- Categoria: grau
- Tipo de crescimento: determinante
- Compromisso: universal
- Período de amadurecimento: cedo
- Tempo de amadurecimento, dias: 98-102
- Condições de cultivo: para terreno aberto, para estufas de filme, para terreno fechado
- Tamanho do arbusto: tamanho médio
- Altura do arbusto, cm: 100-120
- Cor de fruta madura: Laranja
- Forma de fruta: oval alongado
Os primeiros sinos russos são apreciados há muito tempo pelos jardineiros de todas as regiões do país. Esta planta é única, tolera perfeitamente geadas curtas, calor e seca e, portanto, pode crescer com calma mesmo em áreas de cultivo de risco.
Descrição da variedade
Como o nome sugere, a variedade pertence à seleção russa. Arbustos de tamanho médio, atingindo 100-120 centímetros de altura, podem ser cultivados em terreno aberto e protegido, bem como em estufas de filme. Os rebentos da planta são eretos, a folhagem é fraca. As placas de folha têm uma tonalidade verde comum e não são muito grandes.
A formação do primeiro cacho ocorre entre a 4ª e a 5ª folhas, depois os ovários são formados através da folha. As inflorescências são de estrutura simples. Frutificar na variedade é a carpa. Um único cacho contém até 8 frutos uniformes.
As principais qualidades da fruta
Os sinos russos dão tomates muito bonitos e perfeitos, um a um. Os frutos são alongados, assemelham-se ao formato de bagas de creme, existe um bico na ponta. As dimensões são médias, o peso é de cerca de 90 gramas, mas também existem exemplares menores. Os frutos maduros adquirem uma suculenta cor laranja. Além disso, os tomates são caracterizados pela presença de pele elástica. Graças a ela, os frutos são fornecidos com boa qualidade de conservação e transportabilidade.
Características do sabor
A polpa da casta tem uma estrutura longe de ser aquosa, pelo que o sabor é muito rico. Segundo as avaliações, é doce e azedo, o equilíbrio é perfeito. Se esse tomate for cortado, no corte ficará açucarado.
Devido à sua forma interessante e bela cor, os sinos russos são frequentemente enrolados em potes. Mas esses tomates não ficam menos lindos em saladas e fatias de vegetais.
Amadurecimento e frutificação
Para o amadurecimento total em campo aberto, a variedade levará de 98 a 102 dias. Se falamos de estufas, então com tecnologia agrícola adequada, a variedade atingirá a maturação em 90 dias. Tais indicadores nos permitem falar em amadurecimento precoce. Será possível colher os frutos no último mês de verão.
Produção
Mesmo com tempo instável, os sinos russos produzem colheitas abundantes. Um metro quadrado de plantio permite obter de 8 a 9 quilos de frutas doces.
O momento de plantar mudas e plantar no solo
Os sinos russos devem ser cultivados por meio de mudas. É muito importante selecionar imediatamente sementes boas para que depois não haja problemas com mudas. O material selecionado é desinfetado, embebido e então germinado.
O melhor é plantar sementes em meados de março. Os grãos são colocados em recipientes plásticos com terra nutritiva, regados, cobertos com papel alumínio e enviados ao calor. Além disso, as mudas são cuidadas de acordo com o esquema clássico: mantêm a temperatura e a umidade desejadas, ventilam, regam. Após a primeira colheita, você pode alimentar com preparações complexas para tomates. A última etapa da germinação dos brotos é o endurecimento ao ar livre.
Quando as mudas completam dois meses, podem ser plantadas em local permanente. Os brotos são transferidos para campo aberto em junho.Como regra, neste momento não há mais a ameaça de uma onda de frio noturno.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro pode colher ou não. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
Recomenda-se preparar um local de plantio para tomates russos sinos nos meses de outono. O solo deve ser limpo de detritos antigos, restos de plantas, desenterrado e fertilizado com superfosfato e cinza de madeira. Se a terra for pobre, é recomendável adicionar húmus. Em terreno aberto, podem ser plantadas até 5 plantas por metro quadrado de solo, mantendo-se a mesma distância entre elas. Em estufas, os tomates crescem mais fortemente, então aqui é melhor limitar-se a 3-4 arbustos.
Crescendo e cuidando
A primeira alimentação da variedade descrita é realizada 20 dias após o plantio. Nesse período, os brotos jovens precisam muito de matéria orgânica, por exemplo, verbasco ou excrementos de pássaros. O próximo procedimento de alimentação é realizado após cerca de 2 semanas, e aqui já será necessário dar minerais. A alimentação adicional é alternada. Na fase de formação do fruto, o nitrogênio deverá ser totalmente eliminado, caso contrário, os tomates começarão a engordar.
Os arbustos que crescem em campo aberto devem ser fixados a cada 10 dias. Mas os enteados de plantas com efeito de estufa terão que ser cortados duas vezes por semana, pois crescem muito mais rápido. Ao separar um enteado, é importante deixar um pequeno coto para conter o crescimento de um novo rebento.
Os sinos russos geralmente levam a 3-4 troncos, para que você possa garantir o rendimento máximo. Além disso, os tomates da variedade terão que ser amarrados, já que as plantas formam cachos grandes e pesados.
A rega é feita duas vezes por semana, não ultrapassando a norma de 3 litros por arbusto. Após a irrigação, o solo é solto. A cobertura morta com materiais orgânicos ajudará a conter o crescimento de ervas daninhas. A camada de cobertura morta não deve ser superior a 10 centímetros.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.
Resistência a doenças e pragas
Os sinos russos são uma variedade muito resistente que raramente adoece. No entanto, com tecnologia agrícola inadequada, pode sofrer podridão e requeima. Para evitar o desenvolvimento de enfermidades, é necessário adquirir sementes de fornecedores de confiança, além de seguir todas as normas de atendimento. As seguintes atividades são especialmente importantes:
retirada do excesso de folhagem (engrossa os arbustos, criando um ambiente favorável ao fungo);
tratamento com drogas profiláticas (fungicidas, agentes biológicos);
desinfecção do equipamento utilizado pelo jardineiro;
aderência ao cronograma de fertilização;
cumprimento das regras de rotação de culturas;
remoção de ervas daninhas;
ventilação diária (para estufas).
Insetos nocivos nos arbustos dos sinos russos também raramente aparecem. Mas, se forem percebidos, é importante evitar que se espalhem. Nos estágios iniciais, os pulgões podem ser removidos com um jato forte de água, assim como com água com sabão, o besouro da batata do Colorado é colhido manualmente e infusões de ervas de cheiro forte são usadas contra as lagartas.
Visão geral da revisão
Os residentes de verão realmente gostam de tomates russos. Lindas e saborosas, encontram seu lugar tanto na mesa de verão quanto nos preparativos de inverno. Os jardineiros os removem do mato em sua maioria imaturos, enviando-os para amadurecer em uma sala fria. A resistência a doenças e condições climáticas desfavoráveis também é especialmente observada. Mas para que as plantas justifiquem as qualidades declaradas pelo criador, o próprio jardineiro terá que trabalhar muito, pois cuidar dessa variedade não parece fácil.