- Autores: Rússia
- Categoria: híbrido
- Compromisso: consumo fresco
- Período de amadurecimento: meio cedo
- Tempo de amadurecimento, dias: 100-110
- Condições de cultivo: para terreno aberto, para estufas de filme
- Altura do arbusto, cm: 90-100
- Característica de Bush: poderoso
- Folhagem: Forte
- Cor de fruta madura: cor de rosa
Tomate híbrido Primeiro gigante criado por criadores russos como uma solução de compromisso para jardineiros que não querem comprometer o tamanho ou a maturidade precoce da fruta. Ele praticamente não tem igual em muitas características. Os arbustos criam raízes com sucesso em terreno aberto e em estufas, mas não toleram muito bem a irrigação infrequente ou muito frequente.
Descrição da variedade
Os arbustos são de tamanho médio, atingem 90-100 cm, os rebentos são poderosos e abundantemente cobertos de folhas. Plantas fortes e vigorosas têm um sistema radicular desenvolvido.
As principais qualidades da fruta
Os tomates maduros têm pele firme e rosada e polpa macia e carnuda. Os frutos são grandes, com mais de 500 g cada, o peso recorde ultrapassa 1,5 kg. Eles são cônicos em forma, formando um afilamento suave em direção ao nariz. Os tomates são propensos a rachar se as práticas agrícolas forem violadas.
Características do sabor
A fruta tem sabor agradável, própria para consumo in natura. É considerado bastante macio e rico, adequado para processamento em sucos e molhos.
Amadurecimento e frutificação
Este é um híbrido intermediário. Os frutos atingem o estágio de maturação em 100-110 dias.
Produção
O tomate é de alto rendimento. Na estufa, eles obtêm cerca de 15 kg / m2. Em campo aberto, esses números são um pouco menores. O rendimento aqui chega a 12 kg / m2.
O momento de plantar mudas e plantar no solo
As sementes podem ser semeadas a partir do final de março até a 1ª década de abril. Até o surgimento dos brotos, eles são mantidos a uma temperatura elevada - cerca de +25 graus, então as condições são alteradas. No resto do tempo, as mudas são cultivadas em uma atmosfera de sala normal. Os arbustos jovens que atingiram a idade de 45-55 dias são transferidos para a casa de verão. Nesse momento, 2-3 hastes são formadas nelas, nas quais um pincel de flores tem tempo de aparecer.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro pode colher ou não. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
Não é recomendado engrossar as plantas. É melhor manter o intervalo entre os arbustos dentro de 70 × 60 cm. 2-3 tomates são colocados por 1 m2.
Crescendo e cuidando
As plantas são plantadas em terreno aberto ou fechado, em áreas bem iluminadas. O híbrido é adequado para cultivo em escala industrial, com colheita mecanizada. Precisa ser plantado em solos moderadamente férteis. É importante selecionar áreas onde as águas subterrâneas não corram muito perto.
O primeiro gigante é um híbrido não muito alto, mas também precisa ser beliscado. Eles são cortados em intervalos de 2-3 semanas.Pode exigir uma liga na fase de frutificação. A melhor forma de formar é em 2 hastes. Vale a pena cuidar da rega regular dos arbustos a cada 3 dias, dividindo a porção semanal de 6 a 7 litros para todo o período.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.
Resistente a condições climáticas adversas
Um híbrido requer proteção contra uma forte onda de frio. É afetado pela geada. Não depende de outras condições meteorológicas. Forma ovários com sucesso, mesmo com poucos dias de sol.
Visão geral da revisão
De acordo com os residentes de verão, o híbrido Early Giant é realmente impressionante em seu tamanho. Os frutos dos ramos inferiores ganham peso facilmente acima de 1 kg, os superiores são mais miniaturizados, mas ainda assim supergrandes. No entanto, quando o primeiro entusiasmo passa, os jardineiros começam a ter dificuldades para processar a colheita resultante. Tomates tão grandes não são adequados para enlatados de frutas inteiras, eles devem ser comidos frescos ou colocados em suco. Nem todos os moradores do verão estão prontos para comer até as frutas mais deliciosas em tais quantidades.
O primeiro gigante é considerado um híbrido com uma resistência bastante alta ao ataque de insetos ou fungos. Mas os moradores do verão notam casos de danos às plantas, além disso, este tomate é muito sensível à alimentação, sem eles os frutos são visivelmente menores. Os picos de calor também não são bem tolerados por todos os arbustos. Os jardineiros são aconselhados a cuidar também da liga com antecedência. Caso contrário, as plantas podem simplesmente dobrar-se ao solo com o peso da colheita em maturação.