- Ano de aprovação: 2015
- Sinônimos de nomes: Rugantino
- Categoria: híbrido
- Tipo de crescimento: indeterminado
- Compromisso: consumo fresco
- Período de amadurecimento: ultra cedo
- Tempo de amadurecimento, dias: 80-85
- Condições de cultivo: para estufas de filmes
- Tamanho do arbusto: alta
- Altura do arbusto, cm: 150-200
Tomates altamente eficientes para estufas de filme são amplamente exigidos em condições domésticas. A variedade Rugantino pode ser razoavelmente considerada uma das melhores opções. Mas mesmo ele deve ser aplicado corretamente - e para isso saber exatamente o que fazer.
Descrição da variedade
O tomate, criado há relativamente pouco tempo e registrado em 2015, tem um nome alternativo Rugantino. Em sua essência, este é um híbrido indeterminado clássico (o que significa a necessidade de limitar artificialmente seu crescimento). Como já mencionado, esse tomate é projetado para estufas de filme. Forma arbustos altos, até 1,5-2 m. As plantas desenvolvem-se vigorosamente e apresentam internódios encurtados. As folhas de comprimento médio são coloridas com a cor verde usual.
As principais qualidades da fruta
As bagas de Rougantino inicialmente verdes ficarão vermelhas com o tempo. Eles são grandes e pesam 0,15-0,2 kg. Outros parâmetros devem ser enfatizados:
- em forma de pêra;
- nível médio de nervuras;
- formação de inflorescências complexas.
Características do sabor
A polpa vermelha desse tomate é moderadamente densa. É consumido principalmente fresco. Nota-se uma agradável carnosidade da colheita.
Em geral, uma nota doce domina o conjunto de sabores. No entanto, há sempre uma inclusão expressiva de sourish aqui. Saladas, lanches de verão e outras refeições leves funcionam bem.
Amadurecimento e frutificação
Uma característica notável desta variedade é o seu amadurecimento particularmente precoce. Normalmente, decorrem 80-85 dias desde a fase de rebentos verdes até ao desenvolvimento de frutos silvestres fortes e saborosos. Mas às vezes, é claro, várias circunstâncias interferem nesse cronograma estabelecido.
Produção
A coleção pode chegar a 12,3 kg por 1 m². m. Em um caso particular, o nível de produtividade às vezes é diferente. Porém, basta levar em consideração as condições climáticas, escolher o local certo e cuidar do plantio para eliminar a maior parte dos problemas.
O momento de plantar mudas e plantar no solo
A época de semeadura para mudas começa em 10-15 de março. Geralmente termina entre 30 e 5 de abril. As datas específicas são escolhidas levando-se em consideração as características climáticas da região, as condições meteorológicas disponíveis e previstas. A semeadura ao tentar cultivar Rougantino em campo aberto é realizada aproximadamente em 10-15 de abril. O tempo aproximado entre a semeadura e a transferência para o local de crescimento final é de 35-45 dias; é desejável ter 8-10 folhas verdadeiras e 1 cacho de flores.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro pode colher ou não. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
Por 1 sq. m você não pode plantar mais de 4 arbustos. Neste caso, idealmente, para facilitar o cultivo, deve ser limitado a 3 plantas. Ambas as opções envolvem manter arbustos em 1 haste. Com um número maior de ramos, uma boa colheita terá que ser esquecida.
Crescendo e cuidando
Mudas de rougantino são mais fáceis de obter em vasos de turfa. O tamanho ideal dos recipientes é 100x100 mm. As plantas mais ativas mergulham 14 dias após o plantio. As mudas jovens precisam de rega especialmente ativa. Eles precisam de muita luz e calor, caso contrário não podem contar com um desenvolvimento normal.
Esse tomate é capaz de se desenvolver com sucesso, mesmo quando não há condições especiais para outras plantas. Por exemplo, se o pólen de outras variedades ficar estéril sob calor intenso, tudo ficará bem com Rougantino. É importante notar as indicações não oficiais de que esta planta se desenvolve bem em climas amenos. Os galhos altos são geralmente presos a treliças. Logo no início do verão belisque o ponto de crescimento, garantindo assim o amadurecimento da safra antes do início da geada.
Cerca de 24 horas antes do plantio, os arbustos devem ser regados abundantemente. Cada planta é plantada adicionando pelo menos 10 kg de solo de primeira classe ao buraco. A cobertura de cobertura uma semana após o plantio envolve o uso de um nitroammophoska. No resto do tempo, usa-se estrume de galinha e, assim que aparecem os primeiros frutos, são necessários fertilizantes complexos. Mostra poda de enteados e folhagem velha e seca.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.
Regiões em crescimento
Esta variedade pode ser cultivada em quase toda a Rússia. Tanto no norte do Cáucaso quanto no sopé das montanhas Sayan, nas proximidades de Moscou e São Petersburgo, ela dará excelentes resultados. As únicas exceções são as áreas com clima mais severo.