- Autores: Vasilevsky V.A., Korochkin V.L., Dynnik A.V. (JSC Scientific and Production Corporation "NK. LTD")
- Ano de aprovação: 2001
- Categoria: grau
- Tipo de crescimento: indeterminado
- Compromisso: consumo fresco
- Período de amadurecimento: meia temporada
- Tempo de amadurecimento, dias: 110-120
- Condições de cultivo: para terreno aberto, para estufas de filme
- Transportabilidade: Boa
- Altura do arbusto, cm: 180-200
A pimenta é um tomate incomum e de aparência única. Sua fruta parecida com a pimenta tem até mesmo gosto. Portanto, cultivar tal tomate será interessante para qualquer jardineiro.
História de criação
A variedade indeterminada Pimenta foi obtida pelo cruzamento de alguns outros tipos de tomate. Não há nomes exatos deles, mas fontes afirmam que a variedade Slivka se tornou a principal na seleção.
Vasilevsky, Korochkin e Dynnik trabalharam no desenvolvimento do Pepper-shaped. A seleção ocorreu na Scientific and Production Corporation “NK. LTD ". Desde 2001, a planta foi registrada no Registro Estadual da Federação Russa. As regiões de cultivo recomendadas cobrem quase todo o território da Rússia.
Descrição da variedade
A planta tem arbustos altos, cuja altura média é de 180-200 centímetros. Ramificação abundante, mas não muitas folhas. Estes últimos distinguem-se pelo seu grande tamanho e tom verde clássico.
Existem algumas vantagens da variedade:
boa produtividade;
aparência espetacular de frutas e seu sabor agradável;
versatilidade no uso de frutas silvestres;
excelente qualidade de manutenção;
sem rachaduras na casca;
a possibilidade de cultivo em estufa e campo aberto.
Os contras serão os seguintes:
organização de ligas, fixação e modelagem;
dificuldade em encontrar sementes;
preços de sementes.
As principais qualidades da fruta
A pimenta produz frutos grandes a médios. O peso das bagas é de 75-150 gramas. Os tomates verdes são verdes claros e perto do pedúnculo apresentam uma mancha escura. Conforme os tomates crescem, eles ficam vermelhos, a mancha desaparece. Os bagos são de forma cilíndrica com um canal, as nervuras estão ao nível médio.
As inflorescências simples são colocadas de acordo com o seguinte esquema: a primeira está acima da placa de 9 ou 11 folhas, seguida de um intervalo de 3 folhas. Os cachos de tomate são pesados, contêm 4-5 frutas.
Características do sabor
A polpa da planta é carnuda e densa. O sabor surpreenderá até um residente de verão exigente: um pouco doce, mas ainda com um ligeiro azedume. E também no sabor há notas de pimentão. Os frutos colhidos apresentam um delicado sabor a tomate.
Amadurecimento e frutificação
A pimenta pertence às variedades de meia temporada. Do aparecimento dos primeiros brotos à colheita, passam 110-120 dias. A planta dá frutos por muito tempo - da segunda década de julho aos últimos dias de outubro.
Produção
A variedade é bastante frutífera - em solo aberto de 1 sq. m coletar 6-6,5 kg de bagas. Em estufas, esse número pode aumentar até 10 kg.
Momento de plantio de mudas e plantio no solo
As plantas para mudas geralmente são plantadas em março. O tempo é calculado de forma que, na época do plantio, a idade das mudas seja de 55 a 60 dias. A terra deve ser levada leve e solta, certifique-se de adicionar cinzas de madeira e superfosfato a ela. Se o solo for feito à mão, deve ser calcinado no forno.
As mudas cultivadas precisarão de uma colheita, pois caso contrário, ao transplantar para o solo, as plantas sofrerão estresse. Cada broto deve ter seu próprio copo de turfa.Quando as mudas atingem a idade necessária, são transplantadas para um terreno aberto ou em uma estufa. Se for solo aberto, você deve escolher a época no início de junho, mas eles são plantados na estufa 14 dias antes.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro pode colher ou não. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
Fertilizantes na forma de cinza ou superfosfato também são adicionados ao solo do jardim ou da estufa. O solo de plantio antecipado também pode ser fertilizado com turfa ou húmus, tornando-o mais leve e nutritivo. Um metro quadrado de solo não deve ter mais do que 4 buracos, ou melhor ainda, cave 3. Assim os tomates receberão toda a nutrição necessária sem problemas. Não há recomendações específicas para o esquema de plantio desta variedade em particular. Assim, deverá ser plantado da mesma forma que as demais subespécies altas, mantendo pelo menos 50 cm entre os arbustos e pelo menos 60 cm entre as linhas.
Crescendo e cuidando
O rendimento da pimenta depende diretamente da rega. É melhor usar líquidos do tipo primavera ou chuva para esses fins. A água deve estar em temperatura ambiente. A rega é recomendada pelo método de trincheira. Ou seja, um pequeno sulco é cavado próximo aos arbustos, e o líquido já é despejado nele. Em climas normais, a água é fornecida uma vez por semana e, em caso de seca, uma vez a cada 3 dias.
Um mês após o plantio, os tomates podem ser alimentados com verbasco ou fezes de frango. Isso será seguido por alimentação mineral. Os fertilizantes devem ser alternados. Durante a floração, muitas vezes é administrada cinza de madeira e as infusões de ervas não serão supérfluas. O período de formação dos frutos exigirá a introdução de suplementos de fósforo.
A pimenta apaixonada é um procedimento obrigatório. Os processos laterais devem ser cortados até que tenham crescido mais de 5 centímetros. Caso contrário, a ferida vai cicatrizar por muito tempo. Para tornar os arbustos mais fáceis de suportar o procedimento, é melhor beliscar em um dia ensolarado, mas não muito quente.
Além de beliscar, você também terá que remover a folhagem localizada abaixo. Não traz nenhum benefício, apenas provoca espessamento. A variedade será formada em 1-2 hastes. E também precisa ser amarrado, devido à severidade das mãos.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.
Resistência a doenças e pragas
Os criadores conseguiram trazer uma variedade que praticamente não adoece. A única coisa que pode causar problemas é a requeima. Em uma estufa, essa doença ocorre devido ao excesso de umidade e na rua - se houver chuvas prolongadas. No segundo caso, o jardineiro fica impotente, mas no primeiro será muito fácil ventilar a estufa e monitorar a umidade para evitar o aparecimento de enfermidades. A pulverização preventiva com fungicidas evitará o aparecimento de outros tipos de fungos.
Eles se livram dos insetos usando métodos populares ou inseticidas. O uso de inseticidas é apropriado antes do início da frutificação. No entanto, é importante notar que os parasitas da pimenta raramente atacam. Às vezes, podem aparecer pulgões, mas são fáceis de expulsar nos estágios iniciais.
Visão geral da revisão
Pepper tem recebido boas críticas de produtores de vegetais há vários anos. Os residentes de verão gostam especialmente do tipo incomum de fruta e suas características de sabor superam todas as expectativas. A variedade cresce bem em qualquer região, mesmo nas frias. É verdade que, neste caso, apenas as estufas são adequadas, como os jardineiros também mencionam.
Em estufas, cuidar das plantas é fácil, assim como ao ar livre. Com tecnologia agrícola mínima, os residentes de verão conseguem evitar doenças comuns do tomate. No entanto, nem todos estão satisfeitos com o preço das sementes, bem como com sua baixa prevalência. Não é possível preparar a semente sozinho.