- Autores: Gavrish S.F., Morev V.V., Amcheslavkaya E.V., Degovtsova T.V., Volok O.A., Artemyeva G.M., Redichkina T.A.
- Ano de aprovação: 2015
- Categoria: grau
- Tipo de crescimento: determinante
- Compromisso: consumo fresco
- Período de amadurecimento: meio cedo
- Condições de cultivo: para estufas de filmes
- Tamanho do arbusto: subdimensionado
- Altura do arbusto, cm: até 100
- Sai: médio, verde a verde escuro
Um humor alegre e otimista é muito importante para qualquer agricultor. Mas mesmo as variedades mais promissoras podem falhar. Portanto, você deve sempre estudar cuidadosamente todas as informações disponíveis e analisá-las. Esta regra também se aplica às canções russas de tomate.
História de criação
Uma cultura semelhante, como muitos dos tomates populares atualmente, foi desenvolvida na década de 2010. Foi oficialmente autorizado a crescer desde 2015. Toda uma equipe de profissionais trabalhou na criação da planta, incluindo criadores famosos como:
Gavrish;
Arrastar;
Amcheslavskaya;
Degovtsova;
Morev;
Redichkina;
Artemieva.
Descrição da variedade
Arbustos determinantes de cantigas russas podem crescer até no máximo 1 metro. Neles se desenvolve folhagem de tamanho médio. Geralmente é uma cor verde simples, mas às vezes um tom verde escuro é encontrado. Esses tomates podem ser cultivados em estufas sob filme plástico.
As principais qualidades da fruta
No estágio inicial de desenvolvimento, os frutos das cantigas russas são verdes. Mas então eles invariavelmente coram. Esses tomates grandes geralmente pesam 0,35-0,48 kg. Eles se desenvolvem em inflorescências simples. A forma de um círculo plano é típica, as nervuras são expressas de maneira fraca. Pode haver 3 ou até 4 tomates para 1 pincel.
Características do sabor
A polpa desta variedade é moderadamente firme. As descrições das sementes mencionam um rico sabor de tomate. E também em muitas fontes um aroma agradável é enfatizado.
Amadurecimento e frutificação
Canções russas de tomate pertencem ao grupo intermediário inicial. Uma vez que não há outros esclarecimentos nas informações oficiais, podemos supor que se desenvolva de acordo com o mesmo esquema usual que outras variedades intermediárias. Em condições normais, o desenvolvimento de frutos maduros a partir de um rebento verde leva de 100 a 103 dias.
Produção
Com tecnologia agrícola adequada, a coleta pode chegar a 8-8,5 kg de bagos por 1 m². m. Mas aqui também devemos levar em conta a importância da escolha de um bom local e do cumprimento das normas de rotação de culturas. Bem como o fato de que mesmo os cálculos mais cuidadosos sofrem a interferência regular do fator climático.
O momento de plantar mudas e plantar no solo
Você pode preparar recipientes e usá-los para colocar as sementes em um substrato já no final de março. No entanto, não seria um grande erro fazer isso na primeira década de abril. Se as mudas se desenvolverem normalmente e ficarem mais fortes rapidamente, estarão prontas para serem transferidas para um local definitivo em maio. Mas aqui já é necessário olhar para o estado de arbustos específicos. Também é útil verificar se o gelo acabou.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro pode colher ou não. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
O próprio fornecedor do material de plantação insiste em um sistema de 400x500 mm. Os jardineiros que o usaram não expressam qualquer motivo de insatisfação com esta regra.
Crescendo e cuidando
Cantigas russas, apesar de sua estatura relativamente pequena, não passam sem uma liga. A liga não é realizada imediatamente após o transplante para um local definitivo, mas após alguns dias. Caso contrário, o procedimento apenas multiplicará o estresse do transplante. Você precisa mergulhar as mudas assim que elas jogarem fora a primeira folha real. A planta tolera bem as principais doenças do tomate, mas o resseguro (tratamentos preventivos) ainda não decepcionou ninguém.
É preferível escolher áreas abertas com solo bastante solto. Também é necessário verificar se eles estão totalmente saturados com substâncias úteis. Em jardins pobres, apenas a fertilização adicional antes do plantio ajuda. Em estufas, é necessário manter uma umidade de pelo menos 50% e não superior a 60%, caso contrário os problemas são inevitáveis. E também será necessário afrouxar e regar sistematicamente (esses procedimentos, junto com a cobertura morta, são realizados da mesma forma que para outros tomates).
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.
Regiões em crescimento
A cultura foi oficialmente zoneada para:
norte da parte europeia;
Extremo Oriente;
áreas da Sibéria e do Norte do Cáucaso;
Regiões do Volga e Ural;
noroeste da parte europeia da Federação Russa;
Terra negra.