- Autores: Panchev Yu. I., Panchev Yu. Yu.
- Ano de aprovação: 2018
- Categoria: híbrido
- Tipo de crescimento: indeterminado
- Compromisso: consumo fresco
- Período de amadurecimento: cedo
- Tempo de amadurecimento, dias: 93-95
- Condições de cultivo: para terreno aberto, para estufas de filme
- Marketability: Alto
- Transportabilidade: Alto
O híbrido indeterminado de tomate Pobeda do conhecido criador Yu.I. Panchev atrai a atenção dos residentes de verão com boas propriedades comercializáveis de frutas, seu retorno abundante e um período de maturação prolongado. O cultivo é realizado em campo aberto e fechado, em estufas. E também um híbrido é encontrado sob o nome de Pobeda F1.
Descrição da variedade
O tomate forma arbustos altos, atingindo 200-250 cm. Os rebentos são fracamente frondosos, quase glabros. As inflorescências são intermediárias. As folhas são longas, de cor verde. Os cachos de frutas contêm 6-8 tomates.
As principais qualidades da fruta
Na fase de maturação, o tom da pele do tomate muda de verde claro para framboesa. Os frutos são grandes, pesando 200-220 g, arredondados, com costelas fracas.
Características do sabor
Frutos suculentos com excelente sabor a salada. Adequado para consumo fresco.
Amadurecimento e frutificação
Este é um híbrido precoce que dá frutos em 93-95 dias a partir do momento em que os brotos aparecem.
Produção
Em termos de rendimento de frutas comerciáveis - até 98% - o híbrido pode ser atribuído aos recordistas. Os rendimentos médios são 21 kg / sq. m. Nas primeiras taxas, é um pouco menor.
O momento de plantar mudas e plantar no solo
As sementes do híbrido começam a germinar 60-65 dias antes de serem transplantadas para um local permanente em uma estufa ou solo. A melhor época é considerada a 3ª década de março ou o início de abril. Após o surgimento das mudas, as plantas são preparadas gradativamente para o transplante. Eles são enviados a campo aberto não antes do início de junho, após o fim do período de geadas noturnas. Os tomates são transferidos para estufas em maio ou abril, de acordo com as características regionais do clima.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro pode colher ou não. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
As plantas são arranjadas de forma bastante densa, a uma distância de 30 × 50 cm, sendo colocados até 4 arbustos por 1 m2. Isso evitará o espessamento excessivo das plantações.
Crescendo e cuidando
Os arbustos são formados em 1 haste, eles devem ser amarrados com cordas sintéticas à medida que sobem. O pinçamento do topo é realizado sem esperar 1 mês antes do final da frutificação ou antes se os brotos atingirem o telhado da estufa. Em campo aberto, você pode prescindir dessas medidas. A terra para o plantio é preparada pela adição de areia e húmus à grama do jardim, e as cinzas e o superfosfato são misturados a eles.
As folhas inferiores dos arbustos são cortadas à medida que envelhecem. Assim, será possível aumentar a maturidade precoce dos tomates, para aumentar o número total de ovários formados com sucesso. E também a remoção oportuna de crescimento excessivo desnecessário ajudará a prevenir a infecção dos arbustos com várias doenças.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.
Resistência a doenças e pragas
O tomate não sofre de TMV e Alternaria. Mas não é protegido de outras influências externas. Pulgões, o besouro da batata do Colorado, bem como o ácaro-aranha, que muitas vezes estragam as plantas em estufas, são pragas perigosas para ele. Os arbustos devem ser inspecionados regularmente; se forem detectadas pragas, deve-se realizar o tratamento químico adequado dos brotos e folhas. Duas ou três vezes por temporada, será útil fazer a pulverização preventiva com o líquido Bordeaux.
Resistente a condições climáticas adversas
Hybrid Pobeda tolera com sucesso a maioria dos tipos de exposição. Os tomates são capazes de lidar com a falta de umidade, períodos prolongados de chuva e falta de luz solar. Todos esses fatores não têm um impacto sério nos processos de sua vegetação.
Visão geral da revisão
As opiniões dos residentes de verão sobre os tomates Pobeda não são muito claras. As plantas são frequentemente criticadas por sua altura de caule muito alta, o que causa problemas na colheita. Neste caso, os cachos de frutos são formados quase ao longo de todo o comprimento do caule central, o que de certa forma compensa o inconveniente. A palatabilidade da fruta também é altamente avaliada, notando sua doçura e suculência. E também os moradores do verão mencionam que o tomate tolera bem o transporte, fica armazenado por muito tempo, sem perder suas qualidades básicas.
O híbrido é elogiado por sua despretensão geral. Frutifica abundantemente mesmo em más condições climatéricas. Muitas pessoas mencionam que ele dá ovários amigavelmente e bem. A resistência do híbrido a doenças também é avaliada como alta. Não sofre de infecções fúngicas, mesmo quando outras plantas da estufa são afetadas.
Pelo uso, este tomate é conhecido como universal. Moradores de verão notam que as frutas mantêm a forma durante o corte, dando um sabor rico especial aos sucos e à pasta de tomate.