- Autores: Kachainik V.G., Gulkin M.N., Karmanova O.A., Matyunina S.V.
- Ano de aprovação: 2018
- Categoria: grau
- Tipo de crescimento: indeterminado
- Compromisso: consumo fresco
- Período de amadurecimento: cedo
- Tempo de amadurecimento, dias: 90-100
- Condições de cultivo: para terreno aberto, para estufas de filme
- Marketability: Alto
- Transportabilidade: Sim
Pimenta rosa foi criada em 2018, incluída no Registro Estadual de Variedades da Federação Russa, a patente pertence à empresa agropecuária "Aelita". Também há variedades da série com o mesmo formato, mas com uma cor diferente: laranja, vermelho, listrado.
Descrição da variedade
O arbusto é vigoroso, indeterminado, com 1,5-1,7 metros de altura. A folhagem é longa, verde escuro, a folhagem é média. As inflorescências são complexas, a primeira é colocada acima das 9-11 folhas, as subsequentes - a cada 3 folhas. Um pincel contém 5-7 frutas.
As principais qualidades da fruta
Os frutos são alongados, cilíndricos com uma pequena "cintura", estreitos, assemelhando-se à forma de pimentão, pesando 80-120 g, apresenta-se uma ligeira nervura. Os frutos verdes são verdes claros com uma mancha mais escura no pedúnculo. A cor dos frutos maduros é rosa intenso. A pele é lisa, firme, flexível, muito resistente a fissuras. As frutas ficam bem, não perdem a comercialização em 3-4 semanas.
Características do sabor
O sabor é excelente. Todos os tomates rosa contêm mais matéria seca do que os vermelhos, são mais pectina, vitamina C e antioxidantes naturais: licopeno e selênio. Recomenda-se incluir tomates rosa no menu infantil ou dietético. O sabor do tomate rosa é sempre mais macio, mais doce, sem ácido, com notas frutadas. Perfeito para consumo fresco: em saladas, snacks, sobremesas. Devido à sua densa casca, a fruta é adequada para recheio. Ficam muito bem em branco como um todo, também são usados para preparar qualquer outro tipo de comida enlatada de tomate: molhos, sucos, pastas, ketchups, saladas de inverno.
Amadurecimento e frutificação
A variedade é meio precoce, os primeiros frutos são removidos 90-100 dias após a germinação.
Produção
Até 7 kg de 1 sq. m.
O momento de plantar mudas e plantar no solo
As sementes das mudas são semeadas em meados de março. Com 2 meses de idade, as mudas são plantadas em local permanente, de meados de maio a 7 a 10 de junho.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro pode colher ou não. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
Em espaçamentos entre linhas, eles são mantidos em 60-70 cm, entre plantas em 40-60 cm. m são plantados em 2-3 plantas.
Crescendo e cuidando
Como qualquer variedade indeterminada, a planta requer a formação, liga, remoção de enteados. Forme em 1-2 hastes. Não só os caules são amarrados, mas também as escovas durante o período de maturação - podem ser pesadas.
O sabor e o rendimento do tomate não dependem apenas da variedade, mas também do cuidado.
Irrigação abundante de alta qualidade, mais ativa na estação quente.Ao mesmo tempo, o tomate não gosta de mudar o regime e ficar com água parada. O nível de umidade do solo deve estar aproximadamente sempre no mesmo nível. Para isso, em calor extremo, a rega é dividida em 2 vezes, de manhã e à noite, e a porção fica igual. Regar quando o solo secar até 2,5 cm. A cobertura morta é muito útil. Os corredores são salpicados com serragem ou cobertos com palha.
Solo fértil. É preparado ainda na fase de preparo do solo pré-plantio. Para 1 metro de corrida, adicione um balde de húmus, meio balde de areia, um copo de cinzas peneiradas e 2 colheres de sopa. eu. superfosfato. O conteúdo dos componentes pode variar dependendo dos dados de origem do site. Solos fortemente ácidos são desoxidados pela adição de farinha de dolomita. Também ajuda a prevenir a infestação da podridão superior nos tomates.
Pulverização com ácido bórico. 1 g de pó é dissolvido em 1 litro de água, botões, flores e folhas são pulverizados com a composição três vezes: durante a formação dos ovários, durante a floração, durante a formação da cultura.
Durante o período de crescimento ativo, as plantas são pulverizadas com nitrato de cálcio. Durante a estação, 1-3 coberturas de cobertura são realizadas: 10-20 g da droga são dissolvidos em 1 litro de água, as folhas são pulverizadas até ficarem completamente molhadas. Essa pulverização atua como uma alimentação e prevenção de doenças ao mesmo tempo.
Segundo as avaliações, a variedade dá fixação perfeita aos frutos, mesmo em calor extremo, as flores não caem e não há lacunas nos pincéis. Durante o período de formação do ovário, sacudir as escovas ou escovar pode ser útil, especialmente se o tempo estiver muito frio ou muito quente.
Como profilaxia de doenças, será necessária a pulverização com "Fitosporin" e outros biofungicidas. A droga é um concentrado de bacilo do feno. O mecanismo de ação é totalmente seguro para humanos. No curso de sua atividade vital, o bacilo do feno suprime a reprodução de patógenos de doenças bacterianas e fúngicas. Dissolver 5 g de "Fitosporin" em 10 l de água, pulverizando na folha a cada 14 dias.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.
Visão geral da revisão
As críticas são geralmente positivas. Uma excelente variedade com frutos muito saborosos e fáceis de processar. Os frutos repousam muito tempo, cabem bem na jarra, não rebentam. A planta é espetacular na época da colheita, os cachos dos frutos são abundantes, pesados. Se formados em 2 troncos, e não em um, os frutos serão ligeiramente menores. Tolera bem o calor. Pepper pink é um cultivar, não um híbrido, então as sementes podem ser colhidas no próximo ano.
Em relação à resistência às doenças, as análises são contraditórias: mostra um aumento da resistência à requeima em comparação com outras variedades, então é mais afetada pela podridão apical do que outras. Existem críticas críticas sobre a forma, não corresponde à declarada, mas sim em barril; ao gosto - há tomates e mais saborosos. Mas, em média, a forma, o sabor e o rendimento são impressionantes. Aqueles que tentaram cultivar Pepper Pink estão planejando plantá-la novamente.