- Autores: EUA
- Sinônimos de nomes: Morango Laranja Alemã, Morango Laranja Alemã, Laranja Morango, Laranja Baga, Morango Laranja Alemã
- Categoria: grau
- Tipo de crescimento: indeterminado
- Compromisso: consumo in natura, para ketchup e extrato de tomate
- Período de amadurecimento: meia temporada
- Tempo de amadurecimento, dias: 100-110
- Condições de cultivo: para terreno aberto, para estufas
- Marketability: Alto
- Tamanho do arbusto: alta
Atualmente, a variedade de tomates nas lojas de jardinagem é tão grande que até mesmo os jardineiros experientes às vezes têm dificuldade para escolher uma determinada variedade. Cada uma das opções é única em sua própria maneira. Todos tentam escolher uma safra de frutas com o número máximo de vantagens e a lista mínima de desvantagens. Do lado positivo, a variedade Laranja e morango provou seu valor.
Descrição da variedade
Os arbustos são cultivados em estufas ou ao ar livre, dependendo das preferências e condições climáticas da região. O tipo de crescimento é indeterminado. As plantas altas atingem uma altura de 170-200 centímetros ao ar livre, mas em estufas, seu crescimento pode chegar a 350 centímetros. São plantas vigorosas com folhagem média. A folhagem é verde escura. É aconselhável comer vegetais em sua forma natural, sem processamento. Eles também farão uma deliciosa pasta de tomate ou ketchup.
O primeiro pincel é formado por 8 folhas, e todos os outros são encontrados a cada 4 folhas. Amarra de 4 a 6 tomates em um cacho de frutas. As raízes estão localizadas próximas à superfície do solo.
As principais qualidades da fruta
A cor atípica da fruta atrai a atenção dos jardineiros, distinguindo claramente esta casta das restantes. Os tomates maduros tornam-se laranja brilhante, é por isso que a cultura de vegetais tem esse nome. Os tomates grandes crescem até 400-500 gramas. Externamente, eles se assemelham a um coração ou a uma baga de morango (com uma ponta pontiaguda e uma parte superior larga). Alguns espécimes são em forma de cone.
A polpa é carnuda e firme. No interior existe uma pequena quantidade de sementes e ninhos (cerca de 4 peças). A casca moderadamente densa, mas fina, protege os tomates de rachar. Mesmo os vegetais totalmente maduros podem suportar o transporte sem problemas. O principal é armazenar adequadamente a colheita, não empilhando os tomates muito próximos uns dos outros.
Características do sabor
O excelente sabor a frutos maduros foi notado por quase todos os jardineiros que conhecem pessoalmente a variedade Laranja morango. A doçura combina agradavelmente com leves notas de acidez.
Nota: Os tomates são ricos em caroteno. É ele quem dá aos vegetais uma cor laranja viva.
Amadurecimento e frutificação
Para o amadurecimento de vegetais, uma cultura de meia-temporada precisa de 100 a 110 dias. Os arbustos frutificam por muito tempo. Durante o amadurecimento, os tomates permanecem intactos e não racham. Os vegetais são colhidos entre julho e outubro.
Produção
O rendimento é alto. Até 6 quilos de vegetais suculentos são colhidos de um arbusto. Eles amadurecem juntos, em grupos de 8 a 10 pedaços.
O momento de plantar mudas e plantar no solo
Semear sementes para mudas em estufas é necessário em meados de março. Condições para o plantio subsequente em campo aberto - início de abril. Após 7 dias, os primeiros brotos aparecerão. No final da primavera ou início do verão, as mudas estarão prontas para serem transplantadas para um local de cultivo permanente.
Antes de usar as sementes, é aconselhável processá-las por imersão em peróxido de hidrogênio ou permanganato de potássio. Eles também usam estimulantes de crescimento. Esses procedimentos são realizados a partir da semente coletada com as próprias mãos.Via de regra, as sementes adquiridas já passaram por todas as etapas do processamento.
A chave para a obtenção de mudas de alta qualidade é a escolha correta do solo. O solo é preparado com antecedência. Deve ser fértil e solto. O solo empobrecido deve ser fertilizado. Para economizar tempo e esforço, você pode comprar uma mistura pronta. Os residentes de verão recomendam semear vegetais em solo argiloso, no qual o húmus ou o composto são misturados. Para uma textura solta, adicione turfa ou serragem.
Durante a preparação do solo, as seguintes regras são seguidas:
a terra deve ser peneirada para limpá-la de ervas daninhas, larvas de insetos e vermes;
em seguida, é cozido no vapor e congelado para desinfecção;
alimente o solo com cinzas, húmus, superfosfato e uréia.
Comprimidos de turfa são comuns, nos quais 3-5 sementes são colocadas. Ao usar comprimidos, a separação não é realizada.
O solo é umedecido e as sementes são aprofundadas em no máximo 1 a 1,5 centímetros. Ao usar recipientes grandes, deixe um espaço de 5 centímetros entre as sementes. Em seguida, os recipientes são cobertos com papel alumínio ou vidro, transferidos para um local aquecido com temperatura de + 22 ... 25 graus Celsius.
Após o aparecimento dos primeiros brotos, as caixas com as mudas são transferidas para um local mais fresco, porém bem iluminado. O novo regime de temperatura é de + 15 ... 16 graus. Após uma semana em tais condições, a temperatura aumenta para +20 graus durante o dia e + 17 ... 18 graus à noite.
Nos primeiros dias, as mudas são regadas com água morna. O trabalho é executado depois que o solo está completamente seco. Após a formação da primeira folha madura, as mudas são irrigadas uma vez por semana. Então chega a hora da escolha. O aparecimento de 5 ou mais folhas indica que a frequência de irrigação deve ser aumentada para 3-4 dias.
As mudas são transferidas para o solo no início de maio. Nesse momento, os arbustos já são fortes o suficiente para uma transferência bem-sucedida.
O cultivo de mudas de tomate é um processo extremamente importante, porque depende muito se o jardineiro pode colher ou não. Todos os aspectos devem ser levados em consideração, desde a preparação do canteiro até o plantio no solo.
Esquema de pouso
Não mais do que três arbustos são plantados em um metro quadrado da cama. Em estufas, é desejável tornar o plantio mais amplo (2 plantas por metro quadrado).
Crescendo e cuidando
Ao cultivar uma variedade, é desejável formar arbustos. Alguns jardineiros aconselham a opção 2-3 hastes, outros optam pela formação de uma haste. E também uma vez por semana, as plantas são limpas de processos laterais. O topo é amarrado de forma que não encoste no chão. A folhagem inferior danificada também é eliminada. O adelgaçamento da massa verde promove a circulação normal do ar. E o risco de doenças também é reduzido.
As plantas altas precisam de uma liga. Suportes fortes são pré-instalados para que possam ser usados conforme o arbusto se desenvolve e cresce. Após o enraizamento, a irrigação regular é estabelecida. Regue a plantação 2 vezes por semana. Durante a seca, a rega é realizada com mais frequência, o principal é evitar a estagnação da umidade. Ao cultivar uma variedade em estufas, é aconselhável usar um sistema de irrigação por gotejamento. Ele irá umedecer regularmente o solo sem aumentar o nível de umidade normal.
Uma planta precisa de diferentes micronutrientes em cada estágio de crescimento. Todos os fertilizantes podem ser divididos em dois grupos: minerais e orgânicos. Os remédios populares são freqüentemente usados: iodo, fermento, excrementos de pássaros, cascas de ovo.
É importante observar a taxa e o período de alimentação. Isso também se aplica a remédios populares e fertilizantes orgânicos.