- Autores: Ognev V.V., Maksimov S.V., Klimenko N.N., Kostenko A.N., Agrofirma POISK LLC
- Ano de aprovação: 2010
- Categoria: híbrido
- Tipo de crescimento: determinante
- Compromisso: consumo fresco
- Período de amadurecimento: cedo
- Tempo de amadurecimento, dias: 95-100
- Condições de cultivo: para estufas de filmes
- Marketability: Alto
- Altura do arbusto, cm: 70-80
Até o momento, muitas variedades híbridas de tomates foram cultivadas. Suas características são consideradas características como sabor maravilhoso, facilidade de cultivo e alto rendimento. Um deles é um híbrido chamado Premium.
Descrição da variedade
Apesar de ser recomendado o cultivo de tomate em estufas de plástico, ele se sentirá bem em áreas abertas e em estufas. O tipo de crescimento dos arbustos é determinante. Os tomates costumam ser consumidos frescos, para que o seu sabor seja plenamente apreciado. As plantas atingem uma altura de 70 a 80 centímetros. São arbustos compactos e limpos, com boa folhagem. Folhagem verde padrão, tamanho médio.
O tipo de inflorescência é simples. A primeira inflorescência aparece acima de 5 ou 6 folhas, e as demais se alternam a cada 2 folhas.
As principais qualidades da fruta
Como outros tomates verdes, eles permanecem verdes até amadurecer. Os vegetais maduros adquirem uma cor vermelha brilhante. Eles ganham 130-140 gramas de peso e são grandes em tamanho. A forma é arredondada, tem um nariz pequeno e pontudo. A polpa é carnuda e densa, coberta por uma pele firme e brilhante. Matéria seca - 5,6-5,8%.
No interior, de 3 a 4 ninhos de sementes são formados. A cultura tolera transporte sem problemas. Os vegetais maduros são ótimos para lanches e saladas. E também os tomates premium são colhidos para o inverno. Você também pode fazer macarrão, suco, molho ou ketchup.
Características do sabor
A qualidade do sabor é excelente. Esta característica é fortemente influenciada pela adesão à tecnologia agrícola e pelas condições de cultivo.
Amadurecimento e frutificação
O Tomato Premium pertence às primeiras variedades. O período de amadurecimento da safra é de 95 a 100 dias. Via de regra, a safra é colhida de 20 de julho ao final de agosto. Sob certas condições, os termos acima podem variar de 85 a 95 dias.
Produção
O rendimento é alto. Podem ser obtidos até 15 quilos de vegetais por metro quadrado de terra. Um arbusto cresce de 4 a 5 tomates grandes e bonitos.
O momento de plantar mudas e plantar no solo
Em 15-20 dias de março, você pode começar a semear as mudas. As mudas jovens são transferidas para o solo entre os dias 10 e 20 de maio. Para a germinação, utiliza-se um solo leve e fértil, no qual as sementes germinarão rapidamente e se desenvolverão sem problemas. Aprofundar os grãos em no máximo um centímetro e meio. Os recipientes com as futuras mudas são transferidos para uma sala aquecida e cobertos com papel alumínio ou vidro transparente. Assim que os primeiros brotos se tornam visíveis, o abrigo é removido.
E também as mudas precisam de muita luz solar, por isso são transferidas para o peitoril de uma janela ou outro local bem iluminado. A temperatura ideal do ar para o cultivo de mudas é de +24 graus Celsius.
A colheita é realizada após a formação das primeiras folhas. Antes de iniciar o procedimento, você precisa preparar os recipientes individuais com antecedência.14 dias antes da transferência dos arbustos para a estufa ou para áreas abertas, as plantas são fertilizadas com minerais líquidos.
A área selecionada também é preparada. Húmus ou cinza de madeira são adicionados ao solo. E você também precisa cavar um número suficiente de buracos. Um arbusto é enviado para cada cova de plantio. Polvilhe as mudas com terra e regue com água morna e sedimentada.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro será capaz de colher. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
Para deixar os tomates confortáveis em um novo lugar, você precisa plantá-los corretamente. O padrão de pouso é de 70 x 60 centímetros.
Crescendo e cuidando
Cuidar de uma plantação de vegetais não é difícil. Sujeitos a regras simples, até mesmo os jardineiros novatos vão lidar com a tarefa. A pinça é realizada regularmente. Os processos laterais são removidos antes de atingirem 3-4 centímetros. Em condições de estufa, os rebentos em excesso são removidos apenas uma vez. As plantas precisam de apoio. Os tiros são cuidadosamente amarrados à treliça.
Os arbustos híbridos formam 1 ou 2 hastes. Na escolha do segundo material, é importante preservar o broto principal e o enteado, que se forma abaixo do primeiro cacho de frutos.
Além de cuidar de uma colheita de frutas, inclui o seguinte:
rega uniforme e regular com água morna;
afrouxando a camada superior do solo;
capinar o local e limpá-lo de ervas daninhas;
fertilização.
Composições orgânicas e minerais complexas são escolhidas para alimentação. Durante a estação de crescimento, os tomates são alimentados pelo menos 4 vezes.
Os tomates gostam muito da luz do sol e praticamente não toleram a umidade estagnada.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.
Resistência a doenças e pragas
A variedade Premium é altamente resistente às seguintes doenças:
mosaico de tabaco;
bacteriose;
alternaria;
stolbur.
Se os arbustos crescerem em condições de alta umidade, eles podem sofrer de requeima. Para efeito de profilaxia, durante a formação de botões e tomates, as plantas são tratadas com as preparações "Profi Gold" e "Barrier". No início do ciclo vegetativo, a plantação é tratada com as composições "Zubr", "Confidor", "Tanrek". Um procedimento tão simples protegerá o jardim de ácaros, pulgões e outros insetos nocivos.