- Autores: Gavrish S.F., Morev V.V., Amcheslavskaya E.V., Degovtsova T.V., Volok O.A. (empresa de seleção LLC "Gavrish")
- Ano de aprovação: 2015
- Categoria: grau
- Tipo de crescimento: determinante
- Compromisso: consumo in natura, para enlatamento em fatias
- Período de amadurecimento: cedo
- Tempo de amadurecimento, dias: 92-108
- Condições de cultivo: para terreno aberto, para estufas de filme
- Tamanho do arbusto: subdimensionado
- Altura do arbusto, cm: até 100
Aluno da primeira série - esse nome fora do padrão não deve chocar, porque em termos de suas qualidades essa variedade não é de forma alguma um "aluno da primeira série". Mas suas características devem ser estudadas para tomar a decisão mais correta. E um papel importante é desempenhado tanto pela descrição botânica quanto pelas especificidades do cultivo.
História de criação
A planta foi criada nas instalações agrícolas da famosa empresa de criação "Gavrish". O tomate foi oficialmente registrado em 2015. O projeto foi supervisionado por criadores:
Gavrish;
Morev;
Amcheslavskaya;
Degovtsova;
Arrastar.
Descrição da variedade
Do ponto de vista botânico, o primeiro ano é exatamente uma variedade (não um híbrido). Para suas plantas, o esquema determinante de desenvolvimento é típico. Você pode encontrar um tomate semelhante ao ar livre e em plantações sob o filme. Os arbustos atingem no máximo 1 m, sendo característicos o nível médio de folhagem e a formação de folhas verdes simples.
As principais qualidades da fruta
Recentemente formadas a partir do ovário, as bagas da primeira série têm uma cor cinza-esverdeada não padronizada. Um ponto verde simples aparece perto da base. Ao amadurecer, os tomates ficam rosados e adquirem tamanhos grandes (para eles, um peso típico de 240-270 g). Na forma, essas bagas lembram um círculo plano e têm apenas costelas subdesenvolvidas. A cultura se desenvolverá em inflorescências simples.
Características do sabor
A polpa da fruta da Primeira Série é carnuda. A densidade média é típica para isso. Muito alta doçura é observada nas descrições. A suculência também estará em um nível decente. Os usos culinários são muito variados:
comer fresco;
conservas;
preparação de sucos e pastas;
fazer ketchup;
o desenvolvimento de adjika.
Amadurecimento e frutificação
A variedade Pervoklashka é geralmente referida ao primeiro grupo de tomates. Normalmente, leva 92-108 dias para formar uma cultura. A contagem regressiva é realizada a partir das primeiras bicadas das mudas. Será possível disparar bagas durante os meses de julho e agosto.
Produção
A fertilidade usual desta planta é declarada no nível de 4-5 kg por 1 sq. m. Nas condições mais favoráveis, uma colheita de cerca de 6 kg pode ser alcançada. Claro, esse resultado não é obtido apenas levando-se em consideração o clima. A qualidade dos trabalhos agrotécnicos desempenha um papel importante.
O momento de plantar mudas e plantar no solo
As sementes são geralmente colocadas em recipientes com solo fértil no final de março. Mas você pode fazer o mesmo no início de abril - não haverá diferença fundamental. A prontidão das próprias mudas para o transbordo para o local de pouso final é alcançada principalmente durante o mês de maio. As datas específicas só podem ser determinadas levando em consideração o estado das próprias plantas. Importante: você deve esperar para que não haja perigo de retorno do gelo.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro pode colher ou não. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
É mais aconselhável seguir o sistema 400x500 mm. Os fornecedores de material de plantio recomendam.
Crescendo e cuidando
De qualquer forma, os alunos da primeira série terão que pousar no enteado. E também é impossível fazer ao cultivar esta variedade sem prender as plantas a suportes e manter os arbustos em 3 caules. Deve ser lembrado que esta variedade é muito sensível a:
flutuações de temperatura;
alta umidade;
exposição a pragas;
principais patologias do tomate.
Mas não há nada incrivelmente assustador nisso - você só precisa seguir as recomendações básicas de prevenção. Os alunos da primeira série são descontaminados antes do desembarque, mesmo que seja retirado de um local conhecido. A requeima representa um perigo particular e deve ser protegida por meio de tratamentos especiais. Outras medidas para prevenir perigos:
ventilação regular frequente de estufas;
observância escrupulosa das condições de temperatura e luz;
manter um nível ideal de umidade;
eliminação de espécimes doentes;
manter a limpeza;
conformidade com os padrões de rotação de culturas.
O tomate da primeira série precisa de alimentação ativa com minerais. A prevenção da requeima é realizada por tratamento com permanganato de potássio dissolvido em água. E também se deve tomar cuidado com a irrigação excessivamente intensiva da terra. Outra medida preventiva é o tratamento com fungicidas uma vez a cada 14-20 dias. Todas as partes verdes infectadas e tomates individuais devem ser removidos imediatamente. Os arbustos, onde aparecem, devem ser borrifados com oxicloreto de cobre ou líquido bordalês.
Se não houver luz natural suficiente, as mudas precisam ser iluminadas por 14 a 16 horas por dia. Os check-ups regulares são muito importantes e geralmente mostram os primeiros sinais de infecção ou de comer lesmas. O tomate da primeira série é melhor plantado primeiro em pastilhas de turfa para que não precise ser mergulhado. Mergulhar em água morna ou embrulhar em panos úmidos e gaze ajuda a aumentar a germinação das sementes. Durante o dia, as mudas são mantidas a uma temperatura de 20-26 graus, à noite deve ser de 16-18 graus.
As mudas também precisam de:
iluminação difusa;
regar à medida que o solo seca;
rotação periódica de caixas (excluindo alongamento de plantas).
Se as mudas são cultivadas em recipientes comuns, elas são mergulhadas depois que 2 ou 3 folhas saem. A escolha é feita com um pedaço de terra. Nos últimos 30 dias, antes de desembarcar em local definitivo, a Primeira Graduação é temperada. O próprio plantio requer que os arbustos cresçam até 25 cm, e também tenham 5 ou 6 folhas cheias. Em estufas, o plantio é geralmente escalonado.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.