- Autores: Holanda
- Ano de aprovação: 2009
- Categoria: híbrido
- Tipo de crescimento: determinante
- Compromisso: consumo in natura, para preservação de frutas inteiras
- Período de amadurecimento: meio cedo
- Tempo de amadurecimento, dias: 100-105
- Condições de cultivo: para terreno aberto, para estufas de filme
- Sai: médio, verde
- Cor de fruta verde: luz verde
O tomate Richie é um híbrido de raça holandesa, aprovado para uso na Rússia em 2009. Adequado para plantio em terreno aberto e cultivo em estufa, não se destina a fins comerciais.
Descrição da variedade
Os arbustos desenvolvem-se de forma determinada, são de tamanho médio, recobertos por folhas verdes de tamanho médio. A altura média dos caules é de 70 cm e a folhagem é boa. É formado de acordo com o tipo padrão, o crescimento do arbusto é limitado após o aparecimento de 5 cachos de flores.
As principais qualidades da fruta
Os tomates têm uma bela forma redonda. São de tamanho médio, atingindo uma massa de 120 G. A casca é lisa, no início tem uma cor verde claro, depois torna-se vermelha. Polpa de média densidade, não sujeita a sumo excessivo.
Características do sabor
A avaliação da palatabilidade da fruta é alta. Contêm muitos açúcares, são adequados para consumo in natura, enlatados com frutas inteiras.
Amadurecimento e frutificação
O híbrido pertence à categoria mid-early. Você pode começar a colher frutas em 100-105 dias.
Produção
Os volumes de coleta chegam a 7,9 q / q. m.
O momento de plantar mudas e plantar no solo
Em fevereiro-março, começa a semeadura de sementes para mudas. As datas exatas são determinadas pelo método de cultivo posterior. A transferência para a estufa é possível já em abril-maio. Os tomates são plantados em campo aberto no mês de junho, quando ocorrem as geadas de retorno.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro pode colher ou não. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
É melhor organizar as plantas de acordo com um padrão de 40 × 50 cm. Podem ser colocadas até 6 plantas por 1 m2.
Crescendo e cuidando
No processo de crescimento, os arbustos requerem pinçamento parcial, uma liga para o suporte. O híbrido é sensível às condições de crescimento. Ele precisa de solo moderadamente úmido, sombreamento leve - não é recomendado plantar plantas em locais abertos. Ao beliscar, são deixados 3 brotos laterais para garantir o amadurecimento completo dos frutos. Durante todo o período de crescimento, Richie requer fertilização composta.
A composição de solo preferida para estes tomates é neutra. Em solos alcalinos, recomenda-se uma ligeira acidificação da composição, caso contrário os arbustos pioram. A formação do arbusto é realizada em 3-4 hastes, com crescimento em varanda - em 2.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.
Resistência a doenças e pragas
O híbrido é altamente resistente ao verticillium. Raramente afetado por Fusarium. Tomates Richie em geral têm forte imunidade, praticamente não sofrem de doenças comuns, inclusive TMV, mancha foliar. As pragas de insetos requerem tratamento preventivo durante os meses de verão. Se forem detectados sinais de podridão radicular, é necessário reduzir a quantidade de rega, intensificar o afrouxamento e aplicar cobertura morta na superfície do solo.
Resistente a condições climáticas adversas
Em campo aberto, os tomates deste híbrido são sensíveis à luz solar intensa. Precisa de sombreamento. Caso contrário, é resistente ao estresse, tolera bem transplantes e mudanças nas condições climáticas.
Regiões em crescimento
O híbrido é cultivado com sucesso em praticamente todo o território da Federação Russa. Há experiência de seu cultivo na Sibéria Oriental e Ocidental, no Extremo Oriente. Na região de Moscou e na região de Leningrado, na faixa do meio, o cultivo em um abrigo é recomendado. No norte do Cáucaso, na região central da Terra Negra, o plantio direto no solo é possível, sem o uso de estufas.
Visão geral da revisão
O híbrido de Richie, segundo horticultores amadores, tem boas perspectivas comerciais, já que os frutos são calibrados, com bom rendimento de tomates comercializáveis. Eles toleram bem o transporte. Observa-se que durante a temporada os tomates não adoecem, demonstram um conjunto ativo e amigável de massa caducifólia e se amarram bem. Em uso, as frutas são universais, são boas tanto frescas como em processamento. O híbrido também é elogiado pelo fato de a colheita estar amadurecendo precocemente, pode-se plantar plantas mesmo em regiões com verão curto.
As desvantagens dos residentes de verão incluem a impossibilidade de obter sementes para posterior reprodução independente. Nem todos os residentes de verão estão satisfeitos com os indicadores de fertilidade dos arbustos.Colheitas abundantes são obtidas somente onde as plantações são densas o suficiente. Além disso, o híbrido é bastante exigente quanto aos cuidados. Ele tem que prestar muita atenção.