- Autores: Marina Danilenko, Rússia
- Categoria: grau
- Tipo de crescimento: semi-determinante
- Compromisso: consumo fresco
- Período de amadurecimento: meia temporada
- Tempo de amadurecimento, dias: 105-110
- Condições de cultivo: para terreno aberto, para estufas de filme
- Transportabilidade: Sim
- Tamanho do arbusto: alta
- Altura do arbusto, cm: 120-150
A cor padrão dos tomates é vermelho brilhante ou rosa. No entanto, também existem outras opções. A cor invulgar dos frutos não passa despercebida tanto a jardineiros experientes como a jardineiros amadores que pretendem uma colheita saborosa e de elevada qualidade. O tomate Paul Robson se destaca dos demais justamente pela cor incomum da pele.
Descrição da variedade
Em condições de terreno aberto ou fechado, a cultura de hortaliças se sentirá bem e agradará com uma frutificação estável. O tipo de crescimento é semideterminado. Os arbustos são considerados altos. Sua altura varia de 120 a 150 centímetros. São plantas compactas, de espalhamento moderado e folhagem média. Os tomates maduros são consumidos frescos ou usados como ingrediente em uma salada. Até 5 ovários são formados em um osso, que então se transformam em tomates. As folhas são de tamanho médio, verde-escuras.
As principais qualidades da fruta
A cor dos tomates maduros é marrom-avermelhada, irregular. Em um lugar, um tom escarlate será mais perceptível, em outro - marrom escuro ou claro. A forma é arredondada e ligeiramente achatada. Há uma leve nervura no local onde o pedúnculo está preso ao fruto. A polpa é do tipo melancia, carnuda. No interior, muitas câmaras de sementes são formadas, mas com um pequeno número de sementes. As frutas são cobertas por uma casca forte e fina. Isso protegerá a colheita de deformação e rachaduras. Peso - de 150 a 250 gramas em média. Os frutos não são aguados.
Os vegetais são recomendados para nutrição infantil ou dietética devido ao seu rico conteúdo em licopeno e açúcares.
Além de ser consumido na sua forma natural, o tomate é utilizado para:
pastas;
suco;
reabastecimento;
ketchup;
conservas;
estofamento;
extinção.
Características do sabor
O sabor é pronunciado com um final de boca frutado. As notas doces são visivelmente dominantes.
Amadurecimento e frutificação
A variedade Paul Robson pertence às variedades de meia temporada e o período de amadurecimento dos frutos é de 105 a 110 dias.
Produção
O rendimento é excelente. De 8 a 12 quilos de frutas suculentas são colhidos em um metro quadrado da horta. A quantidade de vegetais depende das condições de cultivo e do cuidado com os arbustos.
O momento de plantar mudas e plantar no solo
A partir da segunda quinzena de março, você pode começar a semear as mudas. Depois de 20 de maio, as plantas jovens podem ser transplantadas para o solo para cultivo posterior. A idade aproximada das mudas deve ser de 60 dias. Para fazer as sementes germinarem mais rápido, elas são tratadas com preparações de Kornevin e Zircão. Você pode encontrá-los em qualquer loja de jardinagem.
Para germinar tomates, é importante escolher o solo certo. Deve ser leve, nutritivo e solto. O melhor é comprar uma mistura pronta que já foi pré-processada. Se não for possível comprar uma mistura de solo, ela pode ser preparada com base na grama do jardim.
Os seguintes componentes são adicionados a ele:
turfa;
areia;
cinza;
composto.
Para desinfetar a terra, ela é tratada com uma solução de permanganato de potássio ou "Fitosporina" 1%.
Uma série de recomendações para o cuidado de mudas:
iluminar recipientes com sementes com fitolampos com falta de luz natural;
mergulhe as mudas em recipientes separados com volume de 0,5 litros;
as plantas são endurecidas a uma temperatura de +14 graus Celsius;
fertilizar tomates com minerais e orgânicos 2-3 vezes.
Em uma epidemia de requeima, as plantas precisam de processamento adicional. Eles são pulverizados com preparações de cobre e fungicidas.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro pode colher ou não. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
A densidade de plantio permitida é de até 3 arbustos por metro quadrado.
Crescendo e cuidando
Depois de transferir as mudas para um local de cultivo permanente, você precisa realizar uma série de atividades. Não deixe o solo secar. Regue os tomates com moderação, usando apenas água morna. O líquido frio é ruim para as plantas e inibe seu crescimento. E também essa rega provoca a secreção dos ovários. As folhas inferiores são arrancadas a cada 5-7 dias para melhorar o processo de troca de ar.
A formação de arbustos afeta fortemente o rendimento. Os tomates formam 2 hastes. Todos os enteados extras restantes, que são formados acima da quinta escova de frutas, são removidos. Para tornar os tomates o maior possível, não mais do que 3-4 ovários são deixados em uma escova.
O tempero superior é necessário para obter características suculentas e de alto sabor. Durante a temporada, os tomates são fertilizados 2 a 3 vezes. Para cada período, escolha suas próprias composições. Durante a floração, são utilizados compostos minerais ricos em cálcio, potássio, fósforo e ferro. Durante a formação dos vegetais, os arbustos precisam de sulfato de magnésio e uma gama completa de oligoelementos. Não é recomendado o uso de cobertura com nitrogênio na segunda metade da safra, pois esse componente provoca a formação de massa verde.
As plantas altas precisam ser cultivadas com suportes fortes. Eles ajudarão a manter os galhos e as plantações intactos. Amarre os brotos com cuidado para não danificá-los.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.