- Autores: Sakata Vegetables Europe S.A.S.
- Ano de aprovação: 2007
- Sinônimos de nomes: Pink Paradise
- Categoria: híbrido
- Tipo de crescimento: indeterminado
- Compromisso: consumo fresco
- Período de amadurecimento: meia temporada
- Tempo de amadurecimento, dias: 95-100
- Condições de cultivo: para terreno aberto, para estufas de filme
- Marketability: Sim
Variedades estrangeiras atraem pela novidade de sabor, são sempre uma maravilha. O tomate japonês Pink Paradise não é exceção. Apesar do fato de que a cultura apareceu no território da Rússia há relativamente pouco tempo, muitos jardineiros se apaixonaram por ela.
História de criação
Os originadores da variedade foram a empresa japonesa Sakata Vegetables Europe SAS Depois de passar em todos os testes necessários para determinar as condições de cultivo, em 2007 a safra foi inscrita no Registro do Estado e foi aprovada para cultivo em campo aberto e fechado em muitas regiões da Rússia . O Tomato Pink Paradise é um híbrido e pertence a culturas indeterminadas.
Descrição da variedade
Os arbustos, por suas características, têm poder de crescimento ilimitado. No interior, o crescimento do caule é de 200-250 cm, em terreno aberto - 180-200 cm. Devido à indeterminação, os arbustos são amarrados a um suporte, a fim de evitar quebras e inclinação da copa ao solo sob o peso das frutas. A liga também auxilia na colheita. Os caules são poderosos, fortes, bem desenvolvidos, com pouca pubescência.
A copa é frondosa, enquanto as folhas não sombreiam os frutos. A lâmina foliar é verde, é pequena, com nervuras esmaecidas. A superfície posterior é áspera. As folhas podem dobrar ou enrolar devido à luz solar intensa ou à seca prolongada.
A inflorescência da cultura é simples. O primeiro ovário é colocado ao nível de 6-7 folhas. 4-6 frutos amadurecem em um cacho.
Para uma boa colheita, é necessário deixar 1-2 talos.
Tomato Pink Paradise tem sabor e aparência excelentes. Facilidade de cuidado e insensibilidade das mudas ao frio são observadas. As características também incluem boa imunidade a várias doenças fúngicas e o tempo de amadurecimento.
Das deficiências, nota-se a necessidade da formação de arbusto (beliscando e removendo folhagem).
As principais qualidades da fruta
O fruto é achatado e redondo, com nervuras no pedúnculo. O peso do vegetal é de 125-140 g. Também existem tomates mais pesados. A cor da casca é rosa, que corresponde ao nome. Os frutos verdes são verdes claros. A pele é densa, não fissura, com um ligeiro brilho e floração.
A polpa é densa, açucarada, ligeiramente aquosa, de cor rosada. Não tem muitas câmeras, todas são pequenas. Há muito poucas sementes neles, em alguns até mesmo ausentes.
Como a variedade pertence a híbridos, o cruzamento subsequente com sementes é impossível, pois elas estão vazias ou não preservam o pool genético da planta.
Os tomates são adequados para consumo fresco, para saladas, saladas, conservas. Devido à densa casca em picles, os frutos não quebram. Devido à sua suculência, os tomates são adequados para fazer sucos, smoothies, molhos e pastas de tomate.
A variedade não difere na qualidade de conservação a longo prazo. Em local frio, as frutas são armazenadas por no máximo 14 dias. Por esses motivos, o transporte não é possível.
Características do sabor
Muitos jardineiros notam o excelente sabor da variedade. Há também um sabor característico de tomate.
Amadurecimento e frutificação
O Tomato Pink Paradise é uma cultura de meia temporada. O fruto se forma e amadurece em 95-100 dias a partir do início dos ovários. Os prazos podem aumentar devido a más condições meteorológicas e cuidados inadequados. A frutificação da casta é longa, a vindima decorre em várias etapas de julho a agosto.
Produção
Pink Paradise mostra uma boa colheita, 1 kg ou mais é retirado do mato. A partir de 1 m2, os indicadores são de 3,9 kg.
