- Autores: Dederko V.N., Postnikova O.V.
- Ano de aprovação: 2006
- Categoria: grau
- Tipo de crescimento: determinante
- Compromisso: consumo fresco
- Período de amadurecimento: meia temporada
- Condições de cultivo: para terreno aberto, para estufas de filme
- Rendimento de fruta comercializável,%: 96%
- Altura do arbusto, cm: 60-70
- Característica de Bush: subdimensionado
A nova variedade Pink Honey já ganhou popularidade entre os jardineiros. É caracterizada pela resistência à seca e alta produtividade. Os frutos são bem colocados, são grandes e apresentam um sabor doce delicado característico. Adequado para consumo in natura, para fazer sucos, extrato de tomate. Ideal para alimentação dietética, pois apresentam baixa acidez.
História de criação
A variedade foi criada pelos criadores de Novosibirsk V.N. Dederko, O. V. Postnikova, inscrita no Registro do Estado em 2006.
Descrição da variedade
Arbustos com 60-70 cm de altura, pouco fortes, com folhas medianas. O tipo de crescimento é determinado, mas freqüentemente apresenta feições semideterminadas, crescendo até 1,5 metros em casa de vegetação. As folhas são médio, verde escuro. A inflorescência é simples, cerca de 3 tomates grandes e até 10 pequenos podem ser amarrados em um cacho de flores. Os tomates nos primeiros cachos são muito grandes, nos subsequentes eles se tornam menores.
A variedade é adequada para solo aberto e fechado. É cultivado por sementes e mudas. As sementes são plantadas em canteiros apenas em climas quentes. No moderado, as mudas devem ser preparadas com antecedência. Uma exceção são as estufas aquecidas.
As principais qualidades da fruta
Tamanho grande, pesando 160-200 g, pode crescer até 600 ge até mais de 1 kg. A forma varia de cordado truncado a arredondado com pequenas costelas. Existe uma mancha escura perto do caule. Rosa maduro com uma tonalidade moiré, pele fina. A polpa é carnuda, suculenta. Praticamente não há sementes, são de tamanho pequeno. O prazo de validade dos tomates é de cerca de 10 dias.
Características do sabor
A polpa é doce, aromática e macia, sem acidez. O sabor é excelente.
Amadurecimento e frutificação
Época média em termos de maturação: passam 110 dias desde os primeiros rebentos até à colheita. Para obter frutos maiores, 4 a 5 pincéis são deixados na planta e os topos são beliscados.
Produção
De um arbusto durante o verão, você pode coletar de 4 a 6 kg. É melhor remover os tomates em tempo hábil, pois eles podem rachar.
O momento de plantar mudas e plantar no solo
Eles são plantados para mudas 50-60 dias antes do plantio no jardim. Para a germinação das sementes, é necessária uma temperatura de 23-25 graus. As sementes são semeadas na faixa do meio em meados de abril-início de maio, no sul - em meados ou final de fevereiro.
O material para a semeadura é embebido em uma solução levemente rosada de permanganato de potássio e o solo é regado com ele para o plantio. A mistura deve incluir solo de jardim, areia e húmus na proporção de 2: 1: 1.
Eles são plantados em recipientes separados ou em caixas grandes. Quando aparecem os brotos, eles são transferidos para um local claro (a melhor opção é a iluminação 24 horas), a temperatura ideal para eles é de +20 graus, então a temperatura é gradualmente reduzida - durante o dia para +16, a noite para 14 graus . Regue uma vez por semana. Em seguida, as mudas são devolvidas a uma sala aquecida, iluminada por 12 a 14 horas.
A variedade Pink Honey tem tendência ao alongamento do caule, é regulada com ajuda de iluminação intensa e diminuição da temperatura durante o dia para +18, à noite +10. Na hora do plantio no solo, as plantas já devem ter 7 folhas. Na noite anterior ao plantio, recomenda-se que as mudas sejam regadas em abundância.
Eles são plantados em estufas no início de maio, e em canteiros abertos - 3 semanas depois: em clima temperado - nos primeiros dias de junho, e nas regiões do sul - em meados de maio.
O tomate cresce bem em solos salinos. Não é recomendável plantar depois que outras soleiras (batata, pimentão, berinjela), esporos de fungos e pragas possam permanecer no solo.
