- Categoria: grau
- Tipo de crescimento: indeterminado
- Compromisso: consumo in natura, para decapagem e conserva
- Período de amadurecimento: meio cedo
- Tempo de amadurecimento, dias: 100-120
- Condições de cultivo: para estufas de filme, para estufas
- Tamanho do arbusto: alta
- Altura do arbusto, cm: até 200
- Cor de fruta madura: framboesa profunda
- Forma de fruta: cilíndrico
Conhecida por muitos jardineiros amadores e agricultores profissionais, uma empresa agropecuária de seleção há não muito tempo agradou a todos com uma novidade, apresentando uma nova variedade siberiana com um nome totalmente não siberiano - Pasto Italiano. Os originadores garantem uma frutificação alta e estável em qualquer clima, um formato de baga interessante, alto rendimento e excelente sabor.
História de criação
Pasto Italiano é um empreendimento de seleção exclusiva da empresa agrícola Siberian Garden. A cultivar é uma cultura de carpa de longa frutificação para estufas e abrigos. A variedade não está listada no cadastro estadual hoje, mas isso não impede que seja popular entre um grande número de agricultores.
Descrição da variedade
O tomate Pasto Italiano é um arbusto alto e indeterminado que cresce até a marca de dois metros. Em cada uma das plantas, são formadas cerca de 7 escovas bem carregadas de frutos.
As principais qualidades da fruta
O formato do fruto da casta Pasto Italiano é interessante - é cilíndrico. Os tomates não pesam muito - de 100 a 120 gramas, mas todos são uniformes, macios e bonitos. Quando maduros, eles são coloridos em uma cor carmesim profunda. Muitas pessoas os removem com pincéis inteiros. As bagas não racham.
Características do sabor
Os tomates são bons tanto frescos como enlatados. Seu tamanho é ideal para decapagem. Ficam muito bem em potes, perfeitamente combinados em forma com pimentões e pepinos. A polpa é firme, carnuda, densa e açucarada. Existem poucas sementes. O sabor é equilibrado, harmonioso.
Amadurecimento e frutificação
Pasto Italiano é uma variedade medianamente precoce, levando-se em consideração o período de maturação. Ocorre 100-120 dias após a germinação. A colheita pode ser agendada para julho e agosto. Segundo alguns relatos, a frutificação da cultura dura até o final do outono.
Produção
O rendimento da variedade é bastante alto, há dados sobre a arrecadação de 16 quilos por metro quadrado de plantio.
Momento de plantio de mudas e plantio no solo
Como muitas outras variedades, Pasto Italiano é cultivado em mudas. Portanto, 50-60 dias antes do transplante para o solo, as sementes são semeadas. Em diferentes regiões, isso acontecerá de maneiras diferentes, mas as datas aproximadas são fevereiro-março. Assim, será possível plantar plantas em um local de crescimento permanente em abril-maio. As sementes da variedade germinam a uma temperatura de + 23-25 graus.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro pode colher ou não. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
É necessário plantar tomate Pasto Italiano em uma quantidade não superior a 3 arbustos por metro quadrado de área da parcela ou estufa. O padrão de plantio padrão é 40x50 cm.
Crescendo e cuidando
Quanto ao cultivo, bem como ao cuidado da colheita, geralmente são os mesmos que no caso de outras variedades da Sibéria. O tomate Pasto Italiano deve ser moldado. Normalmente, a cultura é cultivada em 1-2 hastes. A planta também precisa ser beliscada, assim como a liga obrigatória tanto dos troncos quanto dos pincéis com frutos. E também é necessário cumprir o horário de rega e alimentação.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.
Resistência a doenças e pragas
A variedade Pasto Italiano se distingue pela resistência a algumas enfermidades. É especialmente notado que a cultura é muito pouco afetada pela requeima.
Resistente a condições climáticas adversas
A cultura resiste às surpresas do clima, pois pertence às variedades siberianas. A variedade Pasto Italiano é capaz de dar frutos em quase todas as condições.
Regiões em crescimento
A variedade foi criada especificamente para a região da Sibéria, mas o cultivo bem-sucedido do tomate Pasto Italiano é possível em muitas outras áreas sob abrigos ou em estufas.