- Autores: Gavrish S.F., Morev V.V., Amcheslavskaya E.V., Volok O.A., Gladkov D.S., Nesterovich A.N. firm "Gavrish")
- Ano de aprovação: 2006
- Categoria: grau
- Tipo de crescimento: indeterminado
- Compromisso: consumo in natura, para decapagem e conserva
- Período de amadurecimento: ultra cedo
- Tempo de amadurecimento, dias: 93-96
- Condições de cultivo: para terreno aberto, para estufas de filme
- Tamanho do arbusto: alta
- Altura do arbusto, cm: até 150
Pink é uma variedade de tomate criada por especialistas russos do Instituto de Pesquisa Científica de Reprodução de Culturas de Vegetais LLC e LLC Gavrish Breeding Company. A variedade foi aprovada para uso em 2006. Este tomate não é adequado para o cultivo industrial, mas é adequado para jardineiros amadores e conhecedores de tomates estéticos com um sabor agradável e discreto.
Descrição da variedade
O arbusto é alto, atinge 150 cm de comprimento, a ramificação é moderada, as folhas são de tamanho médio e de cor verde escuro. A planta tem uma inflorescência simples.
As principais qualidades da fruta
O tomate verde tem uma cor verde clara. O fruto maduro é rosado, de forma arredondada, o seu peso é de 120-125 g, formando-se 6 tomates num cacho. A pele dos tomates é lisa. Em uma sala fria, as frutas podem ser armazenadas sem perda de comercialização por 3-4 semanas.
Características do sabor
O tomate rosa tem um sabor leve e harmonioso que será apreciado pelos amantes de vegetais exóticos. Estes tomates vão perfeitamente complementar uma salada de vegetais leves e vão decorar qualquer prato quente. E também esses tomates são adequados para enlatados.
Amadurecimento e frutificação
O rosa pertence a variedades com um período de amadurecimento ultra-precoce, os primeiros tomates podem ser consumidos 93-96 dias após o surgimento dos brotos. A colheita geralmente ocorre no início de julho.
Produção
Uma das desvantagens da variedade é o baixo rendimento. A produtividade é de 3,9-4,4 kg / sq. m, ou até 3-4 kg por arbusto.
O momento de plantar mudas e plantar no solo
A semeadura é feita no início ou meados de abril. Não há necessidade de desinfetar as sementes. A semeadura é feita da maneira usual - as sementes são enterradas em um recipiente com substrato, coberto com um filme e retirado para um local aquecido. Quando os primeiros disparos aparecem, o filme pode ser removido e o recipiente pode ser colocado em um local bem iluminado.
Quando a primeira folha verdadeira eclode, é necessário colher em potes separados. Uma semana após este procedimento, recomenda-se alimentar os filhotes. Para isso, preparações como Fertika Lux, Agricola, Clean Sheet são adequadas. Se a semeadura foi realizada diretamente na estufa, a alimentação com infusão natural de urtiga, fezes de galinha ou verbasco é permitida.
O transplante para uma casa de veraneio é realizado no início de maio, nessa época as mudas estão com 30-35 dias de idade.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro pode colher ou não. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
Uma semana antes de transplantar as mudas, prepare uma crista para os tomates. Para fazer isso, adicione húmus ou composto podre e cinzas de madeira ao solo, cave o solo, nivele e regue.
Se você não teve tempo para fazer isso, então vamos dizer outra opção para preparar o solo: no dia do transplante, despeje húmus e cinzas ou uma mistura comercial especial pronta em cada cova de plantio, misture a composição resultante com o solo, regar e, depois de absorver, iniciar o plantio. As mudas são plantadas de acordo com o esquema 30 x 50 cm.
Crescendo e cuidando
Você pode cultivar tomates rosa tanto no campo aberto quanto em uma estufa de filme. Uma liga será necessária 2-3 semanas após o transplante das mudas. A rega deve ser feita pelo menos uma vez por semana, o curativo de cobertura é aplicado a cada 10-14 dias. Desde o início do período de floração, misturas complexas são adequadas, incluindo nitrogênio, fósforo, potássio e oligoelementos. Por exemplo, o concentrado BioMaster atende a esses requisitos. Recomenda-se formar esse tomate em duas hastes.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.
Resistência a doenças e pragas
Devido ao período de maturação precoce, esta variedade não é afetada por doenças, mesmo uma enfermidade comum como a requeima.
Para evitar a infestação de insetos, é necessário inspecionar regularmente os arbustos quanto à presença de pragas e suas larvas e removê-los mecanicamente. Bem, no combate aos insetos, uma solução de sabonete já se comprovou, com a qual a planta é borrifada para fins profiláticos. Uma solução de pimenta vermelha protege contra lesmas e a remoção regular de ervas daninhas protege contra um urso.