Momento de plantio de mudas e plantio no solo
O híbrido se propaga apenas por mudas, portanto, no início de março, as sementes são preparadas para a semeadura. Nas regiões do sul, não há necessidade de germinar uma safra. O material é semeado imediatamente no canteiro. Depois de três meses, a primeira safra pode ser colhida.
Para regiões mais frias, ainda é necessário germinar a variedade. Para isso, as sementes são embebidas em água, à qual foi adicionado um pequeno concentrado de estimulantes de crescimento. O solo fértil é colhido antecipadamente em caixas de mudas. O solo pode ser alimentado com fertilizantes. Os furos são rasos, com apenas 2 cm cada.
Após a semeadura, as caixas são cobertas com papel alumínio ou vidro transparente. Tudo é removido para o peitoril da janela. A temperatura na sala deve ser de +18 graus, sob o vidro - não mais do que +25. Após a eclosão das sementes, as mudas devem ser regadas novamente, e o procedimento deve ser repetido uma vez por semana.
Se os arbustos crescerem muito devagar, eles têm falta de luz solar. Portanto, é melhor recorrer a uma lâmpada ultravioleta. As horas ideais de luz do dia são 16 horas.
A primeira escolha é feita quando várias folhas fortes são formadas nas mudas. Na segunda vez - ao desembarcar em local definitivo, quando a idade das mudas será de 50 a 55 dias.
Alguns jardineiros observam que o tomate Pink Paradise cresce melhor dentro de casa, pois é uma planta termofílica. E também porque o Japão é considerado um país produtor, onde a temperatura do ar desde o início da primavera está em torno de 25 graus ou mais.
O local é desenterrado e fertilizado antes do plantio. O solo deve ser ligeiramente ácido. Durante o dia, tudo é abundantemente derramado com água. O nitrato de amônio pode ser despejado no fundo do buraco para simular o crescimento e o paisagismo abundante.
As cavilhas de liga devem ser preparadas imediatamente ao lado dos orifícios.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro pode colher ou não. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
Vale a pena observar estritamente a distância entre os arbustos - 40x60 cm, necessária para que os arbustos se sintam confortáveis e cresçam normalmente no solo. Devido à força de seu crescimento, eles precisam não apenas de espaço, mas também de minerais úteis que estão no solo. Se essa regra for negligenciada, o desenvolvimento da cultura pode desacelerar e o tempo de colheita mudará.
Crescendo e cuidando
Cuidar de uma lavoura não difere de cuidar de outras plantas, por isso a implantação de momentos agrotécnicos não leva muito tempo.
Como após o transplante das mudas, os fertilizantes eram aplicados no solo e ele era abundantemente derramado, nos primeiros 14 dias dá para esquecer a cultura. Só é necessário ventilar a estufa diariamente.
A rega não deve ser frequente, a cada 5 ou 7 dias. A peculiaridade é que a água deve penetrar nas próprias raízes e umedecê-las, e não permanecer na superfície e evaporar.Nesse caso, os arbustos podem ser cobertos com palha, feno ou serragem.
Entre os fertilizantes, pode-se usar uma solução de esterco, fezes de aves, flúor. E também minerais com elementos de nitrogênio, potássio, fósforo, magnésio e manganês.
Os arbustos da variedade Pink Paradise liberam abundantemente novos enteados, que devem ser removidos assim que seu crescimento atingir a marca de 4 cm.
Pelo fato de a cultura ser indeterminada, o crescimento e a formação de inflorescências podem ser intermináveis. Portanto, o caule é pinçado a uma altura de 180-200 cm, restando 6 a 8 escovas para uma boa colheita.
Para evitar o aparecimento de pragas ou fungos, a estufa ou estufa é ventilada diariamente e a umidade do ar é observada.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.
Resistência a doenças e pragas
Embora o fabricante afirme que o tomate tem excelente imunidade e não tem medo de muitas doenças fúngicas, a pulverização preventiva é realizada 2 vezes por temporada.