No solo deve ser aplicado a 1 sq. m: turfa - 2 kg, húmus - 1 balde, cinzas - 2-3 punhados, superfosfato e sulfato de potássio - 1 colher de chá cada. As mudas são aprofundadas até a linha de crescimento das primeiras folhas. Regado com 4 litros de água por 1 planta, somente após 10 dias.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro pode colher ou não. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
Coloque 3 mudas por 1 sq. São plantadas em tabuleiro de xadrez ou em fileira a uma distância de 30-40 cm, com um intervalo de 50-60 cm entre as fileiras, sendo cavados regos próximos, geralmente um para cada 4 mudas. Este método de irrigação é mais eficaz para uma estufa.
Com o método de plantio de sementes, os furos são feitos a uma distância de 40-50 cm com uma profundidade de cerca de 5 cm. 3-5 sementes são semeadas em cada um, aspergidas com terra, regadas, cobertas com uma película, que é retirada depois que os brotos aparecem.
Crescendo e cuidando
O tomate requer obrigatoriamente uma liga, uma treliça com altura de um metro e meio é instalada ao lado do canteiro. Não só o caule é amarrado ao suporte, mas também os galhos com os frutos. O arbusto é formado em 2 hastes. Os enteados são removidos de todas as escovas de flores a cada 10 dias. As folhas inferiores não devem entrar em contato com o solo: são amarradas ou removidas.
A variedade Pink Honey começa a dar flores e frutos apenas a uma temperatura de 20-25 graus. Quando o termômetro sobe para +35, as flores não são polinizadas.
Os tomates rosa requerem rega frequente: 2 vezes a cada 7 dias, 2 litros por arbusto. Com a falta de umidade, as folhas dos tomates se enrolam em um barco. Durante a floração, a rega é reduzida para 1 vez em 7 dias, até 5 litros são derramados sob uma planta.
Durante o período de formação do fruto, a rega é aumentada até 2 vezes por semana, depois é novamente reduzida para 1 vez - para evitar rachaduras.
As ervas daninhas devem ser removidas e soltas regularmente. As estufas devem ser ventiladas e os arbustos devem ser agitados suavemente, despejando o excesso de umidade.
Durante a temporada, eles se alimentam cerca de 3 vezes:
- 2 semanas após o plantio - diluído em 10 litros de água 10 g de sulfeto de potássio e 20 g de superfosfato;
- após mais 2-3 semanas - com uma solução de esterco de galinha 500 g por 10 litros de água e 1 colher de chá. sulfato de potássio;
- A terceira alimentação é feita após outras 2-3 semanas - 500 g de verbasco e 1 colher de sopa são dissolvidos em 10 litros de água. eu. nitrofosfato.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.
Resistência a doenças e pragas
O tratamento preventivo para doenças fúngicas é fundamental. A variedade apresenta resistência média ao apodrecimento e requeima. A cinza de madeira é capaz de proteger contra pragas (pulgões, besouro da batata do Colorado) e prevenir a requeima. Geralmente é espalhado no canteiro ao redor do arbusto e aspergido sobre as folhas, mas você pode fazer uma solução spray - 100 g de cinzas são diluídas em 10 litros de água, insistiu por 3 horas, adicione 50 g de sabão em pó ralado e pulverize as folhas com brotos.
Para manchas pardas e requeima, são tratados com Bordeaux líquido ou solução aquosa com adição de cal e sulfato de cobre (10 l + 75 g + 100 g). O primeiro tratamento é realizado antes da floração, o segundo - durante a floração, e o terceiro - durante a formação dos frutos. Por 1 sq. m exigirá 200 ml da composição.
Regiões em crescimento
A variedade é adequada para o cultivo em todas as regiões da Rússia: em climas quentes, ela cresce bem em canteiros abertos, em climas temperados - em estufas ou canteiros.
Visão geral da revisão
Freqüentemente, os jardineiros, ao escolherem as variedades, temem que o mel rosa seja suscetível a doenças frequentes, mas os tratamentos preventivos e a aeração regular trazem bons resultados - os tomates não adoecem. Os residentes de verão não gostam muito do fato de haver poucas sementes no tomate e nem todas germinarem. Outro tomate costuma infectar o besouro da batata do Colorado. Observa-se que o arbusto é bastante fraco e as escovas podem quebrar sob uma grande colheita.
Há muitas críticas positivas sobre o tomate: Gosto do sabor e do tamanho da fruta, eles notam que tolera bem o excesso de umidade e as mudanças de temperatura.