- Autores: Moldova
- Sinônimos de nomes: Perseu
- Categoria: grau
- Tipo de crescimento: determinante
- Compromisso: universal
- Período de amadurecimento: meio cedo
- Tempo de amadurecimento, dias: 105-123
- Condições de cultivo: para terreno aberto, para estufas de filme
- Marketability: Alto
- Transportabilidade: Boa
A variedade Perseus é conhecida por quase todos os residentes de verão na Rússia. Esta variedade foi cultivada pelos esforços de criadores da Moldávia há mais de cem anos. O tomate se espalhou devido ao seu cuidado despretensioso e forte imunidade.
Descrição da variedade
A variedade com tipo de crescimento determinante é recomendada para cultivo ao ar livre ou em estufas de filme (viveiros). Os frutos receberam um propósito universal. Os arbustos de baixo crescimento crescem até um máximo de 50-60 centímetros. São plantas vigorosas com uma massa verde densa e exuberante. A folhagem protege os tomates da luz solar direta de forma confiável. Ao cultivar a variedade em áreas abertas, a polinização ocorre naturalmente, devido aos insetos e ao vento. Quando cultivado em estufas, a polinização artificial é usada.
Esta variedade pertence ao clássico tomate vermelho, bem conhecido por jardineiros experientes e novatos. A variedade cresce em todas as zonas climáticas do país. A variedade é altamente resistente ao calor. A primeira inflorescência aparece após 6 folhas. Cada um forma de 4 a 6 frutos.
As principais qualidades da fruta
A cor dos tomates maduros inteiros é vermelho escuro. A cor é uniforme. O peso médio dos vegetais é de 94-105 gramas. Alguns deles crescem até 180 gramas. Os tamanhos são médios. A forma é arredondada e achatada. Observa-se leve nervuras. Os frutos são de boa qualidade de conservação, pelo que os vegetais podem ser armazenados por muito tempo. Os primeiros frutos são os maiores. A polpa é suculenta e firme. O conteúdo de matéria seca é baixo. O número de câmaras de sementes é de 5 a 7 peças.
Os vegetais são armazenados por muito tempo e não se deterioram durante o transporte. Os tomates Perseus são frequentemente cultivados para venda. As frutas são utilizadas no preparo de diversos pratos ou in natura.
Características do sabor
A qualidade gastronômica da fruta é alta. Quando enlatado, o tomate não perde as suas excelentes características gustativas.
Amadurecimento e frutificação
O tomate Perseus é meio cedo. Tempo de amadurecimento - de 105 a 123 dias.
Produção
O alto rendimento é uma das principais características positivas desta variedade. Em média, 6 a 8 quilos de vegetais são obtidos por metro quadrado da horta. Para chegar a esse resultado, basta seguir as regras simples da tecnologia agrícola. Em condições especiais, o rendimento pode ser aumentado em até 9 quilos.
O momento de plantar mudas e plantar no solo
Em meados de março, os jardineiros começam a germinar sementes para as mudas. As mudas são transferidas para um campo aberto no início de junho e as plantas podem ser transferidas para o filme já em meados de maio.
A semente que foi coletada com as próprias mãos deve ser desinfetada. É imerso em uma solução de permanganato de potássio por 10-15 minutos. Para que as mudas apareçam o mais cedo possível, os grãos começam a germinar em gaze ou algodão embebido em água. No processo de crescimento, as mudas são divididas em recipientes separados (cada volume é de 600 gramas). O trabalho é realizado 2-3 semanas após o início da semeadura.
As plantas jovens são endurecidas antes de serem plantadas no jardim. Para isso, o recipiente com brotos é levado para a rua, aumentando o intervalo de tempo de um dia para o outro. Durante o plantio, as mudas são enterradas 10 centímetros no solo. O transplante não pode ser realizado até que a terra aqueça após a geada. Para transferir os arbustos para um novo local, é aconselhável escolher um dia calmo e fresco.
Uma semana depois, é realizada a primeira rega. Até que o ovário seja formado, as mudas são regadas duas vezes por semana. A irrigação é então reduzida para uma vez a cada 7 dias. A falta ou excesso de umidade pode causar rachaduras na superfície da fruta.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro pode colher ou não. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
O padrão de pouso mais comum é de 70 x 50 centímetros. Alguns jardineiros organizam a plantação, deixando 40 centímetros entre as plantas, e colocam de 7 a 8 arbustos em um metro quadrado.
Crescendo e cuidando
O cuidado adequado é a chave para uma colheita bem-sucedida. Você precisa cuidar do tomate durante todo o período de cultivo.
O trabalho consiste em observar uma série de condições.
Os arbustos são irrigados com pouca frequência, mas abundantemente. Um arbusto adulto consome de 2 a 3 litros de água limpa e morna.
As ervas daninhas não devem crescer no local. Eles não apenas interferem com o tomate, mas também retiram nutrientes e microelementos úteis do solo.
Para que o oxigênio alcance o sistema radicular, a camada superior da terra é periodicamente afrouxada.
O tratamento com composições profiláticas, incluindo fungicidas, é realizado se necessário.
As safras de frutas precisam de fertilização. Formulações à base de nitrogênio são usadas no processo de crescimento. Durante a floração, as plantas são pulverizadas com boro e magnésio e, durante a frutificação, mudam para fósforo ou potássio.
Os arbustos se formam, apesar de seu pequeno tamanho.
Você não pode exagerar com a quantidade de curativos. Um excesso deles é ainda mais destrutivo para as plantas do que uma deficiência.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.