- Autores: Amcheslavskaya E.V., Gavrish V.F., Kapustina R.N., Gladkov D.S., Nesterovich A.N., Volkov A.A., Semenova A.N., Artemyeva G.M., Filimonova Yu. A., Scientific Research Institute of Vegetable Breeding
- Ano de aprovação: 2008
- Categoria: grau
- Tipo de crescimento: indeterminado
- Compromisso: universal
- Período de amadurecimento: meia temporada
- Tempo de amadurecimento, dias: 101
- Condições de cultivo: para estufas de filmes
- Transportabilidade: Sim
- Tamanho do arbusto: alta
O tomate Palmira pertence a variedades, cujos frutos apresentam alguma característica interessante, por exemplo, pode ser a forma ou a cor do fruto. Quando os tomates de Palmira amadurecem, os arbustos são simplesmente salpicados de pincéis com bagas laranjas brilhantes com a forma original alongada, que também são deliciosas.
História de criação
Palmyra é o resultado do trabalho frutífero de um grupo de criadores bastante conhecidos, funcionários do Instituto de Pesquisas Científicas para o Melhoramento de Hortaliças. Esses são nomes como V.F. Gavrish, E.V.Amcheslavskaya, D.S. Gladkov, R.N.Kapustina, A.A. Volkov, A.N. Nesterovich, G.M. Artemyeva, Yu. A., Semenova AN A variedade foi inscrita no registro estadual em 2008, a cultura é recomendada para cultivo tanto em filme quanto em estufas. Palmyra é ideal para cultivo comercial e posterior venda em lojas, pois tem excelente vida útil e transportabilidade.
Descrição da variedade
A planta tem um tipo de crescimento indeterminado, ou seja, ilimitado. Atinge dois metros de altura, mas pode crescer ainda mais. As folhas são de tamanho médio, poucas no arbusto, a cor é verde escuro. A variedade apresenta inflorescências simples. Até 13 ovários são formados em cada mão.
As principais qualidades da fruta
Os frutos de palmira têm um formato incomum, elíptico e ligeiramente alongado, semelhante a pimenta. As nervuras são fracas. O fruto verde é verde claro e, quando maduro, o tomate se transforma em uma bela cor laranja brilhante. Há poucos ninhos de sementes na fruta - de dois a três, também há poucas sementes. O peso de uma baga é de 90 g, a polpa é bastante densa, não muito suculenta.
Características do sabor
Os tomates são saborosos e também contêm uma grande quantidade de açúcares e caroteno. Portanto, os tomates são freqüentemente usados na dieta.
Amadurecimento e frutificação
A palmira é um tomate de meia temporada em termos de amadurecimento, que ocorre 101 dias após a germinação das mudas. Colheita em julho.
Produção
O rendimento comercial declarado é de 9,2 kg por metro quadrado de horta (ou estufa).
O momento de plantar mudas e plantar no solo
Para as mudas, a sementeira de Palmira é semeada por volta do dia 15 de março, ou seja, 60 a 65 dias antes do plantio em local permanente.
E o plantio das mudas cultivadas no solo ocorre já em meados de maio, se sob filme, ou no início de junho, se for para ser cultivado em campo aberto.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro será capaz de colher. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
Os criadores aconselham o plantio de palmira com uma frequência de 4 arbustos por metro quadrado. Esquema de plantio - 40x60 cm.
Crescendo e cuidando
A tecnologia agrícola de Palmyra não é muito diferente do cultivo de outras variedades altas de tomates. Imediatamente após o plantio das mudas, são instalados suportes no solo, aos quais o caule é amarrado à medida que cresce.
Palmira lança muitos brotos laterais, por isso é necessário beliscar quase que constantemente, pois o arbusto precisa ser formado.
Nas regiões sul, a cultura é cultivada em 1-2 troncos; nas regiões norte, os especialistas recomendam praticar a formação de 3 hastes para aumentar o rendimento. Como regra, os brotos laterais que estão acima e abaixo dos pedúnculos são removidos. A pinça deve ser realizada regularmente durante a estação de crescimento.
A rega de Palmira é feita pela raiz, sempre com água morna e em intervalos de poucos dias. Ao mesmo tempo, não se deve permitir que a umidade entre nas folhas. Para enriquecer a terra com oxigênio, são realizados afrouxamentos e amontoados. Essas atividades também contribuirão para o desenvolvimento ativo do sistema radicular.
A alimentação com complexos minerais e orgânicos é realizada duas vezes por temporada. A primeira é feita na fase de floração, a segunda - na época do amadurecimento dos frutos.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.
Resistência a doenças e pragas
Palmyra se distingue pela forte imunidade e boa resistência à maioria das doenças que afetam o tomate. O principal é seguir as regras da tecnologia agrícola, bem como a rotação de culturas, para não provocar infecções. No entanto, é importante evitar estar perto de culturas como a beladona.
Na luta contra as principais pragas do tomate, tanto os remédios populares quanto os preparados especiais ajudam. Um ambiente favorável ao surgimento de fungos e vírus em estufas é destruído de forma simples - ventilando regularmente o ambiente.
Regiões em crescimento
A variedade Palmira é recomendada para cultivo em regiões como:
- Central;
- Norte e Noroeste;
- Volgo-Vyatsky;
- Médio Volga;
- Cáucaso do Norte;
- CChO.