús, os tomates são menores, mas a frutificação continua abundante.