- Autores: Itália
- Sinônimos de nomes: Príncipe Borghese, Príncipe Burguês, Príncipe Borges
- Categoria: grau
- Tipo de crescimento: indeterminado
- Compromisso: para enlatados de frutas inteiras, para secar e secar
- Período de amadurecimento: meia temporada
- Tempo de amadurecimento, dias: 105
- Condições de cultivo: para estufas
- Marketability: Alto
- Transportabilidade: Sim
Os tomates da seleção italiana Príncipe Borghese, também encontrados sob o nome de Príncipe Borges, Príncipe Borghese, são muito valorizados pelos horticultores de toda a Europa. Seus frutos são excelentes para curar, secar, enlatar e conferem um sabor picante aos pratos. Esta variedade mediterrânea é despretensiosa, sujeita às regras da tecnologia agrícola, pode ser cultivada na maioria das regiões da Federação Russa em todos os tipos de estufas, de filme a esmaltado.
Descrição da variedade
Variedade O Príncipe Borghese forma caules altos, finos, mas não frágeis, de até 180-210 cm, abundantemente cobertos de folhagem. As primeiras inflorescências nos arbustos são colocadas acima de 8-9 folhas. Os cachos de frutas contêm 13-17 tomates, são bastante pesados e precisam ser amarrados após a formação.
As principais qualidades da fruta
Os tomates em miniatura da variedade Prince Borghese têm uma casca densa de cor vermelha. O peso do fruto chega a 30-35 G. A forma de cada tomate é oval, com um nariz pequeno. Eles são calibrados e têm excelente comercialização.
Características do sabor
Os frutos têm uma doçura brilhante e reconhecível. O sabor é agradável, tem poucas sementes na polpa, é suculenta e densa.
Amadurecimento e frutificação
A variedade é de meia temporada, com frutificação longa, vai de julho a setembro. O período de maturação é de 105 dias.
Produção
A variedade rende frutos de até 9-11 kg / m2. É de alto rendimento e oferece colheitas razoavelmente boas em condições de estufa.
O momento de plantar mudas e plantar no solo
No período de 1º a 15 de março, as sementes do tomate Príncipe Borghese são enviadas para recipientes especiais ou para um recipiente comum com solo nutritivo fértil. Eles precisam ser aprofundados em 10 mm, levemente polvilhados com turfa. A desinfecção preliminar com manganês e imersão em um estimulador de crescimento permitirá que você obtenha brotos amigáveis, prevenindo infecções fúngicas. As plantas são transferidas para campo aberto próximo a 5 de junho, o plantio na estufa pode ser iniciado 3 semanas antes.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro pode colher ou não. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
As plantas são colocadas no canteiro ou em estufa com um intervalo de 60 × 50 cm, podendo chegar a 3 arbustos por 1 m2.
Crescendo e cuidando
A variedade requer a formação de 1-2 hastes. Os rebentos altos devem ser amarrados para evitar sobrecarregá-los. Também é melhor remover enteados. As folhas inferiores são completamente cortadas após a maturação completa de 2 cachos de frutos.
Mudas de tomate Príncipe Borghese devem ser mergulhadas na fase de aparecimento de 2 folhas. É melhor cultivado em vasos de turfa separados para fácil transplante. Regar os rebentos jovens não deve ser muito frequente, é importante concentrar-se na secura do solo, para introduzir a umidade em tempo hábil.As mudas são mantidas em casa até que apareça 1 cacho de flores. Até então, é importante manter 14 horas de luz do dia.
As cristas devem ser formadas em local bem iluminado para que durante o processo de amadurecimento os frutos recebam luz solar suficiente. Repolho e cenoura, cebola ou nabo são considerados boas plantas predecessoras. Após o plantio, os arbustos têm 7 dias para se aclimatar. Depois disso, a rega é realizada 2-3 vezes por semana, três vezes por mês - beliscar. Todos os meses, os arbustos são alimentados, alternando fertilizantes de nitrogênio, potássio e fósforo, além de humates e outros ingredientes úteis que melhoram o sabor das frutas, acelerando seu amadurecimento.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.
Resistência a doenças e pragas
As plantas desta variedade são resistentes à maioria das infecções fúngicas. Os tomates têm alta imunidade e o amadurecimento precoce minimiza os riscos de danos aos arbustos pela requeima.
Resistente a condições climáticas adversas
Em caso de mudanças nas temperaturas atmosféricas, a frutificação permanece em patamar elevado. A variedade também não é propensa a rachaduras na pele com alta umidade do solo. O Príncipe Borghese também é resistente ao calor, não tem medo de crescer em climas áridos.
Visão geral da revisão
Os proprietários de chalés de verão já apreciaram a variedade de tomate Prince Borghese. Indica-se que nas regiões meridionais está amadurecendo bastante a campo aberto. Os frutos são avaliados mais como cereja, mas na estufa podem ganhar massa para coquetel. Observa-se que amadurecem de julho a outubro, quase até as geadas. Se mantiver uma planta em 3-4 troncos, o rendimento é muito alto, mas será necessária alimentação adicional regular, sem folgas.
Quanto às propriedades gustativas das frutas, aqui os residentes de verão russos apoiam inequivocamente a opinião dos chefs italianos, que consideram o Príncipe Borghese a melhor variedade de tomates para secar e enlatá-los em óleo.Os tomates retêm perfeitamente o seu sabor, cor e aroma após a conservação. Os tomates verdes amadurecem bem em arbustos arrancados do solo e depois suspensos com as raízes para cima.
Entre os problemas que surgem durante o cultivo desses tomates, pode-se destacar uma taxa de crescimento muito elevada. Se você não beliscar o topo, você pode obter uma haste gigante com mais de 3 m de altura.