- Autores: Blokin-Mechtalin V.I.
- Ano de aprovação: 2019
- Categoria: híbrido
- Tipo de crescimento: determinante
- Compromisso: consumo fresco
- Período de amadurecimento: cedo
- Tempo de amadurecimento, dias: 85-90
- Condições de cultivo: para estufas de filmes
- Altura do arbusto, cm: 60-70
- Sai: curto, verde
Outro sucesso do coquetel - uma novidade da série Farmer, o híbrido determinante da primeira geração do Orange Farmer F1. O tomate altamente produtivo é cultivado em estufas de vidro, filme, policarbonato, aquecidas e convencionais. O fruto é caracterizado pelo sabor de sobremesa e é usado fresco e para enlatamento de frutas inteiras.
História de criação
O originador do híbrido é V.I. Blokin-Mechtalin, o tomate foi aprovado para uso em 2019.
Descrição da variedade
Os arbustos determinantes altamente ramificados de baixo crescimento (60-70 cm) são cobertos por uma densa folhagem verde. A lâmina foliar é encurtada, tem uma ligeira pubescência, uma ligeira dissecção das bordas. As flores são colhidas em inflorescências simples, a primeira das quais colocada sobre a 7ª folha, todas as subsequentes a cada 2 estacas. Em cachos, até 10 bagas são formadas, presas a um forte caule articulado.
Características do híbrido:
altas qualidades decorativas;
amadurecimento precoce e sabor doce;
despretensão, produtividade, imunidade forte;
versatilidade de uso, boa tolerância às mudanças de temperatura.
Infelizmente, as sementes do híbrido Orange Farmer não retêm suas propriedades parentais, o que pode ser considerado um sinal de menos.
As principais qualidades da fruta
Coquetel, frutas arredondadas, ligeiramente nervuradas, de uma rica cor laranja brilhante, com massa de 45 gramas e 3 centímetros de diâmetro.
Características do sabor
A polpa suculenta e macia é coberta por uma fina película fosca. O sabor harmonioso e equilibrado combina doçura com acidez agradável. Devido à pele fina, a baga tem tendência a rachar; apenas os frutos verdes são adequados para armazenamento a curto prazo.
Amadurecimento e frutificação
O híbrido pertence à primeira categoria, o período de amadurecimento da baga é de 85-90 dias.
Produção
O rendimento do tomate é bastante atraente - de 9,4 a 10 kg de frutas doces para sobremesa são colhidas em 1 metro quadrado.
O momento de plantar mudas e plantar no solo
As datas de semeadura são calculadas dependendo da região - 50 ou 55 dias antes do plantio no solo.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro pode colher ou não. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
O esquema de plantio ideal para espalhar arbustos não é mais do que 5 plantas por metro quadrado, geralmente 4 raízes são plantadas.
Crescendo e cuidando
O produtor de laranja é cultivado em mudas. Antes de transplantar para o solo, é aconselhável endurecer as plantas jovens por duas semanas. Recipientes com mudas são levados para a rua, nas sacadas e galerias, nas varandas, se houver tempo frio e chuvoso.As mudas devem se acostumar com o ambiente, se adaptar ao excesso de luz solar, às mudanças diárias de temperatura. O solo deve ser fértil, com pH neutro, respirável e leve. Se alguns parâmetros não atendem aos requisitos da tecnologia agrícola, os indicadores são trazidos ao nível necessário.
Os cumes preparados são enriquecidos com matéria orgânica (húmus, composto, excrementos de pássaros), superfosfato e fertilizantes minerais complexos, 1 colher de sopa. colheres de sopa de cinza de madeira sob cada raiz, instale suportes. Após o plantio, as mudas são bem regadas com água morna e sedimentada, com afrouxamento obrigatório no dia seguinte. O cuidado subsequente com a planta é a rega regular e sacha, afrouxamento, amontoamento e cobertura morta, a introdução de nutrientes adicionais e sanitização.
Os arbustos precisam ser formados - o rendimento ideal é obtido quando um tomate é mantido em 5 talos. A primeira alimentação com substâncias de nitrogênio é realizada 2-3 semanas após o plantio. Durante o período de brotamento e formação do ovário, os tomates precisam de fertilizantes de fósforo e potássio. Durante a temporada, o híbrido pode ser alimentado adicionalmente com infusões de verbasco e urtiga. O híbrido não precisa ser pinçado, mas as folhas inferiores são retiradas após a formação de cada escova. A planta não precisa gastar energia para manter a massa verde e começa a extrair mais ativamente a carga de frutas. Após a rega, é imprescindível ventilar as estufas, para evitar a alta umidade, tão apreciada pela requeima.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.
Resistência a doenças e pragas
O tomate tem excelente imunidade, como a maioria dos híbridos, o que o ajuda a resistir com sucesso ao fusarium e à verticilose. Com a requeima, tudo também fica muito bom, já que a época de sua atividade chega mais tarde do que a colheita do fazendeiro amadurece. Apesar do bom potencial, os especialistas alertam: a violação das regras da tecnologia agrícola pode levar ao enfraquecimento da planta e ao aparecimento de sintomas de doenças. A realização de tratamentos preventivos com inseticidas e fungicidas poupará o plantio dos efeitos negativos do meio ambiente.
Resistente a condições climáticas adversas
O produtor de laranja é resistente a mudanças bruscas de temperatura.
Regiões em crescimento
O híbrido universal é cultivado com sucesso nas regiões quentes do Cáucaso do Norte, Médio e Baixo Volga, na Região Central da Terra Negra, nos distritos Central e Volga-Vyatka, e na Sibéria Ocidental, Ural, Sibéria Oriental e Extremo Oriente regiões.