- Autores: Lukyanenko A. N., Dubinin S. V., Dubinina I. N. (Agrofirm "Sedek" LLC)
- Ano de aprovação: 2011
- Categoria: híbrido
- Tipo de crescimento: indeterminado
- Compromisso: para decapagem e preservação
- Período de amadurecimento: meio cedo
- Tempo de amadurecimento, dias: 105-110
- Condições de cultivo: para terreno aberto, para estufas
- Marketability: Alto
- Transportabilidade: Alto
Os tomates com aparência e sabor excelentes são apreciados pelos jardineiros. O tomate Peter the First tem características boas e versáteis. A safra pode ser cultivada em muitas regiões da Rússia.
História de criação
O originador da seleção é LLC Agrofirm "Sedek". Os autores-criadores foram A.N. Lukyanenko, S.V. Dubinin, I.N. jardins vegetais. Ocorre sob o nome de Pedro, o Primeiro F1. A variedade é indeterminada e destina-se ao cultivo em terreno aberto e fechado.
Descrição da variedade
Os arbustos de tomate Pedro, o Primeiro, têm poder de crescimento ilimitado. Em média, os arbustos crescem até 200 cm em estufas, em campo aberto os valores são um pouco menores. Para evitar quebrar o caule com o próprio peso ou com o peso do fruto, os caules costumam ser amarrados a um suporte (pinos ou treliças). O caule é poderoso, com poucos pêlos. A coroa da variedade é semi-espalhada, é necessária a formação. O sistema radicular não penetra fundo no solo, mas para o lado.
As folhas são grandes, verde-escuras. Existem poucos deles no mato. Em climas muito quentes, as frutas são fechadas à luz solar direta. Com a entrada de umidade, a superfície das folhas pode ser coberta com pequenas manchas amarelas, o que significa queimaduras. Com o tempo, a folha pode ficar completamente amarela e enrolar em um tubo. Portanto, eles devem ser removidos em tempo hábil.
A inflorescência da variedade é simples, a primeira é colocada ao nível de 7 a 8 folhas e apresenta 5 a 8 flores. Após a polinização, 6-8 ovários são formados. O número de frutas por cacho é 5-6.
Os jardineiros recomendam deixar um caule principal e 1-2 laterais ao formar arbustos. Nesse caso, o mato não fica sobrecarregado e a colheita será boa.
O tomate apresenta boas características e boa aparência. Os jardineiros observam que a cultura é despretensiosa no cuidado e tem boa imunidade a doenças. Graças à sua densa casca, os tomates são armazenados por muito tempo e podem ser bem transportados por longas distâncias.
Entre as desvantagens, destaca-se a necessidade da formação de uma bucha e amarração. Bem como a luta contra as pragas de insetos.
As principais qualidades da fruta
O formato do fruto é elíptico, ou seja, oblongo e alongado. Peso da fruta 100-130 g. Os primeiros tomates podem ficar mais pesados, mas isso acontece apenas uma vez por temporada. A cor dos vegetais maduros é vermelha ou vermelho-framboesa; os frutos verdes têm casca verde clara.
A pele é lisa, brilhante e firme. Não racha durante o crescimento em um arbusto, ou durante o transporte ou processamento.
A polpa é firme, carnuda e ligeiramente aquosa. Normalmente, 2-3 câmaras com uma pequena quantidade de sementes são formadas no interior. Por se tratar de uma variedade híbrida, as sementes não são palpáveis ao serem consumidas.
As frutas são versáteis, portanto, são adequadas para enlatados ou saladas, para fazer saladas, molhos, sucos e ketchups. Também adequado para smoothies de vegetais.
Características do sabor
Muitos jardineiros notam um sabor adocicado e uma acidez leve e sutil. A concentração de açúcar por 100 g é de 2,4%.
Amadurecimento e frutificação
A variedade pertence a um grupo de plantas com tempos de maturação médios. Dos ovários até o momento do amadurecimento, passam de 105 a 110 dias.A quantidade de tempo dependerá da região e do local de cultivo. A frutificação é longa - os primeiros vegetais podem ser retirados no início de julho, o restante amadurece gradualmente.
Os jardineiros observam que no final da temporada ou com uma grande carga no arbusto, os tomates podem ser removidos um pouco verdes. Os frutos amadurecem por si próprios se forem removidos em caixas de madeira e num local quente e escuro. Ao mesmo tempo, os vegetais não perdem o sabor.
Produção
O tomate Peter the First tem bons indicadores de rendimento. 8,5 kg de bagas são removidos de 1 m2.
O momento de plantar mudas e plantar no solo
A variedade Peter the First pertence aos híbridos de primeira geração, ou seja, não será possível colher e cultivar sementes da safra anterior. Portanto, o material deve ser adquirido em loja especializada. Essas sementes não precisam de processamento adicional, mas podem ser embebidas em solução de estimulação do crescimento antes da semeadura.
No início de março, são preparadas caixas de mudas. Eles devem ser preenchidos com solo ligeiramente ácido misturado com fertilizantes. Além disso, são feitas depressões: buracos ou uma trincheira com profundidade de 2-3 cm. Nas trincheiras, vale observar a distância entre as sementes - 3 cm.
Então, tudo é derramado abundantemente com água. Isso é feito com uma pistola de pulverização, a fim de evitar recessos adicionais desnecessários. As caixas são cobertas com papel alumínio e colocadas no parapeito da janela. A temperatura sob o filme não deve ser inferior a +22 graus. Quando as sementes eclodem, o filme é removido.
A escolha é feita quando várias folhas aparecem nas mudas. Para fertilização, as cinzas de madeira podem ser despejadas em novos recipientes. Graças a ela, você pode evitar a perna preta, que aparece devido ao forte alagamento.
As mudas são transferidas para local definitivo quando estão com 55 a 65 dias de idade. Antes do plantio, a terra é desenterrada e abundantemente umedecida. Você pode usar estimulantes de crescimento, despeje-os diretamente no buraco.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro pode colher ou não. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
Embora a copa não esteja se espalhando, recomenda-se manter a distância entre os arbustos de 50x50 cm. Acontece que deve haver 3 plantas por 1 m2. Com um forte espessamento, as mudas sentirão uma deficiência de umidade, minerais e luz solar. Todos esses pontos podem afetar o rendimento. Nesse caso, a densidade vai interferir no processamento, apertando e amarrando os arbustos.
Crescendo e cuidando
O cuidado adicional com a cultura é o seguinte.
Modo de rega. A primeira irrigação é feita 14 dias após o transplante. Então - 1-2 vezes por semana. Em caso de seca, o procedimento é repetido conforme necessário.
Top dress. Para fertilização, excrementos de pássaros, infusão de ervas, turfa, estrume. Potássio, fósforo e ácido bórico são adicionados à dieta.
Formação de Bush. A grama e a remoção do excesso de folhagem são feitas a cada 1-2 semanas. Os enteados não devem crescer mais do que 4 cm e, em seguida, são removidos.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.