- Autores: Blokin-Mechtalin V.I.
- Ano de aprovação: 2021
- Categoria: híbrido
- Tipo de crescimento: determinante
- Compromisso: consumo in natura, para decapagem e enlatamento, para conservas de frutas inteiras, para conservas em fatias
- Período de amadurecimento: cedo
- Tempo de amadurecimento, dias: 95-100
- Condições de cultivo: para terreno aberto, para estufas de filme
- Altura do arbusto, cm: cerca de 100
- Sai: comprimento médio, verde escuro
A filha do papai do tomate foi aprovada para consumo em 2021, após todas as inspeções e testes de qualidade obrigatórios.
Descrição da variedade
O seu crescimento pertence à classe dos determinantes, o que significa que não atingirá um tamanho enorme, criando muitos transtornos para os jardineiros. Ao formar um arbusto, os jardineiros costumam distinguir três hastes principais, que não impedem o crescimento e o desenvolvimento da planta. A altura da mata não chega a mais de um metro.
É um híbrido resistente, lida bem com parasitas e microorganismos nocivos, como podridão de topo, verticilose, manchas e murcha de fusarium.
Uma vantagem igualmente importante desta variedade é sua resistência a temperaturas extremamente altas. Mesmo que o verão tenha sido extremamente quente e abafado, as frutas ainda serão resistentes a rachar e secar. O tempo inadequado terá pouco efeito sobre o estado de uma fruta madura, cuja média de maturação completa é de quase 100 dias.
As principais qualidades da fruta
Os prazos relativamente curtos de desenvolvimento e maturação completa desta variedade fazem com que cada vez mais jardineiros olhem atentamente para esta opção particular e, em combinação com um rendimento bastante elevado, levam este híbrido ao topo dos tomates mais populares.
O peso de uma fruta padrão é de cerca de 140 ge o número de tomates em um cacho pode chegar a 10 unidades. Esse recurso é muito conveniente durante a colheita, ao mesmo tempo que acelera significativamente todo o processo de trabalho. E para um bom resultado, você não precisará plantar canteiros longos e enormes.
A forma da fruta em si é em forma de coração com pequenas dobras e sem mancha na cauda, ao mesmo tempo que tem uma casca muito fina e macia, que quase não se sente quando comida. Possui um agradável tom rosa frio como uma cor saudável, enquanto o nariz apresenta uma cor mais suculenta e brilhante.
Características do sabor
A principal característica aromatizante desta variedade é um final de boca adocicado distinto, que lhe confere uma frescura especial. Vale ressaltar que não é enjoativo, o que significa que até quem não gosta muito de doce vai gostar. Na seção, você pode ver que tem cerca de três câmaras com sementes, isso será conveniente se você gosta de comer tomates cortados, pois vai perdendo seu suco mais lentamente.
Os frutos são indicados para consumo in natura, bem como para enlatados inteiros ou em partes. Ideal para fazer saladas ou para fazer pasta de tomate. O sabor abre-se bem em combinação com pratos de carne ou como acompanhamento.
Amadurecimento e frutificação
O fruto verde tem uma agradável cor verde claro. Com os devidos cuidados e rega oportuna, não devem aparecer manchas ou outras neoplasias na superfície. A formação e amadurecimento do fruto acabado ocorre dentro de 95-100 a partir do momento do plantio no solo. Esse período curto é geralmente chamado de cedo, e os primeiros tomates podem ser colhidos em julho.
As folhas de um arbusto completamente saudável são de um tom verde escuro puro, enquanto seu comprimento é médio. Eles não devem enrolar ou secar prematuramente.Se você encontrar esses sintomas em seu arbusto, examine-o cuidadosamente em busca da doença.
Produção
Os arbustos desta variedade têm um rendimento aumentado (cerca de 13 kg / m2), especialmente em comparação com análogos mais antigos. Devido à massa bastante grande de uma fruta e um grande pincel, que pode conter até 10 tomates, esta variedade não necessita de uma grande área, ela economiza espaço na sua casa de verão, liberando-a para o plantio de outras plantas.
Momento de plantio de mudas e plantio no solo
A semeadura das mudas dessa variedade começa no início da primavera, de preferência no início de março. Depois que as plantas atingirem o tamanho desejado, você pode começar a transplantá-las com segurança para um terreno aberto. É aconselhável iniciar o plantio de mudas no final da primavera ou início do verão (datas mais adequadas: maio-junho). Não atrase o transplante nem o faça muito cedo, pois os brotos podem não criar raízes devido a condições inadequadas e morrer, ou crescer inadequadamente e dar uma colheita insuficiente.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro pode colher ou não. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
O plantio é melhor feito não mais denso do que 4 arbustos por metro quadrado. Já o mato pode ser bastante largo e bloquear o acesso à luz do sol do vizinho. Prepare o solo para o plantio com antecedência para um melhor crescimento e desenvolvimento das plantas. Esta variedade pode ser plantada tanto em estufa como ao ar livre. Ele não se preocupa com as condições do quarto.
Crescendo e cuidando
Deixa o tamanho do arbusto e não chega a mais de 100 cm, mas precisa de uma liga obrigatória, já que chuva ou ventos fortes podem derrubar o jardim. Além disso, os frutos pesam bastante e os caules podem simplesmente não suportar esse peso.
Não plante tomates à sombra, pois isso pode retardar o processo de amadurecimento várias vezes. Requerem muita luz, por isso o local para o plantio deve ser ao sol.
Ao mesmo tempo, os tomates precisam de bastante rega. Se você negar a eles uma quantidade suficiente de umidade, eles podem queimar rapidamente ao sol, desbotando e secando. É necessário manter o equilíbrio correto, pois o excesso de umidade cria um ambiente favorável ao desenvolvimento de mofo ou outros fungos.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.
Resistência a doenças e pragas
Graças ao cruzamento di-híbrido, o tomate da filha do papai é muito resistente a muitos parasitas e doenças. Mas não se esqueça que a imunidade de uma planta não é infinita, o que significa que pode muito bem se tornar vítima de pragas. As mesmas regras devem ser seguidas como com outras variedades.
Se de repente você notar o aparecimento de manchas estranhas ou folhas onduladas, você precisa desinfetar o arbusto o mais rápido possível e examinar os arbustos vizinhos para ver se há infecção. Se a desinfecção não funcionar, você precisa se livrar da planta infectada o mais rápido possível, antes que ela infecte outros arbustos.
Trate os tomates para prevenção para evitar a reinfecção. Em combinação com a imunidade natural, dará resultados muito melhores.
Regiões em crescimento
As regiões de plantio recomendadas são regiões mais temperadas. Central, Norte, Ural e outros. São ideais para o cultivo desta variedade devido às condições mais favoráveis e confortáveis. Um verão não muito quente só vai beneficiar. Existem parasitas menos comuns e outras formas de vida destrutivas para as plantas, e tudo graças ao ar mais seco que não agride as mudas, as plantas vão se desenvolver de forma mais harmoniosa e correta, sem provações desnecessárias da natureza.